another atmosphere Blake Harnage

Para quem gosta de música: VersaEmerge

9.4.13ConversaCult

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: VersaEmerge
Origem: Estados Unidos
Similares: Paramore, There For Tomorrow, You Me At Six, We Are The In Crowd

Olá galera! Eu sou a Brenda, a mais nova adição na equipe do CC e, para meu post de estreia (mentira, eu escrevi um post sobre A Hospedeira, mas pediram pra eu desconsiderar e fazer outra estreia hahaha), vim aqui falar para vocês sobre uma banda que eu adooooooro: VersaEmerge.

Versa é uma banda que varia entre os estilos pop-rock e rock experimental.  Foi difícil para mim escolher alguma banda parecida, para colocar ali no ‘Similaridades’, porque, na minha opinião, o que diferencia essa banda das outras é que o som deles é completamente diferente de tudo que eu conheço.


Eu conheci a banda em 2009, por causa de um show de Halloween da Glamour Kills que, como eu não poderia ir (obviamente), fui pesquisar as bandas que estariam lá e a única que eu não conhecia era essa banda de nome esquisito, VersaEmerge. Quando fui procurar vídeos no Youtube, me apaixonei na hora! A primeira música que eu ouvi foi Past Praying For, que eu recomendo para todos! A partir daí eu me tornei fãzona da banda.


Sobre a história da banda:
VersaEmerge foi formada em 2005. Sua formação original era: Spencer Pearson(vocal), Anthony James (vocais suporte e programação), Josh Center (guitarra base), Nick Osborne (baixo), Blake Harnage (guitarra) e Anthony Martone (bateria). Nessa época eles lançaram o EP Cities Build On Sand (2005).

Mas a formação mais ‘popular’ da banda foi na época em que eram: Sierra Kusterbeck (vocais), Blake Harnage (guitarra), Devin Ingelido (baixo), Jerry Pierce (guitarra) e Anthony Martone (bateria). Com essa formação, eles lançaram o segundo EP: Perceptions (2008).

Ainda em 2008 eles conseguiram um contrato com a gravadora Fueled By Ramen e então lançaram o terceiro EP: VersaEmerge (2009). A data de lançamento desse EP, dia 3 de Fevereiro, ficou conhecida pelos fãs como o VersaEmerge Day.

O primeiro álbum da banda, Fixed At Zero, só saiu em 2010, quando só restavam Sierra, Blake e Devin.

Com muitas idas e vindas de membros, atualmente a banda virou um duo, composto pela Sierra e pelo Blake. No fim de 2012 eles lançaram o EP Another Atmosphere: Preview, que nada mais é do que uma prévia do que ouviremos no próximo álbum, o Another Atmosphere (lançamento previsto para Outubro de 2013).


Sobre o membros (atuais):

Sierra Kusterbeck

Tem 22 anos, sua inspiração musical é a Björk, é obcecada por lobos, natureza e coisas do tipo, era vegetariana mas desistiu dessa vida. Atualmente ela é garota propaganda de uma marca de sapatos, a Brash. Ela namora o Shane Crump, baixista da banda Alesana.
Me chamem de lésbica (não sou, btw) ou o que for, mas eu sou apaixonada por essa mulher!

Adoro o estilo, o cabelo, as roupas, a voz (obviamente), tudo. Acho que você vai me entender quando for procurar um pouco mais sobre ela. ;)



Blake Harnage

Tem 24 anos, sua inspiração musical também é a Björk, a única coisa que ele não gosta durante as turnês é quando eles não tem tempo para tomar banho, já que ele é completamente obcecado por higiene. Blake namora a Charlavail (outra pessoa que eu amo <3), uma artista plástica muito talentosa.








"No Consequences": Aperte play e já escute o novo estilo da banda. Deixe tocando que é uma playlist, então vai dar para conhecer mais. Se quiser algo para o lado rock do VersaEmerge, indico ouvir Fixed At Zero.


Sobre as músicas (através do tempo):
Bem, o primeiro EP, o Cities Build On Sand, eu não tenho muito o que falar, porque nunca ouvi. Pra mim a banda só existiu de verdade depois que a Sierra entrou. Mas, pra quem quiser ouvir, tá aí.

Já o EP Perceptions tem um estilo mais rock experimental. Eu gosto bastante, mas é um som mais ‘cru’, então acho que a maioria não vai curtir muito. Minhas músicas preferidas são Consider The Sea e The Authors (Que foi o primeiro clipe da banda, mas hoje esse vídeo sumiu da internet. Sério mesmo!).

VersaEmerge foi o primeiro ep lançado a partir do contrato com a Fueled By Ramen, então o estilo já é mais popular, mas sem sair da linha do rock alternativo. Minhas músicas preferidas são Past Praying For e Whisperer.

No primeiro álbum da banda, Fixed At Zero, o som já fica mais pop-rock. Por causa da capa desse álbum, os fãs da banda passaram a ser chamados (carinhosamente, claro) de Versa Vultures (Vultures = Abutres). Eu recomendo que vocês baixem o álbum inteiro, incluindo as faixas da versão Deluxe. Não consigo escolher só uma música favorita porque eu amo todas! Mas, eu indicaria Fixed At Zero (Que é o meu clipe favorito da banda), Father SkyUp There e Lost Tree.

Another Atmosphere PreviewComo o nome já diz, esse ‘ep’, é uma prévia do próximo álbum da banda, o Another Atmosphere. Aqui a mudança de estilo musical já fica mais evidente, já não é tão rock, e sim mais alternativo, até com um pouco de influências eletrônicas. Das cinco músicas já lançadas, as minhas preferidas são Bones e No Consequences, mas, de novo, eu recomendo que ouçam todas. Eu adoro!

Curiosidades
>>>A banda lançou clipes em super slow motion, muito legais por sinal (assista mais de um para entender), de algumas músicas desse ep, vocês podem conferir aqui: No ConsequencesBurnDomesticatedBones.

>>>Eles também já fizeram vários covers sensacionais. Meus preferidos são: E.T. -  Toxic - Santa Baby - American Boy.

>>>(Dana se metendo aqui, porque eu quero HUAHA) Eu sempre gostei e não gostei de VersaEmerge, até o EP Another Atmosphere Preview eu não tinha dado tanta atenção, apesar de uma amiga sempre falar. Mas com No Consequences as músicas novas... me conquistaram de vez! Não vejo a hora do novo cd. E acho que deveriam fazer um remake bom de Eu sou Número Quatro inteiro com trilha sonora da banda. (ah, e esses covers são um amor! já até indiquei aqui e ouvi Santa Baby até não poder mais)

É isso ai. Espero que tenham gostado!

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Simplesmente adoro VersaEmerge,vi no instagram e começei a pesquisar tudo e agora sou apaixonada.....
    beijos http://secretsmonters.blogspot.com.br/ se quiserem ler obrigada *-*

    ResponderExcluir

Posts Populares