aniversário CCdiário

Como o CC era no início?

19.8.14Dana Martins


Tô nostálgica, é mês de aniversário do CC e a vontade de melhorar é sempre presente. Mas e o passado? É bom lembrar também como tudo começou, é por isso que nas sextas desse mês estamos falando por que entramos no CC. Só que... eu decidi ir um pouco mais longe e olhar os primeiros posts do blog, só pra lembrar como era.

A vontade veio quando o João disse que escrevia vários posts que não achava bom e deixava de lado, então eu queria mostrar que eu não nasci já escrevendo 4 posts grandes sobre uma série num mesmo dia. Então fui ver o primeiro mês do CC.

e tentarei usar gifs de Skins, porque o primeiro post do CC foi sobre eles (mas os gifs são tãão depressivos)

Em um mês escrevi 10 posts chorando pelo sacrifício. E desses 10, 4 eram com vídeos. Alguns não tem nem muito motivo pra existir, a não ser "hm, vou compartilhar isso com o mundo." E uma curiosidade é que nos primeiros meses o CC era um trabalho meu da faculdade, então eu era obrigada a escrever 2 posts por semana pra ganhar nota. (daí, aliás, que surgiu o CCTV: já tinha pelo menos um post garantido só indicando vídeo)


A minha primeira grande surpresa nessa viagem do tempo foi encontrar a suposta coluna "Vida de escritor... brasileiro. #01" Lá eu digo que "é um post mensal sobre o que os autores brasileiros estão fazendo para se destacar." Wtf, eu não fazia ideia de que essa ideia de divulgar autores brasileiros já estava nas raízes do blog! Esse foi o segundo post do CC e, até onde eu sei, o único da coluna.


E sabe de uma coisa? Mesmo 3 anos depois ainda é uma ideia legal, mesmo que agora os ereaders já sejam uma realidade. (omg, como a nossa vida muda aos poucos sem a gente perceber!)


Esses dois posts são completamente inúteis agora, deram o maior trabalho pra fazer e eu ainda acho legal. Aliás, a galera de São Paulo da equipe bem que podia fazer um pra essa Bienal, hein?

E já que estamos aqui, foi esse tipo de post que me motivou a criar um blog. Eu passei minha adolescência indo a show e toda santa vez as pessoas se enrolavam com os mesmos problemas. Não esqueço até hoje de uma garota que passou o dia todo na fila e saiu desmaiada antes do show começar! Ela estava de casaco. GENTE, VOCÊ NÃO VAI PRA SHOW E FICA USANDO CASACO NO MEIO DA BAGUNÇA. 

Na época eu nunca teria percebido como dizer isso é uma forma de desvalorizar o que é feminino.

"Será que não tem nenhum lugar na internet que dá dica pras pessoas?" Teve uma época que eu quase criei um blog só pra isso. 


Uma época que Teen Wolf não era famoso... tô feliz que eu tenha feito esse post, porque volta e meia eu volto lá pra rever esse clipe. Definitivamente é um post que eu ainda indico. Eu não sei nem que fim esse projeto de superclipes deu, parece que eles não fizeram mais vídeos. Mentira, fui olhar agora e encontrei um com a Lily Collins que eu não tinha visto, que também é bem legal, parece um livro YA. Clipes que são pequenas histórias, com atores jovens legais. POR QUE NÃO TEM MAIS, MTV E MEAN?

Em 2011, a Kathryn Prescott era só a Emily de Skins, e agora ela é protagonista numa série da MTV americana!
Uma coisa vocês fizeram certo, MTV. Além de Faking It, é claro. (que no início parece continuação de naomily...)


Um post inútil, porque é uma entrevista com a Hilary Duff pra o Acesso MTV que o link não funciona mais. Vou ser sincera com vocês, não to com a menor vontade de procurar pra colocar outra vez. É da época que ela veio pra Bienal. Era uma entrevista legal... 


Vocês gostam de entrevista? Eu sempre fico na dúvida quanto a colocar entrevistas pra o CC. Agora mesmo comprei no kindle a edição da The Hollywood Reporter com a Jenji Kohan que é linda, mas não sei se valeria a pena ter todo o trabalho de colocar aqui. Talvez eu só faça um post menor falando por que eu adoro a Jenji Kohan (aí só coloco um link pra assistirem OITNB).


Não sei o que eu tava na cabeça quando eu fiz esse título. Música: Música. Sério, Dana? HAUHAUHA Vou descontar que o nome da música é "Time Travel" e tem tudo a ver com esse post aqui. Aliás, isso é de uma época que eu falava das músicas novas que saíam. Depois que o CC foi crescendo rolou uma conversa grande sobre ter ou não posts de notícias. A conclusão foi que não valia o esforço falar pra o mundo das novidades, porque isso todo mundo já sabia. 

Aainda assim, acho que às vezes é mais forte. Afinal, não é isso que eu fiz nos últimos posts que eu indiquei listas de música nova?



E é isso, os 4 últimos posts são com vídeos. O primeiro CCTV que é com a Emma Stone em uma campanha de câncer!!! As camisas do Stand Up To Cancer com Star Wars continuam incríveis, mesmo 3 anos depois. Minha surpresa foi descobrir que no terceiro CCTV eu falei da Banda Uó

quarto post com vídeos não é nem um CCTV, foi só eu colocando um vídeo do Batman que me lembrou de um vídeo do Homem-Aranha e eu precisei dividir com o mundo o meu momento de nostalgia. 


O mais impressionante dessa pequena viagem é ver que por mais que muita coisa tenha mudado no CC, eu meio que ainda continuo fazendo a mesma coisa. Emma Stone, música, escrita, eventos. Eu fui ver aqui e no segundo mês tem QUATRO posts só sobre zumbis. E outro chamado "Capitão Planeta Alienígena" onde eu falo que Eu sou o Número Quatro me faz lembrar de Capitão Planeta. 

A maior diferença é que agora eu consigo escrever isso tudo num piscar de olhos.

-dana martins



TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Você tocou num assunto em que eu sempre tive curiosidade: Qual é a do zumbi ali na barra lateral? Nunca entendi o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já clicou nele? Leva para os nossos posts de zumbis. E fui eu que fiz, então fiquei orgulhosa e coloquei ali HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

      Excluir

Posts Populares