2019 A Grande Jogada

Dicas de Filmes Legais para Assistir 2019

4.7.19Dana Martins


Sabe quando você quer assistir algo, mas não sabe o que? Então, essa lista é para você. Outro nome para essa lista também poderia ser "Filmes que existiram e você nem ficou sabendo, mas são legais."

Última atualização: julho 2019

ESSA LISTA VAI SER ATUALIZADA CONFORME EU ASSISTO NOVOS FILMES


Nessa lista só tem filmes que eu gostei e indico. 

Os filmes aqui não são necessariamente de 2019, são só os que eu assisti esse ano.

os do netflix estão marcados



Eu às vezes assisto vários filmes, mas não tenho paciência pra fazer resenha de tudo, até porque alguns não tem necessidade de nenhum textão comentando o filme. Então decidi resolver isso fazer uma mega lista com indicações!

9. FORA DE SÉRIE (BOOKSMART) *


Resumo: Duas amigas passaram os anos de escola se dedicando aos estudos enquanto todo mundo ficava na farra, mas no último dia de aula elas descobrem que, além de passar os anos de escola curtindo, os outros alunos também tiraram notas altas e entraram pra boas oportunidades. Elas foram as únicas que acharam que tinha que escolher. Agora as duas tem uma noite pra viver todas as experiências que elas abriram mão. 

Opinião: Já começo dizendo que amei esse filme e queria até fazer post separado mas, como ainda não fiz, decidi incluir aqui porque quero que todo mundo conheça!!!!! É filme de colegial muito bom, divertido e ainda é protagonizado por uma garota gorda e uma garota lésbica. Outra coisa muito legal é que ele joga com esse tema comum de filme de colegial de "excluídos" vs. "populares", e é sobre as garotas se darem contas dos próprios preconceitos, inseguranças e aprenderem a se divertir com todo mundo.

* decidi colocar isso nos filmes que eu amo muito

8. MEU ETERNO TALVEZ (ALWAYS BE MY MAYBE)



Resumo: Dois amigos de infância se reencontram. Ela agora é uma chef renomada, e ele nunca foi pra frente. Agora eles são completamente incompatível, e também tudo o que precisam, se eles conseguirem se entender e superarem problemas do passado.

Opinião: Comédia romântica daquelas boas pra se enrolar no edredom e assistir, ainda com a participação do Keanu Reeves. E também é daquelas comédias românticas que não é machista nem sobre uma mulher viciada em trabalho que precisa "trabalhar menos" pra encontrar a felicidade.

7. PODRES DE RICO (CRAZY RICH ASIANS)


Resumo: Uma garota americana namora um cara que é praticamente um príncipe na Singapura, só que ela não faz ideia. Aí um dia ele a convida para viajar até lá para o casamento do melhor amigo dele, que é a oportunidade perfeita de apresentá-la para família. Porém, é claro que uma esposa americana e pobre não é o que a família tinha em mente. E é isso, a garota conhecendo esse outro lado do namorado e tendo que decidir se faz parte desse mundo. 

Opinião: Esse é um filme de comédia romântica muito bom, do tipo que eu não assistia fazia tempo. Eu já achava que seria bom e ainda junta atrizes que eu adoro, como a Michelle Yeoh (Star Trek Discovery), a Constance Wu (Fresh Off the Boat) e a Gemma Chan (Humans e Capitã Marvel), mas o filme me surpreendeu sendo muito divertido e bonito. E apesar de ser um romance, ainda toca nas questões de aprovação da família, diferença cultural e o coração da história é movido pelas relações entre as mulheres. Sinceramente, eu não sabia que um filme simples de comédia romântica que cai como uma luva poderia ser tão dinâmico e detalhes legais ao mesmo tempo. Indico assistir com som alto e luzes apagadas. 

Um adendo: a voz do galã do filme, o Henry Golding, é maravilhosa. Se ele fala "oi" pra mim eu já até caso. E o romance principal é fofinho. E eu saí do filme quase querendo casar. Eu adoro comédias românticas, e acho que essa é a melhor que eu assisto em 50 milhões de anos.

6. A GRANDE JOGADA (MOLLY'S GAME)


Resumo: O filme baseado em uma história real conta a história de uma ex-esquiadora que depois de sofrer um acidente acaba reconstruindo a vida coordenando uns jogos de pôquer sinistros que participava celebridade e até mafia russa, até que tudo dá errado outra vez. O filme é ela contando como isso aconteceu. 

