#AskHerMore BuzzFeed

#AskHerMore: como a mídia trata as mulheres no tapete vermelho

21.2.15Elilyan


Não importa o quão talentosa, brilhante e bem sucedida seja uma celebridade feminina, é quase garantido que suas entrevistas no tapete vermelho irão priorizar o tema de suas escolhas de moda e beleza. E isso não é legal.

Mesmo no Oscar, a maior premiação de cinema do mundo, as atrizes são questionadas apenas sobre o que vestem, sua vida amorosa, dietas e, se tiverem sorte, sobre a amizade com outras atrizes. Já os atores costumam ser questionados sobre suas conquistas, aspirações e inspirações. A discrepância de pauta é tão ridícula que o The Representation Project criou a campanha #AskHerMore, em fevereiro do ano passado.



Ano passado, o BuzzFeed tomou a iniciativa de pedir a Kevin Spacey para responder as perguntas que normalmente as celebridades femininas recebem. O resultado é surpreendente

#AskHerMore propõe que os entrevistadores no tapete vermelho questionem às mulheres algo além do que a clássica pergunta "Quem você está vestindo?". Já passou do tempo de fazerem perguntas sérias a elas, questionando sobre suas realizações e talentos, assim como os homens são questionados sobre esses assuntos.

Upworthy recentemente fez uma compilação das perguntas que as mulheres são convidadas a responder no tapete vermelho

No próximo tapete vermelho vamos aderir a campanha #AskHerMore e tuitar para os repórteres no tapete vermelho perguntas que possam desencadear conversas mais interessantes e que valorizem as mulheres. Eu, por exemplo, adoraria saber da Lupita, qual sua opinião sobre o fato de Ava DuVernay ter sido esnobada no Oscar. 

- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares