CCHQ Dana Martins

Super-Roupas #1: Os degradês do Mercúrio

1.5.14João Pedro Gomes

"Se uma roupa comum já representa quem a veste, na cultura pop isso é multiplicado exponencialmente. Afinal, mais do que um simples traje, ela se torna um símbolo daquela personagem. Foi daí que surgiu a ideia do Super-Roupas: uma coluna onde falamos sem escrúpulos das roupas de heróis, vilões e o que mais der na telha. "
Se você estiver se perguntando por que escolhemos o Mercúrio para a estreia, e não um Batman da vida, você definitivamente não viu as roupas que o personagem vai usar nas duas adaptações que vem por aí. Sim, Mercúrio estará tanto no novo X-Men quanto em Os Vingadores. A própria ideia dessa coluna surgiu em uma conversa no Nerdfighters BR sobre isso, e nada mais justo que fazer aqui um tributo ao personagem. 

Qual a mais bonita? Mais funcional? Mais vergonhosa? Qual é realmente uma Super-Roupa? Dê sua opinião na enquete e participe com a gente! Logo depois do pulo o/

Não tem coisa melhor que um feriadão prolongado pra estrear uma nova coluna, né? Foi muito divertido elaborar esse primeiro post e esperamos conseguir passar um pouco dessa sensação pra vocês ao longo do post. Vamos começar coma ficha do personagem:
>> Ficha técnica: Mercúrio (Quicksilver)   
Nome real: Pietro Maximoff
Espécie: Humano / Mutante
Nascimento: Trânsia (país europeu fictício da Marvel)
Parentesco: Magneto (pai), Magda Maximoff (mãe), Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff (irmã)
Afiliações: X-Factor, Vingadores, Irmandade de Mutantes, Inumanos
Habilidades: Supervelocidade
Criadores: Stan Lee e Jack Kirby
Editora: Marvel
>> Como vai funcionar?
Abaixo você vai ver uma retrospectiva com os principais uniformes do personagem com comentários dos nossos jurados. A nota vai de 0 a 10 e no final VOCÊ escolhe o melhor. Vote!

Nossa banca de especialistas (ou não) de hoje é formada por Dana, Elilyan, João, Diego (já familiarizados com o Mercúrio dos filmes, séries e quadrinhos), Igra, Valentino (que só viram em outras mídias - X-Men Evolution e Capitão América 2, respectivamente) e Isabelle (que não conhecia o personagem).

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Que comece o desfile -nnnn


Igra: nota 3. Achei essa roupa medonha. parece uma alface.

João: nota 4. Devia funcionar bem pra época, mas não consigo engolir esse uniforme. A cor (por que verde???), as ombreiras, esse sapato de duende... Parece que tudo nele serve pra esfregar na sua cara a mensagem "sou um vilão, tenha medo de mim". Forçado demais.

Elilyan: nota 3. Claramente essa roupa foi inspirada no uniforme do Duende Verde e do Peter Pan. QUE COISA HORRÍVEL! Esse tecido é o que? Lycra? O tom de verde esmeralda é até bonito, mas não agregou valor nenhum ao tom de pele dele. E essas linhas brancas são completamente descartáveis.

Isabelle: nota 3. PARECE UM DUENDE GIGANTE CREDO

Dana: nota 3. Minha nossa senhora, parece um alienígena elfo usando uma bolsa. Ia comentar que parece o Duende Verde, mas já fizeram isso, HUAHUAH. Parece um vilão fail qualquer. Tem até a identidade do personagem, mas é tão deprimente...

Diego: nota 2. Jamais aceitarei o Mercúrio vestindo verde. E tem tanto gradiente nesse uniforme que eu não sei dizer se é um vilão ou um mapa topográfico.

Valentino: nota 4. O caimento não fica legal com o tipo de corpo. Sapatinho legal, mas não encaixa com a roupa. E tá realmente parecendo uma alface.

NOTA FINAL: 3,1


Igra: nota 3. Idem ao anterior.

