As Patricinhas de Beverly Hill CCFilmes

Lições de moda nos filmes adolescentes

10.10.14Elilyan Andrade


Alguns anos atrás fiz um curso sobre A História da Moda Através do Cinema e lembro que um filme que espantou todo mundo no curso foi As Patricinhas de Beverly Hill. Bem, amigos da Rede Globo, não foram apenas as patricinhas lideradas por Cher (Alicia Silverstone) que tinham um figurino que impactou a história da moda.

Conheça outros figurinos escândalo e tome nota das lições fashion da Cher!

Meninas Malvadas

No filme Meninas Malvadas, Cady (Lindsay Lohan) aprende que estilo ajuda a definir tanto o nível de popularidade quanto a panelinha da qual você faz parte.

Lição da Cher: Confiança faz toda a diferença entre quem lança tendências e quem segue, né, Georgina?



Garota Mimada

Atire um brilho labial quem não ama quando a protagonista transforma sua aparência. Em Garota Mimada, Emma Roberts interpreta Poppy, uma uma patricinha fútil que tem o visual inspirado na Paris Hilton. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy a envia para um colégio interno na Inglaterra, onde ela vive altas aventuras e sofre uma revolução visual: sai a piriguete rica e entra em cena a morena elegante e culta. 

Lição da Cher: Uma tintura de cabelo pode mudar sua vida.



Ela é Demais

Falando em mudanças de visual, Ela é Demais é um clássico do makeover. Zach Siler (Freddie Prinze Jr.), por causa de uma aposta, resolve ser o Kanye West de Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), uma artista CDF que usa macacões horrorosos. Entre descobertas e paixonites, o resultado é melhor que o visual atual da Kim Kardashian

Lição da Cher: Às vezes tudo o que você precisa é de um personal style. 





Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música

Esse filme não tem um figurino fantástico, mas a trilha e roteiro dele são espetaculares. Dois adolescentes apaixonados por música, Nick e Norah, com estilos bem parecidos, se divertem muito em uma louca noite por Nova York. O legal desse filme para a moda são os amigos gays do Nick (Michael Cera) que dão uma tremenda força para a Norah (Kat Dennings) ficar com seu amigo. Além de jogar o cara pra cima dela, dão a melhor dica para uma garota legal, mas que não sabe como utilizar seus atributos (leia peitos aqui) de forma eficiente. 

Lição da Cher: Um amigo gay e um sutiã eficiente fazem toda a diferença na hora de conquistar aquele gatinho. 




Crepúsculo

Não preciso dizer qual é sinopse do filme, né, então vamos direto ao que interessa: o cabelo do Edward (Robert Pattinson). Nos filmes (e nos livros), a fashionista pode até ser a Alice, mas são as madeixas do Edward que chamam a atenção entre os looks dos membros da família Cullen. Muito antes da juba de Justin Bieber e do Harry Styles fazerem sucesso, todo garoto se ligou que a cabeleira do vampiro mais brilhante da história do cinema é a coisa mais fashion da saga Crepúsculo

Lição da Cher: Um pouco de pomada para cabelos e gel ajudam na composição de um look cool.



Para mais filmes teen, fique ligado no CCSexta!


- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *