Adriana Araujo Balanço de Leituras

Balanço de Leituras - Setembro

11.10.14Elilyan


Setembro passou tão rápido que nem deu tempo de bater continência! Mesmo com a rapidez do mês da Independência do Brasil, a turma do CC continua firme e forte na leitura. 

Continue lendo para saber o que o Diego, a Adriana, a Isabelle, o Paulo e o João leram!

>>> DIEGO

Número de livros lidos: 8.

Como foi o mês? Bizarro. Demorei 3 semanas em 1 livro e 1 semana nos outros 7 (?!)

Livro que mais gostou: Exorcismos, amores e uma dose de blues, de Eric Novello: O livro que me prendeu por três semanas, apenas. Não foi por acaso. Ele é intenso demais para se ler casualmente. E muito bom.

Livro que menos gostou: Fireworks over Suburdia, de J. Merridew. Nem dá para chamar de livro. São três contos, dos quais apenas um e meio do meu agrado. Me fez lembrar da Sara Gruen, não no bom sentido.

Demais leituras: Bidu – Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho: Adoro o personagem e a releitura trabalha os temas certos para a minha vida no momento. Ganhou de "TDM - Caminhos" no meu coração.

O Doador de Memórias, de Lois Lowry: Depois do filme, devorei o texto e gostei mais ainda dele! Maravilhoso e muito inteligente em sua simplicidade. Me fez pensar muito mais em distopias.

Como eu Realmente, de Fernanda Nia: Compilação da produção digital de seu blog, uma obra maravilhosa. Os textos conseguem ser tão boas quanto as tiras! Hilário!

Bear, de Bianca Pinheiro: Publicado originalmente na internet, é uma história fofa e inspiradora que me fisgou totalmente. Não canso de revisitar suas páginas.

Minha Lista de Prioridades, de David Menasche: Um relato emocionante sobre como professores fazem a diferença que tocou o meu lado docente com muita força. Resenha em breve!

Legend, de Marie Lu: Um distópico bem diferente! O livro foi crescendo em mim gradualmente, mas tenho muitas ressalvas quanto a formula que a autora usou.


>>> ADRIANA

Número de livros lidos: 4

Como foi o mês? Maravilhoso!!! Redescobri o prazer da boa leitura, daquelas que dá vontade de desligar o pc pra ficar lendo. 

Livro que mais gostou: "O prisioneiro do céu". Eu disse no post de discussão que ainda não tinha me decidido se estava gostando ou não do livro pra logo em seguida descobrir que estava gostando sim e muito. 

Livro que menos gostou: "As aventuras de Sherlock Holmes". Eu meio que precisava lembrar de ler e quando eu o pegava queria que ele acabasse logo. Sempre tive vontade de ler Sherlock, mas a empatia com a obra não foi tão grande. 

Demais leituras: "Memórias de minhas putas tristes", foi o primeiro livro que li de Gabriel Garcia Márquez, autor que sempre quis ler, mas nunca tive oportunidade. Estou pronta pra "Cem anos de solidão".

"Joana e Maurício". Foi escrito pela minha amiga Igra. É uma história de amor complicada e dramática, tal como eu gosto, com um final que me surpreendeu e me fez virar fã. 

>>> ISABELLE

Número de livros lidos: 7 completos, 1 não terminado

Como foi o mês? MARAVILHOSO!!!! Finalmente voltei ao meu ritmo de eras atrás e estou super feliz!! Que isso se mantenha até o fim do ano.

Livro que mais gostou: "Tocada pelas sombras", da Richelle Mead. Quem convive comigo presenciou um dos meus maiores surtos literários da minha vida. Gente, não me lembro de ter ficado tão desesperada com um livro qqq. Foi sensacional

Livro que menos gostou: "Cinquenta tons mais escuros", da E.L.James. Diferentemente do livro anterior, esse foi chaaatooo. Eita leitura arrastada. Não tinha plot. A coisa só ficou boa mesmo no final, com altos barracos xD

Demais leituras: "Quando cair o verão", de Amelia Willians. Esta é uma coletânea de três contos baseados em episódios da série Doctor Who e eu adorei

"Aura Negra", da Richelle Mead. Segundo livro da saga da Academia de Vampiros e altamente emocionante, como sempre. O QUE FOI AQUELE FINAL????