João: nota 6. Bem parecido com o outro, mas já dá uma diferença enorme só de terem tirado aquele monte de "ângulos" dos ombros, sapatos e luvas. E botas > sapato de duende, né. Tá mais dinâmico e menos vilanesco, curti. Mas o raio na cintura ainda me parece sem propósito.

Elilyan: nota 3,5. Bastante similar ao anterior, só que sem o metalizado. Os sapatos melhoraram (parecem aqueles sapatos lançados pela Havaianas que são ultra confortáveis).

Isabelle: nota 3. CONTINUA FEIO DEMAIS.

Dana: nota 4. QUE SUNGUINHA É ESSA? PARECE UMA TANGA DE SEDA. Eu não sabia muita coisa sobre o Mercúrio antes, mas agora estou convencida de que ele é o Supla da Marvel.

Valentino: nota 4. Essa cuequinha aí mata.

Diego: nota 3. Em que mundo usar cuecas por cima das calças é confortável para correr? A saída do metalizado alavanca a nota, mas não salva o modelito.
Elilyan: No mundo do Superman.
Diego: Ou seja, não no mundo do Mercúrio.

NOTA FINAL: 3,8


Igra: nota 5. Melhorou um pouco.

João: nota 6,5. Não muda muito com relação ao anterior, mas gosto mais das cores. O verde me parecia meio deslocado, como se servisse só pra combinar com o uniforme vermelho da irmã dele (vilões natalinos, HAHA). Tá mais agradável visualmente.

Elilyan: nota 5. Me lembrou o Surfista Prateado. Rá! Esse tom de azul glacial combinou perfeitamente com o tom de pele. As botas parecem ser bastante confortáveis e com linhas bonitas. O único porém é o cabelo ser igual ao do Wolverine.

Dana: nota 6. Acho que essa é uma das melhores versões, só a cor que eu não gostei. Se fosse azul marinho, acho que eu gostava mais. Mas é um dos uniformes daqui que mais dá pra levar a sério.

Diego: nota 6. Muito mais agradável visualmente, embora o penteado de Wolverine e o desenho de uma serra no torso o tenha feito cair no meu conceito um pouquinho.

Valentino: nota 3. Ninguém precisa se vestir de gelo pra me ganhar, só precisa de uma pizza e tá fechado.
Diego: Só eu acho que falar de pizza quando estamos falando de roupa não é uma boa ideia?

NOTA FINAL: 5,2


Igra: nota 4,5.

João: nota 5. As cores tão ótimas, mas esse joguinho de oposições é o fim, né. Uma luva de cada cor, produção???

Elilyan: nota 2,5. WTF! Esse tom de azul enegrecido me lembra veludo (EU AMO VELUDO), mas essa oposição de cores é ridícula. Sapatos horríveis.

Isabelle: nota 2. QUISSO????? Ele é um degradê ambulante?? Imaginem o efeito disso na hora em que ele for correr? JGSOGJDFOGJDFOGD NOPEEE

Dana: nota 6. Eu gostei e não gostei. Acho que eu gosto da sensação de movimento da faixa de cor. Mas essa luva de Mickey Mouse trocada de cor e essa bota de 7 anões não tá dando.

Diego: nota 7. Me julguem, mas sou discípulo de Cruella DeVil e amo jogos de preto e branco. Embora um pouco datado, achei o uniforme coerente.

Valentino: nota 6. Seria um 8 se não fosse essa parte branca. A bota tá show.

NOTA FINAL: 4,7


Igra: nota 5. Apenas porque estão combinando, porque parece ser roupa de borracha. Na verdade, é como se estivessem vestidos de pneu de caminhonete

João: nota 7. Eu gosto muito dessa roupa, parece confortável e é a mais agradável visualmente. Só que personalidade zero, né? Tudo preto, sem graça. Não é algo que você bate o olho e reconhece o personagem. Esse é um problema geral dos Supremos, aliás. Enfim, não precisa ser um troço gritante igual os primeiros uniformes, mas um pouco de cor faz bem.

