aniversário Brenda Cordeiro

Buscando o meu lugar: Especial de aniversário do CC - #1

8.8.14Unknown


Olá, pessoal!! Esse é um mês muito especial, pois o ConversaCult está fazendo aniversário de três anos. ISSO MESMO, TRÊS ANOS NO AR!! Para comemorar este marco, o CCSexta (meio atrasado) será uma edição especial do Buscando o meu lugar, sobre nós!! Como cada membro da equipe chegou aqui? Qual é a sua história? Isso é o que vocês saberão todas as sextas, diante de nossos relatos emocionados - ou não. 

Hoje, eu - Isabelle -, a Brenda e o João iremos falar das nossas experiências no blog. É só continuar lendo para conferir!

>> Isabelle

Minha história começa no fato de que sempre gostei muito de escrever, mas tenho muitas dificuldades de passar as minhas ideias "para o papel". Escrever é terapêutico e libertador, mas é uma habilidade que precisa de prática infinita. E, bem, eu não praticava. Inclusive tentei criar um blog pessoal, mas abandonei na primeira postagem (que era de apresentação, diga-se de passagem). Não sei em que momento conheci o CC, só sei que um belo dia topei com ele e me apaixonei, o que é um fato importante. Nunca liguei para blogs e nunca tive paciência pra acompanhá-los, mas com o cc era diferente. Eu gostava das postagens, gostava da descontração. E vi que ele era a minha cara, de uma certa forma.

Eu já conhecia o Paulo de outros carnavais, e um belo dia fui perguntar pra ele como eu poderia entrar para a equipe, que ele me explicou e tudo mais. Um ato de coragem pra mim, devo dizer HFSUDFHSDIUFHSDUIF. Fazia um tempo que eu vinha pensando nessa ideia, porque eu precisava de um lugar pra escrever, mas não conseguiria sustentar algo só meu, o que tornava o CC ideal. Só que eu sempre deixava pra lá, ou ficava com medo. Nesse dia resolvi me arriscar e mandei um email. A Dana me pediu uma amostra do que eu poderia fazer e eu escrevi uma resenha tão ridícula que eu sinceramente não sei como ela me aceitou na equipe, MAS ISSO ACONTECEU!!!!

Olha, ter me encorajado a participar desse blog foi uma das melhores decisões que eu tomei na vida. Nesse último ano tive várias experiências e aprendizados que nunca teria em outro lugar, além de ter conhecido pessoas incríveis. Desde o início sempre me senti muito acolhida, e assim é até hoje. A equipe é como uma família de jovens com gostos, opiniões e sonhos diferentes, mas que no meio de toda essa cacofonia consegue se entender, e se importar uns com os outros. Isso é tão lindo que <3333333


>> Brenda

Acho que a história de como eu entrei no blog é bem simples, provavelmente vai ser a menor de todas. Eu conheci o ConversaCult pela Ana Luíza (que é minha melhor amiga e vizinha) quando ela veio, muito animada, me falar que tinha entrado para um blog. Eu achei super legal e comecei acessar e gostar muito do CC. Em Março de 2013, mês de lançamento de um filme que eu estava ansiosíssima para assistir, "A Hospedeira", eu mandei uma indicação no twitter do CC para ver se eles fariam algum post sobre o filme. Quem me respondeu foi a Dana, que acabou me convidando para escrever sobre o livro e o filme, o que eu fiz e acabou virando esse post.

Depois disso deve ter rolado algum tipo de ~reunião secreta~ e a Luly (Apelido da Ana Luíza :P) veio me falar que eles queriam que eu entrasse pro blog! Eu fiquei super feliz e aceitei, obviamente. Como eu nunca tinha tido um blog ou participado de algum antes, demorei um pouco pra entender como tudo funcionava e tal, mas desde o começo já achei todo mundo muito simpático e legal. Já depois de me tornar membro oficial, meu primeiro post foi um PQGDM do VersaEmerge, minha banda favorita na época.

Acho que o que eu mais gosto no CC é a equipe. Somos 12 pessoas completamente diferentes em vários aspectos, o que acaba sendo ótimo porque gera uma diversidade de assuntos que são abordados no blog e, apesar das diferenças, todo mundo se dá super bem. <3


>> João

Minha relação com o blog começou muitos meses antes de eu entrar pra equipe. Acabei descobrindo o CC depois de procurar uma resenha do filme Jogos Vorazes, acho (sim, acho, porque faz muito tempo. Relevem, haha), e me identifiquei muito com o conteúdo e a linguagem utilizados. Daí foi um tapa pra eu começar a ler outros textos e virar fã do blog. 

