Birdman Boyhood

Tudo o que você precisa saber sobre o Oscar 2015 (COM GIFS!)

23.2.15Unknown


Quer saber o que rolou no Oscar 2015? Vem cá que a gente conta!

O ConversaCult reuniu os altos e os baixos da maior premiação do cinema, que aconteceu ontem, 22 de fevereiro, nos Estados Unidos. Da linda abertura às piadas sem graça do Neil Patrick Harris, dos discursos fantásticos aos memes, dos vencedores aos perdedores - e tudo com gifs! Continue lendo para saber tudo isso.


No tapete vermelho, Reese Witherspoon arrasa com #AskHerMore

As entrevistas anteriores às premiações sempre contam com perguntas sobre trabalho aos homens e perguntas sobre vestidos e acessórios às mulheres. Esse sexismo da mídia precisa ser combatido e o #AskHerMore (que a Elilyan comentou aqui) é uma campanha de extrema importância, que foi incorporada pela Reese Witherspoon. Indicada à Melhor Atriz por "Livre", a atriz deu um show ao falar sobre carreira e apoiar a companha no tapete vermelho.



"Sabe, esse é um movimento pra dizer que nós somos mais do que os nossos vestidos. Os vestidos são lindos; nós amamos os artistas que fazem essas roupas. Mas, esse é um grupo de mulheres - 44 indicadas esse ano, Robin, que são mulheres - e nós estamos muito felizes de estar aqui e falar sobre o trabalho que fizemos, sabe? É difícil ser uma mulher em Hollywood ou qualquer indústria. É excitante pra mim poder falar com os outros indicados sobre todo trabalho duro que fizeram... tem sido um grande ano produzindo Garota Exemplar e Livre, e [minha companhia] espera ter mais sucesso no futuro trazendo grandes papeis de protagonismo para mulheres."


Neil Patrick Harris fez uma abertura sensacional...

NPH e musicais são uma combinação muito boa, e ele provou isso mais uma vez no número que abriu o Oscar. Com participações de Anna Kendrick e Jack Black, homenagearam não apenas os indicados, mas vários filmes relevantes para a indústria cinematográfica.



...mas decepcionou com as piadas sem graça

No Twitter, era praticamente unânime: que decepção, Neil Patrick Harris. Todo mundo tinha altas expectativas depois da aula de apresentação de premiação que a Ellen DeGeneres deu ano passado, e o NPH não chegou nem perto de alcançá-las. Difícil rir de piadas medíocres, né? O gif abaixo é de um dos poucos bons momentos do apresentador.

"Hoje nós honramos os mais brancos- desculpa, brilhantes de Hollywood."


Teve até aquela performance que a gente não sabe se é boa ou ruim...

Nós amamos Tegan and Sara e é muito legal ver o Oscar indicando não apenas músicas ~sérias~ como Melhor Canção Original, mas... tinha que ser essa música? "Everything is awesome", da trilha de "Uma Aventura LEGO", é super divertida e rendeu uma apresentação... descontraída. Será que a música merecia mesmo estar ali?


O melhor momento foram os Oscars de Lego! Veja mais gifs da performance.


...e uma performance boa de verdade que deixou todas as pessoas com lágrimas nos olhos

Todo mundo sabia que "Glory", interpretada por Common e John Legend, era a Canção Original do ano e que a apresentação seria incrível. Os dois não fizeram diferente e emocionaram tanto quem estava assistindo de casa quanto os artistas presentes na premiação. Foi lindo ver toda aquela gente aplaudindo de pé, emocionada, chorando... <3


http://danagrint.tumblr.com/post/111849464518/audience-reactions-after-john-legend-and-common

Ponto altíssimo da noite: os discursos!

Discurso de artista agradecendo prêmio pode ser aquela coisa chata de "obrigado mãe, pai, Xuxa..." ou uma mega mensagem de empoderamento, e foi esse segundo tipo que ganhou destaque ontem. Em um Oscar de homens brancos, as minorias conquistaram espaço por meio dos vencedores com discurso pró-diversidade. Patricia Arquette (Atriz Coadjuvante por "Boyhood") apoiou os direitos iguais para as mulheres, John Legend (Canção Original: "Glory", de "Selma") falou sobre o racismo que vivemos ainda nos dias de hoje, Graham Moore (Roteiro Adaptado, por "O Jogo da Imitação") falou para continuarmos estranhos e diferentes e Alejandro G. Iñárritu (Melhor Filme, por "Birdman") defendeu os imigrantes. 