Elilyan: nota 6. Esse uniforme me lembrou macacão de mergulho. Prático, confortável e sem personalidade. Dou um 6 porque o bumbum dele ficou incrível.

Isabelle: nota 8. Prático, confortável e valorizou o corpo do menino. Aprovo xD

Dana: nota 2. Eu só consigo olhar pra essa bundinha dele estranha. O traço e a versão ficaram horríveis. E perdeu a identidade do personagem. Darei 2 porque é difícil ficar realmente ruim em preto e com uma roupa assim.

Diego: nota 4. Eu gosto dos detalhes do uniforme, as dobras em todo o corpo, mas esse preto me parece herança perdida dos primeiros filmes da franquia X-Men e não ornou com o personagem.

Valentino: nota 6. Parece que está indo pra arena, direto do distrito 8, HAHAHA . Só pra constar, pra garota eu dou 2. Essa roupa preta com vermelha (listrado ainda), biguin de fora e essa luva que come o início do antebraço são, bem, diferentes.

Diego: Nossa, nem tinha olhado pra ela antes do Tino falar! Tá fazendo Cosplay de Electra!
Valentino: HAHAHA só que a Electra é bonita!
Diego: Parte de mim quer te defenestrar por falar mal da Wanda. Mas eu tenho de admitir que o traço desse desenhista ai tá uma desgraça.
Dana: Tá tão parecendo a Electra que na primeira fez que eu vi até pensei que era
Elilyan: Não é a Electra? Jurava que era ela. Como a Electra é pegadora tava crente que ela teve um rolo com o Mercúrio.
João: Não é a Electra não, é a irmã do Mercúrio mesmo. Mas há boatos de que os dois tem relações incestuosas nessa HQ
Elilyan: Lannister versão Marvel. Curti.

NOTA FINAL: 5,4


Igra: nota 7. Dessa eu gostei.

João: nota 6,5. Alguém me diz que esses negócios prateados não são de metal, por favor. Imagina correr com isso!!! Dá agonia só de pensar. É claro que não pensam muito nessa questão nos quadrinhos, mas, refletindo sobre o traje como um todo, me incomoda. Por mais que seja visualmente muito bonita - o verde tá bem melhor nesse aqui.

Elilyan: nota 5. Voltaram com as linhas brancas. Entendo que raios e supervelocidade são quase sinônimos, mas dá um tempo!

Isabelle: nota 3. Não sei o que dizer além do fato de que achei feio. Isso é tudo, pessoal q

Dana: nota 4. Gente, que isso. Barangou total. Era pra ser algo legal, mas... Eu não consigo levar a sério esse uniforme.

Diego: nota 1. Parem de metalizar o homem, meu deus. Um velocista precisa ter a roupa simples. E não aceito esse verde. NÃO. ACEITO. Pior uniforme.

Valentino: nota 5. A roupa é legal, mas o raio podia ser menor e esse cinto tá bem ruim.

NOTA FINAL: 4,5


Igra: nota 7,5. HMMMM, bem interessante. Curto muito o preto, etc. Achei o cabelo e o neon bem "casáveis".

João: nota 9,5. Esse é meu favorito DE LONGE. Tá tudo no lugar. Tem um design muito legal, principalmente esses desenhos em neon (gosto de pensar que é uma forma de escape pro poder dele, pra roupa não rasgar enquanto ele corre, sei lá, me deixem). O tecido é até diferente nos lugares onde há maior atrito!!! Parece que o artista fez com muito cuidado, pensando em todos os detalhes. Ficou demais.

Elilyan: nota 6. Esse uniforme é incrível, mas também é um PLÁGIO DESCARADO DE TRON!!!
João: Elilyan, não é plágio não! Como eu disse ali na descrição, é uma edição comemorativa onde vários heróis ganharam uniformes inspirado em Tron, acho que pra ajudar na divulgação do filme.
Elilyan: Ops, eu não tinha lido a descrição.