Opinião: Se você está no clima de algo mais sério e quer ver como uma mulher construiu um império secreto do pôquer, talvez A Grande Jogada seja uma boa escolha. Fui assistir esse filme por causa da Jessica Chastain, que interpreta a protagonista Molly, mas me surpreendi que o filme foi legal. É um filme rápido, que tem sempre algo acontecendo, não dá nem tempo de pensar o que acha. 

5. BUSCANDO (SEARCHING)



Resumo: A filha do cara desaparece, e ele usa as redes sociais para tentar entender o que aconteceu.

Opinião: Esse é um filme de suspense e confesso que estava achando que ia ser meio chato porque já deu isso de "minha filha desapareceu, vou fazer de tudo para encontrá-la." Mas me surpreendeu, porque o filme é uma investigação e é inteiro contado como se fosse na tela de um computador. A maioria das cenas são feitas com chamadas de vídeos, streaming, vídeos de reportagem, vídeos caseiros de memória, câmeras de segurança. E também tem uso muito inteligente de redes sociais e aplicativos de mensagem. Falando assim pode até parecer estranho, mas Buscando conta a história tão bem que dá até pra esquecer que não é um filme com câmera padrão. Além disso, a própria investigação é interessante. O que aconteceu com a menina? Ela está viva? Até o final eu estava curiosa pra ver o que ia dar, e não me desapontou.

4. ENTRE VINHO E VINAGRE (WINE COUNTRY) 
Esse é do Netflix.


Resumo: Um grupo de velhas amigas decidem fazer uma reunião viajando para comemorar os 50 anos de uma delas. É uma comédia com um bando de tia fazendo merda e refletindo sobre a própria vida e a amizade. 

Opinião: Esse filme tá longe de ser o filme, mas deu pra descansar e rir. Ainda tem algo muito legal que é um elenco de mulheres lá pelos 40/50 vivendo os próprios dramas. Parece muito coisa de mãe e tia, só que uma comédia sem ser caricatura. E uma coisa meio preconceituosa de pensar, mas que eu pensei, é que elas parecem muito um grupo de amigas jovens. Tirando as dores na coluna e a dificuldade de usar rede social, o filme não é tão diferente de um aleatório com um grupo de amigas jovens. Você vê mulheres velhas com mesmos problemas e dificuldades e desejos, e isso é tão importante. Lembrando de outro filme dessa lista, o Alguém Especial, que em uma das cenas a personagem diz algo tipo "Daqui a pouco vou estar com 30 anos!  E aí depois, sei lá, eu morro" - era piada, mas o fato é que culturalmente a gente ignora completamente a existência de mulheres mais velhas. Então é muito bom ter um filme como Entre Vinhos e Vinagre. 

Bônus: O filme ainda tem a Maya Rudolph, que nunca falha em me fazer rir. Ah! E uma delas é lésbica, tem um romance no filme e ainda faz piadas gays.

3. ALGUÉM ESPECIAL (SOMETHING GREAT)
Esse é do Netflix.


Resumo: Uma garota consegue um trabalho em outra cidade, mas seu namorado de milhões de anos não quer relacionamento a distância e termina. Pra lidar com a fossa, ela chama as duas melhores amigas e as três saem pela cidade em busca dos ingressos para um super festival de música pra poder fazer uma grande despedida

Opinião: Esse filme eu achei que seria melhor do que eu esperava,  mas também deu pra divertir. E as três atrizes são maravilhosas. A Gina Rodriguez e a Brittany Snow eu já conhecia, e a DeWanda Wise eu tô em choque até agora de tão bonita que ela é. A personagem dela ainda é lésbica, então como bônus esse é um dos filmes que a gente torce pra o personagem ser gay e ele acaba sendo mesmo. No geral, eu acho que o mais legal do filme é que ele parece real. Não é aquela realidade polida pra Hollywood, ele é cheio de detalhes tipo comentar o cheiro do corpo no sexo. E não é de uma maneira nojenta, é de uma maneira ok. As três protagonistas ainda tem historinhas legais que elas resolvem com o poder da amizade e o meu preferido: tem uns diálogos/momentos muito engraçados. Eu ainda estou rindo da parte do chihuahua e da Brittany Snow regando plantas. 

