academia de vampiros CCIndicação

Indicação: série Academia de Vampiros, de Richelle Mead

5.10.14Isabelle Fernandes


Eu sei, eu sei. O que mais tem por aí são histórias de vampiros e essa temática já deu o que tinha que dar. Porém, vale a pena se permitir conhecer essa história ARREBATADORA!! Vampiros sanguinolentos, vampiros capazes de fazer magia, guardiões meio vampiros, meio humanos, altas reviravoltas e revelações bombásticas...é de matar. Para vocês terem uma ideia, precisei parar o terceiro livro, Tocada pelas Sombras, e ir ouvir uma música pra relaxar porque eu estava totalmente desesperada com o andar da carruagem!!!

Então, se você gosta de fortes emoções, vambora. Caso contrário....eu avisei HAHAHAHA

No primeiro livro, Beijada pelas Sombras, conhecemos Rose Hathaway. Ela é totalmente impulsiva, explosiva, corajosa e sem um pingo de timidez, o que já deixa a narrativa - que é em primeira pessoa - mais emocionante. Rose é uma dampira, ou seja: metade humana e metade vampira, e em breve se tornará a guardiã da sua amiga Lissa Dragomir. Lissa é o último membro vivo da casa Dragomir, uma das famílias reais dos Moroi - os vampiros "do bem", digamos assim. Usei essa expressão porque há duas espécies de vampiros, Morois e Strigois sendo que estes últimos caçam os primeiros. Portanto, os dampiros são designados para proteger os Morois a qualquer custo, até mesmo da própria vida. Dramático, não?

Vou me limitar apenas a esta explicação rápida e aos pontos que eu acho mais incríveis e outros não tão incríveis assim na saga. Se quiserem saber mais, já sabem::: LEIAM!!!

Agora, vamos as pontos:

>>> Os vampiros podem usar magia

Sim, acho que esse é o ponto mais legal da mitologia criada pela Richelle Mead. Os vampiros moroi são capazes de se especializar em um dos quatro elementos e usar esse poder de formas altamente maneiras!! Mas, infelizmente, existe um tabu quanto ao uso da magia e ela não é muito explorada. Pelo menos não nos primeiros livros, ehehehehe

(Quase) todos os livros da saga, em sua devida ordem

>>> Rose é o máximo...

...mas vive encrencada, coitada. TUDO ACONTECE COM ELA!! Ela é uma das melhores protagonistas que já vi justamente por isso, porque mesmo tento que carregar tantos problemas sozinha (na maioria das vezes porque ela não se abre né), ela é forte o suficiente pra não se permitir muitas lamúrias e seguir sempre em frente. Muitas vezes ao longo dos livros senti vontade de dar um abraço nela e gritar "YOU GO, GIRL".


>>> Dimitri Belikov

Como toda história com adolescentes que se preze, é claro que tem que haver um homem bonitão mais velho que faz a protagonista suspirar. MAS DIMITRI É MUITO MAIS QUE UM ROSTINHO BONITO, ELE É A ENCARNAÇÃO DA FOFURA!!! Inicialmente ele é muito fechado, então não temos muita ideia da personalidade e dos pensamentos dele, mas à medida em que a saga cresce, ele também cresce como personagem...E AÍ CAI A BOMBA #dor. 

O último livro da saga

>>> O povo não observa o óbvio

O triste de ler um livro em primeira pessoa é que você consegue descobrir o mistério antes do personagem principal. E nesse caso, muitas vezes a coisa é óbvia, mas ninguém percebe até pelo menos o início do fim da história. Aí, quando a senhorita Rose finalmente se dá conta, você grita "MEU DEUS ATÉ QUE ENFIM". Mas dou um desconto pra ela, já que está sempre metida em tanta confusão que é difícil parar pra refletir um pouco q




>>> Os livros começam num ritmo quase parado...

...mas aí amigos, chega o final e você desmaia. Uma coisa que eu gostei muito na autora é a forma como ela conduz o plot. A princípio parece que está tudo bem, ou pelo menos quase isso, e ao longo da história vão surgindo acontecimentos que no final se entrelaçam e formam algo MONSTRUOSO. Então, se você sentir dificuldades no início não desista. Coisas boas (e matadoras) ainda estão por vir. Esteja preparado.


- isabelle fernandes


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Esse post foi pra mim?????
    HAHAHAHAHHAHAHAH
    Porque começo parado era pouco, ganhou poucas estrelinhas comigo por isso, ai eu chego no 3° livro e quero beijar a autora na boca.
    Ô MULHER FAZ ISSO COM MEU CORAÇÃO NÃO, QUASE TIVE UM INFARTO NO FINAL TO LIVRO. E OLHA QUE EU SABIA O QUE IA ACONTECER.

    "E AÍ CAI A BOMBA ", ACHO QUE SÉRIA MELHOR FALAR " E AÍ O FORNINHO CAIU" PORQUE....

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    ESSA SEU EU GRITANDO COM ESSE FINAL.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma das poucas séries que pretendo terminar na vida. Falta só o último livro, que vi que é gigante e estou levando realmente com um último sacrifício. Parece que eu nem gosto da série, né? Mas gosto. Acho o cenário muito interessante. Confesso que não curto muito a coisa da magia, mas acho fantástico o lance da ligação entre a Rose e a Lissa. Com isso, a autora criou um artifício muito original pra gente ficar sabendo das coisas que acontecem longe da Rose.

    A Rose me mata de rir com o jeito dela. Também adoro Lissa e o Ozera.

    Eu sinceramente não entendo o fascínio pelo Dimitri. Além de chato, o cara é uma PAREDE DE GESSO.

    O livro 5 foi excelente, mas estou sem vontade de ler o 6. Plots novos parece que foram inventados só para justificar um novo livro. Os plots vão nascer e morrer no mesmo livro. Vou dar um tempo antes de fechar a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe bate aqui, primeira pessoa que conheço que tb gosta da Lissa e o Ozera, curti muito os dois, combina.

      Excluir

Posts Populares