"O enigma do coronel hayter e outras aventuras", do Conan Doyle. Mais uma série de contos sobre Sherlockão Holmes, que não me empolgaram muito (e por isso levei meses pra terminar q)

"A seleção", de Kiera Cass. Achava que era só mais uma distopia e me surpreendi. Adorei a ambientação, os personagens, tudo

"Um pressentimento funesto", da Agatha Christie. Foi uma história bem legal, mas também não me empolgou muito. Na verdade acho que não estou na vibe para policiais

"Emma", da Jane Austen. Comecei a ler mais ou menos no fim desse mês e por conta de outras leituras e as provas acabou ficando meio de lado. HEI DE TERMINÁ-LO EM BREVE


>>> PAULO

Número de livros lidos: 2.

Como foi o mês? Triste. Escola comeu todo o meu tempo. O lado bom: o que eu li foi MUITO bom, ambos entraram para os favoritos!

Livro que mais gostou: Mentirosos, da E. Lockhart: Gente. Que livro é esse. Já tem um mês que eu terminei de ler e até agora tô chocado com o que acontece. Completamente diferente do que eu esperava. Amei. Um barril de risadas, um vale de lágrimas, do Jules Feiffer: peguei em uma biblioteca por recomendação de uma amiga e fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-o. Esse livro tem o mehor narrador E o melhor ship do universo. Por favor, leiam.

Livro que menos gostou: Seria completamente injusto colocar qualquer um dos aqui, então fica sem nada. :P


>>> JOÃO

Número de livros lidos: 1 completo, 1 incompleto e umas dez HQs (tô com preguiça de contar, relevem)

Como foi o mês? Eu sei que sou um dos que mais reclama da quantia de leituras aqui, mas estou feliz com minha produtividade esse mês. Apenas porque foi um mês muito atribulado na faculdade e, considerando que eu nunca leio nada nessas épocas...

Livro que mais gostou: "Memórias Póstumas de Brás Cubas". SIM, PASMEM, melhor leitura foi da faculdade. E é incrível como um bom conjunto de autor, preparação psicológica e debate fazem a diferença numa leitura do gênero. Aprendam, ensinos médios.

Livro que menos gostou: Injustiça colocar o único outro livro que li como o que menos gostei, né? :B

Demais leituras: "Por que Indiana, João?", do Danilo Leonardi. Embora tenha problemas básicos de aproveitamento de personagens e desenvolvimento da história, foi uma leitura rápida, com um tema muito relevante e que serviu perfeitamente pra me tirar da depressão-das-leituras-teóricas.

5 volumes de All-New X-Men + 5 volumes de Battle of the Atom. OK, EU NÃO SEI NEM COMO FALAR DESSAS HQs ISDHISADHIASHD Eu acho que é impossível não gostar de X-men?!?!? A seleção e interação dos personagens tá incrível aqui, fico mais empolgado a cada volume, mesmo que tenham feito duas - DUAS!!! - viagens no tempo num intervalo minúsculo de tempo. Já deu, né, amigos? MAS VOCÊS SABEM FAZER ESSE NEGÓCIO DIREITO E EU VOU CONTINUAR LENDO ATÉ O FIM DA VIDA. Prometo tentar reunir coragem pra fazer um guia de quadrinhos.

E eu fiz uma semana IN-TEI-RA de maratona de estudos sem desistir na metade. Vitória!!!!!


>>> DANA

Número de livros lidos: 1 completo

Como foi o mês? Uma maravilha, altas leituras emocionantes, muito proveitoso. Só que ao contrário.

Livro que menos gostou:  A Escola dos Robinsons - Júlio Verne. Só irei colocar esse aqui porque foi o único que eu li, para o VAM12L. Não é nem tão horrível (Tá, é sim). O conceito da história é muito legal, de pessoas perdidas em uma ilha, ainda mais que esse livro faz referência a outros (do tipo Robinson Crusoe). Só que o desenvolvimento é bem fraco, os personagens nada interessantes e a resolução eu já sabia no primeiro capítulo. Ou seja... 

--------------------------------------------
E você, andou lendo o quê em setembro? Conta pra gente!

Confira aqui nossas outras leituras. 

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares