Banda do Mar CCMúsica

4 Músicas que me fizeram voltar a ouvir bandas nacionais

30.7.15Eduardo Ferreira


Eu sempre fui muito fã da Pitty e de todo trabalho dela. E, é de longe minha cantora brasileira favorita. Mas, de uns tempos pra cá eu vinha percebendo que tirando as músicas dela, eu não ouvia mais nada nacional.

É claro que sempre tinha uma música ou outra de alguma banda qualquer que eu curtia, mas não era "aquela" música que me fizesse sair querendo ouvir o albúm inteiro da banda. Até que eu acabei encontrando essas 4 músicas que me fizeram ir atrás do resto do trabalho dos cantores e me aproximou mais da música nacional atual.

Acho que tudo começou quando eu descobri Clarice Falcão lá em 2013. O primeiro álbum dela (Monomania) havia sido lançado e eu me apaixonei por suas músicas, principalmente por Capitão Gancho. Que é uma música que consegue muito bem me descrever.



Depois, de conhecer Clarice eu procurei, eu fui atrás, mas num ponto parei de ir atrás de coisa nova. Porque, geralmente, eu acabava achando coisas que não gostava.

Então, muuuuuito tempo depois uma amiga comentou comigo sobre a Banda do Mar. Mas, demorou muito até eu ouvir "Mais ninguém" tocando na TV e simplesmente não conseguir parar de ouvir essa música. Corri atrás das outras músicas da banda e percebi que eu tinha achado mais uma banda nacional legal e que tava curtindo muito as músicas desta.




De lá pra cá mais duas músicas me fizeram correr atrás do restante do trabalho desses cantores nacionais.



Conheci Supercombo por causa do meu irmão com a música Sol da Manhã, muito antes deles aparecem na TV. Mas, foi só depois de ouvir Matagal que eu fui procurar mais do trabalho deles e morrer de amores pelo álbum inteiro da banda. (Menção honrosa para Soldadinho)


E por último, mas não menos importante: Tiago Iorc. Com Forasteiro. E, apesar de 70% das músicas dele serem em inglês, seu melhor trabalho é nas músicas em português. É incrível como as músicas nacionais conseguem fazer uma conexão maior comigo do que qualquer outra música internacional.

Ter encontrado essas bandas fez com que eu voltasse a acreditar que existe música boa no Brasil e que eu deveria continuar procurando mais.

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

8 comentários

  1. Massa! Sempre ouvia falar em Supercombo, mas nunca tinha parado pra ouvir. Arrependimento é isso. hauhauha

    Seguindo a vibe do post, indico duas bandas de Natal: Talma e Gadelha e Plutão já foi planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhum dessas duas bandas que você indicou. Vou dar uma olhada depois. Muito obrigado por compartilhar =D

      Excluir
  2. EU AMO MÚSICA NACIONAL. Então é claro que qdo vi o título do seu post ele me chamou atenção. E eu gostei muito do post, além de adorar as indicações, mas vc me ganhou mesmo com essa parte "E, apesar de 70% das músicas dele serem em inglês, seu melhor trabalho é nas músicas em português. É incrível como as músicas nacionais conseguem fazer uma conexão maior comigo do que qualquer outra música internacional."
    Depois disso eu não tenho muito mais o que comentar, é exatamente o que penso e sinto.
    É claro que não dá pra vc colocar todas as bandas ai, mas Móveis coloniais de Acaju e O terno valem a pena serem conferidos também.
    E sobre Supercombo, Soldadinho é paixaozinha demais. Clarice é uma fofura ninguém pode negar, e todas as suas indicações merecem palmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi muito falar de Móveis coloniais, mas nunca parei pra procurar alguma música deles. O terno nem tinha ouvido =S Anotando aqui todas essas bandas pra dar uma conferida depois.

      Excluir
  3. Capitão Gancho <3 minha música preferida da Clarice também.

    Você já ouviu Oração da A banda mais bonita da cidade? Eu não sei se é uma música que faz a gente querer ir ouvir todas as outras da banda, mas ficou na minha cabeça e na do meu amigo por dias ahah Caso queira: https://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE

    Post muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela indicação, Helena! Já tinha ouvido a música em algum lugar e é realmente muito boa, mas nunca tinha visto esse clipe e é genial ele andando pelos cômodos da casa e os sons indo e vindo e todos os instrumentos diferentes. Simplesmente genial!

      Excluir
  4. Para tudo!

    Eu amo esse estilo musical e amo monogamia, banda do mar já sei todas!
    Não conhecia super combo, mas curti muito essa música, juro que vou procurar!
    Iorc cantando com Silva <3 Como não amar hahaha.
    A música da Clarisse com o Silva é uma das minhas preferidas (de todos os loucos do mundo)

    Abraços! Confio em seu gosto musical, ouviria seu player sem nem pensar muito! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de "De todos os loucos do mundo". Aliás, o Monomania inteiro é muito bom.
      Muito bom ver alguém que tem o mesmo gosto musical =D

      Excluir

Posts Populares