2014 Banda do Mar

CCAwards parte 5: As escolhas dos leitores

30.1.15Elilyan


Última sexta-feira de janeiro de 2015 chegou (amém! cadê carnaval?) e com ela chega ao final a nossa premiação.  Depois de muitos rolos, confusões, brigas de cabelo e surpresas os resultados das nossas enquetes foram computados. Olha, vou te dizer: fiquei CHO-CA-DA com alguns fandoms. Alguns foram inexpressivos na votação, outros me surpreenderam por existir.

Agora, sem mais delongas, com vocês os resultados...


>>> LIVRO: Garoto encontra garoto, de David Levithan - 38% dos votos


O primeiro romance escrito por David Levithan (que tem meu amor eterno por ter co-escrito Nick & Norah) veio com tudo e dominou a votação desde o início. O livro conta a história de um casal gay de um jeito leve e divertido, características marcantes em todas as obras de Levithan. O livro foi a escolha do Paulo. 


- 2º lugar: Exorcismos, amores e uma dose de blues, de Eric Novello - 14% dos votos 
- 3º lugar: Eleanor & Park, de Rainbow Rowell - 12% dos votos
- Livros indicados na opção 'outros': Divergente; Eu sou o mensageiro; Perdão, Leonard Peacock; Hamlet; A Ameaça Invisível e A Revolução dos Bichos. 




>>> FILME: Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America - The Winter Soldier, Direção: Joe e Anthony Russo) - 31% dos votos


Eita categoria disputada!! Foi quase nos tapas que Capitão América 2: O Soldado Invernal agarrou a estatueta do CCAwards de Melhor Filme de 2014. Com poucos votos de diferença do segundo colocado, Capitão, Viúva Negra e Falcão (acertei dessa vez o nome do personagem!!) conseguiram não apenas chutar a bunda da Hidra, mas também da concorrência. Estou muito feliz pela vitória do Capitão e Cia porque eu, Elilyan, indiquei esse filme. \o/

- 2º lugar: Hoje eu quero voltar sozinho - 30% dos votos
- 3º lugar: Ela e Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 - 12% dos votos
- Filmes indicados na opção 'outros': Begin Again; O Menino e o Mundo; Boyhood e Garota Exemplar.




>>> SÉRIE: Sherlock (BBC; 2010 - atual) - 33% dos votos


Se fiquei feliz com a vitória de Capitão América 2: O Soldado Invernal imaginem quando vi que Sherlock foi a vencedora da categoria Melhor Série. EM ÊXTASE. Sherlock, essa série fantástica que não canso de indicar, sofreu com uma disputa acirrada com Faking It, mas como o fandom de Sherlock (e Benedict Cumberbacht) é louco o resultado não poderia ser outro. 

- 2º lugar: Faking It - 30% dos votos
- 3º lugar: Outros (Arrow; Supernatural; The Good Wife; The 100; Game of Thrones; The Vampire Diaries; Doctor Who; Da Vinci's Demons; Bates Motel e Under The Dome) - 17% dos votos




>>> ARTISTA MUSICAL: Banda do Mar - 28% dos votos


Falando em fandom louco: cadê o da Taylor Swift? Morreu? Viraram fãs da Katy Perry? Abandonaram a senhora dos gatos só porque 1989 não é tão bom quanto Red? Genteee, fiquei chocada com a lavada que Swift levou dos adversários. E fiquei ainda mais chocada em conhecer um fandom de uma banda que nem sabia que existia. O Valentino indicou a Banda do Mar e jurei que iria rolar uma onda de "WHO?". Qual foi a minha surpresa em descobrir que vocês sabem quem é essa banda e gostam dela ao ponto de fazer os "populares" Ed Sheeran, Paramore, Maroon 5 e Jessie J ficarem chupando o dedo.

- 2º lugar: Sia - 19% dos votos
- 3º lugar: Taylor Swift - 16% dos votos
- Artistas indicados na opção 'outros': Far From Alaska; Ivete Sangalo; Hozier; Pitty; Nicky Minaj; Elliott Smith; One Direction; Foo Fighters; Radiohead; The News At The Newspaper; Jake Bugg, Amy Winehouse; Lana Del Rey; Silva; Arctic Monkeys e Arcade Fire.    

Então por hoje é só pessoal. Que ano traga muito mais artistas musicais, séries, filmes e livros empolgantes para que todos fiquem em dúvida de qual é o melhor.

Até o CCAwards 2015! 

- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Amo Banda do Mar >.< Mais que merecido!

    ResponderExcluir
  2. EU FIQUEI SUPER FELIZ EM VER QUE A BANDO DO MAR GANHOUUUUUU <3. Dos outros ganhadores só não posso falar nada do livro Garoto encontra garoto, de David Levithan, não li. E quanto as outras categorias, gostei dos ganhadores, mas por mim alguns outros tinham mais qualidades para terem ganho a disputa.

    ResponderExcluir

Posts Populares