E ainda tiveram dois momentos muito bons, com as vencedoras de Melhor Documentário em Curta-MetragemEllen Goosenberg Kent e Dana Perry, agradecendo e afirmando que "Nós deveríamos falar sobre suicídio em voz alta", além da talentosíssima Julianne Moore (Atriz, por "Para Sempre Alice") sendo fofa e ainda mencionando Alzheimer. Vocês podem ler/assistir todos os discursos aqui (em inglês!).



"Quando eu tinha 16 anos eu tentei me matar porque eu me sentia estranho e diferente e eu sentia como se não fizesse parte. E agora eu estou aqui. Então eu gostaria que esse momento fosse para a criança lá fora que sente que é estranha ou diferente ou não se encaixa. Sim, você se encaixa. Eu prometo que sim. Continue estranha. Continue diferente. E quando for sua vez de subir neste palco, por favor, transmita a mesma mensagem para as pessoas que virão depois de você.

- Graham Moore




Lady GaGa lacrou/sambou/divou

A mulher está há anos fazendo sucesso e mostrando como tem uma voz poderosa, mas precisa """ser normal""" para todo mundo se dar conta do seu talento. Nem precisa ir até a época em que ela se vestia com roupas criativas para perceber isso, basta olhar para momentos antes da premiação: no tapete vermelho, com as famigeradas luvas, virou meme; no palco, sem elas, virou sucesso. Quem não esperava nada dela levou um tapa na cara e a GaGa mostrou que CANTA. Veja ela homenageando Julie Andrews e "A Noviça Rebelde".



'Boyhood' flopou, 'Birdman' levou os prêmios mais importantes e 'O Grande Hotel Budapeste' se destacou nas categorias técnicas

A maior disputa desse Oscar era entre "Boyhood" e "Birdman". No fim, o filme que levou 12 anos para ser feito (o que todo mundo já sabe mas não cansam de repetir) saiu apenas com um prêmio de Atriz Coadjuvante para a Patricia Arquette. "Birdman", por sua vez, tirou de seu "rival" os maiores prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e ainda Melhor Fotografia. Enquanto isso, "O Grande Hotel Budapeste" provou sua qualidade técnica, levando várias categorias: Trilha Sonora, Maquiagem e Cabelo, Figurino e Design de Produção. Veja aqui todos os vencedores.

Diretor de "Birdman" falando: "Migo, coloca meu nome direito nessa bagaça."

John Travolta >consegue< falar Idina Menzel

Um dos momento mais engraçados do Oscar 2014 foi quando John Travolta, ao apresentar a cantora de "Let it go", disse Adele Dazeem ou QUALQUER coisa que não Idina Menzel. Na onda do vou-rir-de-mim-mesmo-que-é-melhor, os dois apresentaram juntos uma categoria e renderam um momento engraçadíssimo.


Sean Penn sendo xenofóbico

Depois de uma noite de discursos sobre diversidade, Sean Penn anunciou o vencedor de Melhor Filme ("Birdman") com uma infeliz "piada" xenofóbica. "Quem deu um Green Card pra esse filho da puta?", se referindo ao mexicano Alejandro G. Iñárritu, diretor do filme. Na internet, teve o Felipe Neto chamando o Sean Penn de "GÊNIO!!!" e gente defendendo o ator porque ele e o diretor seriam amigos, mas nada tira o peso que uma mensagem xenofóbica como essa tem num programa assistido por milhões de pessoas. Felizmente, o Alejandro respondeu com um discurso ótimo defendo os novos imigrantes.


Eu quero dedicar esse prêmio para meus companheiros mexicanos... Aqueles que vivem nesse país e que estão separados da última geração de imigrantes. Eu rezo para que eles possam ser tratados com a mesma dignidade e respeito que aqueles que vieram antes e construíram essa incrível nação de imigrantes.
Alejandro G. Iñárritu



Memes + Reaction Gifs

Não adianta, quando você reúne vários artistas num programas televisionado é certo que vão surgir mil gifs de reação e a internet vai fazer trinta mil memes. Teve Meryl Streep protestando, Lady GaGa garota propaganda de produto de limpeza...







http://danagrint.tumblr.com/post/111844274268/huffingtonpost-some-of-our-favorite-oscar




TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. eu ia falar sobre essa piada do neil patrick harris mas eu estou COM PREGUIÇA DE DIGITAR então vou só deixar link de coisas que a galere do tumblr falou mesmo

    http://priisakilljoy.tumblr.com/post/111839548276/afroflorist-fuck-this-joke-honestly-its-been-a

    http://priisakilljoy.tumblr.com/post/111872532706/shitrichcollegekidssay-butchrobot-when-white

    ResponderExcluir

Posts Populares