2. CÍRCULO DE FOGO 2: A REVOLTA (PACIFIC RIM 2: UPRISING)


Resumo: Anos depois que a ameça dos kaiju (monstros alienígenas gigantes) foi neutralizada, o programa de jaegers (robozões gigantes) está correndo o risco de ser trocado por alternativas mais eficientes. No meio disso, o filho rebelde do chefão do filme 1 (o Idris Elba) só quer viver a vida e fazer dinheiro roubando peças de jaegers quebrados e vendendo no mercado negro, peças essas que são muito valiosas para pessoas como uma garotinha que decidiu construir o próprio robozão gigante. Porém, eles acabam sendo pegos e para se livrar da cadeia aceitam entrar pra o programa de jaeger. Enquanto eles estão lá, um jaeger ilegal causa um atentado e começa uma nova corrida para salvar o mundo, dessa vez de um inimigo terrestre. 

Opinião: Esse 2 eu achei que ia ser melhor do que foi, eu estava realmente animada. O John Boyega é protagonista. Tem uma garota que também é protagonista. Tem robôs gigantes. Alienígenas. Um mundo interessante. O que tem pra não amar, né? Mas, como a sinopse já mostra, acho que o filme acaba tentando ser coisa demais e se perde. Dá até uma tristeza, porque os personagens são tão legais e tem tanto potencial pra algo mais, mas não vai além do superficial. E até as brigas dos robozões pra mim foram meio chatas e confusas. Ainda tem uma morte desnecessária. Só tem uma coisa que eles fazem com uma mulher cientista que eu absolutamente amei. Fora isso, é só uma história de ação ok. Ainda tá nessa lista, então eu ainda indico porque mal ou bem ainda é algo legal de ação pra ver. 

Extra: Acho curioso que a garota protagonista é super parecida, até no figurino, com a protagonista de Bumblebee, que por acaso também é uma história de robôs gigantes com alienígenas e a menina também é mecânica. E Bumblebee eu absolutamente amei. 

1. BUMBLEBEE


Resumo: Uma garota tem problemas com a família desde que o pai morreu, e tudo o que ela quer é ter dinheiro pra comprar as peças que precisa pra terminar de consertar o carro que ela montava com o pai. Infelizmente, ela não tem dinheiro, e quando chega seu aniversário ela se contenta com um fusquinha velho abandonado no mecânico onde ela trabalha. Só que esse fusquinha velho é um robozão gigante alienígena que perdeu a memória fugindo enquanto salvava o universo de robozões do mal. É aí que nasce a relação dos dois. Enquanto ela conserta o Bumblebee, ele conserta a vida dela. O filme se passa nos anos 80 e faz referência a filmes como E.T. e Herbie: Meu Fusca Turbinado, mas também tem estrutura desses filmes de escola americana. 

Opinião: Eu estou colocando esse filme aqui porque eu posso, mas eu já fiz resenha sobre Bumblebee (clique aqui para ler) e eu absolutamente amei. Foi um filme que me fez muito feliz, eu nem sei dizer a razão direito. Saí do cinema super animada e passei uns 70 anos parecendo que tava apaixonada, mas só tava lembrando do filme mesmo. Você provavelmente não vai achar tudo isso, mas se você gosta de robôs gigantes e garotas fodas, Bumblebee vai ser no mínimo legal. 

Extra: Vendo essa foto me faz perceber que em Capitã Marvel tem uma cena dela com o exato visual e isso me diz muito sobre muitas coisas.



Tem filmes pra indicar? Indica aí!

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. I thoroughly enjoyed reading your article! Your post was quite informative. I discovered a lot. Thank you for providing such valuable information.`Defensa Criminal Abogado Condado Prince William

    ResponderExcluir
  2. I absolutely enjoyed your article! Your piece was quite informative. I learned a lot.
    Employer of record India

    ResponderExcluir
  3. Thank you very much for this good information. It is very useful for us. alexandria traffic lawyer || fairfax divorce lawyer.

    ResponderExcluir
  4. Thanks for awesome content. i like this post. thanks for sharing. divorcio de nueva jersey

    ResponderExcluir

Posts Populares