Foi nesse ponto que eu comecei a comentar em todos os posts, sempre conversando com a equipe através dos comentários. E, por "conversar", entenda "ficar puxando assuntos do além e forçando-os a falar comigo". O legal é que, mais tarde, descobri que um dos propósitos do blog era mesmo proporcionar uma conversa direta entre a equipe e os leitores. E eu acredito que tenha sido essa constante conversa com eles que acabou numa oportunidade de escrever uma resenha sem compromisso de O Inverno das Fadas e, depois, participar como organizador do projeto literário do ano passado, o Charlie's Booklist. Por fim, acho que gostaram do meu trabalho (espero que tenham, né, hahah) e, depois de muitos e-mails trocados sobre coisas aleatórias, chegou o mais esperado de todos, com o convite para participar da equipe.

Houve um pequeno conflito na época, pois o tal do e-mail chegou um dia depois de alguns amigos e eu decidirmos fundar um blog literário, o Ourives das Palavras. Mas fiz a escolha insana de participar dos dois e, hoje, sei que foi a escolha mais sábia que já fiz. O CC fez eu crescer muito como ser humano, refletir sobre assuntos que nem sabia existir e, claro, conhecer amigos incríveis que me inspiram e ensinam coisas novas todos os dias. É por isso que espero poder continuar fazendo parte desta experiência por mais muitos e muitos anos (isto é: não me demitam, amo vocês!).
-

Essas foram nossas histórias, sexta que vem tem mais!
E você, como conheceu o CC?
Conta ai pra gente! ;)

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. kkk muito legal galera, estão de parabéns. Acho que o CC dá mto certo pq todos compartilham o mesmo espírito de escrita, o mesmo tom e humor. Sempre que posso dou uma zapeada por aqui, vcs são feras! Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gente! Eu adoro o blog de vocês <3 sério, ele é de grande ajuda! O Clube da Escrita, as resenhas, os projetos literários, e tudo! Parabéns!

    http://prefirobsides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro o CC e, cara, fico muito feliz pelo aniversário do blog!!! =) Continuem assim, fazendo superbem o que vocês já fazem! E que venham muitos anos de vida mais! =)

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Conheci o CC este ano e de cara adorei o blog. O conteúdo é de muito bom gosto e diferente de todos os que eu já tinha visitado. Os assuntos dos post me faziam (e ainda me faz) pensar coisas que eu nunca imaginei e eu achei isso tão interessante que hoje visto o blog quase todos dias. Mas eu só queria parabenizá-los por esses 3 anos e que vocês continuem botando a cabeça de todos para coçarem. (Bom... Pelo menos a minha vocês botam kkk)
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não sei exatamente quando ou como eu conheci o CC, mas já faz muito tempo. Quer dizer, eu entrava no CC esporadicamente, caía aqui sem compromisso clicando num link aleatório. Acho que foi na época do NanoWrimo do ano passado que eu acabei me fidelizando aqui, por causa do Clube de Escrita, das pessoas no Twitter etc. Acabei prestando mais atenção ao blog e hoje eu leio sempre que tem post novo.

    O que eu mais gosto no CC: 1) As pessoas variadas 2) A aleatoriedade dos posts (Meu deus, o que foi aquele amigo secreto? Adorei os temas) e 3) A frequência das postagens. É raro encontrar um blog escrito por pessoas jovens que consiga manter essa frequência e qualidade.

    Sou um leitor desnaturado porque o aniversário já passou, mas desejo um feliz aniversário mesmo assim :)

    ResponderExcluir
  6. Esse post é a coisa mais linda <3 Adorei os relatos de vocês, Bells, Brenda e João! Fico muito feliz de saber como o CC é importante para vocês. E saibam que vocês também são mega importantes para o blog!

    Também agradeço ao pessoal que comentou. Vocês são os leitores mais lindos do mundo e eu nunca pensei que receberia tanto carinho. Obrigado, seus lindos. :')

    *chorando de alegria*

    ResponderExcluir

Posts Populares