Isabelle: nota 9. Porque eu gosto das cores qq

Dana: nota 8. PODEROSO. Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu vi. Só não ganha 10 porque perde um pouco da identidade do personagem.

Diego: nota 8. É você, Tron? Embora a estética me agrade, não acho muito inteligente sair correndo com neon pela roupa. Além disso, ainda acho que o preto não é sua cor.

Valentino: nota 9. Sexy sem ser vulgar. Valorizou as protuberâncias Valesquencias e a fineza do quadril. O cabelo tá melhor assim, bagunçado. Sem cinto boboca. E as cores encaixam.

NOTA FINAL: 8,1


Igra: nota 4. Odiei.

João: nota 7. Tá um uniforme bem genérico, mas gosto da simplicidade e do jogo de cores. E foi o traje onde o raio melhor se encaixou até agora.

Elilyan: nota 5,5. Seta apontando para o... Obsceno, esse uniforme. Mas a cor é bonita.

Dana: nota 7. Pensei a mesma coisa sobre a seta HUAHAUHA Mas é um uniforme respeitável, acho que um dos melhores até agora (ou é o cabelo?) Só desnecessário essa luvinha de Mickey Mouse.

Isabelle: nota 6. Apesar de ser simples, é o que mais se aproxima da ideia de mutantes e coisa e tal.

Diego: nota 8. Adorei a combinação de cores e essa seta fálica aí. Simples como pede um velocista, mas com a extravagancia típica do Mercúrio.

Valentino: nota 6. O cabelo tá bom, mas me lembra um gigolô (?)

NOTA FINAL: 6,2


Igra: nota 5. Melhora sensível.

João: nota 4. Pra que foram mudar o anterior? Tava tão melhor... Tentaram incrementar com essa jaqueta e as luvas diferentes, mas, pra mim, descaracterizaram completamente. O raio na parte de cima também perdeu todo o destaque. Sei lá, uma mudança infeliz. Acho que é o que eu menos gosto.

Elilyan: nota 8. Gostei, gostei, gostei. É moderno, cool e agrega valor aos pontos fortes do físico dele. Tirando a luvinha à la Madonna, o look inteiro o rejuvenesceu.

Isabelle: nota 8. Curti o look badass rocker. E as luvas deram o tchan xD

Dana: nota 7. ADOREI. Esse é o meu uniforme dele preferido até agora. Dá um ar de vilão futurista jovem rebelde, algo até apocalíptico. Mas não tem muito a ver com a identidade do personagem (talvez as luvas?).

Diego: nota 10. AMEI. É basicamente como o anterior, mas o adicional da jaqueta deu todo um charme a mais. Mas suspeito que seja pela semelhança com os uniformes mais recentes do Gavião Arqueiro.

Valentino: nota 8. Tá fodástico, mas pra esse ''pernalonga'' tem que ser outra coisa.

NOTA FINAL: 7,1 


Igra: nota 2. NOSSA.

João: nota 8. Acho o uniforme em si bem bacana. Tem a mesma válvula de escape pro poder daquele uniforme do Tron, parece confortável e a combinação de cores é coerente. O problema está mais no fato de ser um uniforme pra um grupo dos X-Men, que sempre vem com amarelo junto, o que descaracteriza bastante o personagem. O tecido grudado na cara e a feição de idoso dele também não ajudam.

Elilyan: nota 1. Um exemplo de que o tom de nude errado pode acabar com o look de qualquer pessoa. Horrível!

Igra: Achei as cores horrorosas. 
João: Amarelo e cinza é tendência, hahaha (ou era, sei lá)
Igra: Amarelo é uó. Me lembra fast food. Eu nem tenho roupa amarela. Porque amarelo é vômito u.u
Elilyan: Amarelo de fast food é mais bonito e me deixa com fome. Esse amarelo é feio e me deixa com vontade de vomitar. Odeio amarelo.

Isabelle: nota 0. TÁ PARECENDO UM HOMEM DAS CAVERNAS CIBERNÉTICO ZERO ZERO ZEROOOOO

Dana: nota 4. Até ver essa outra foto eu pensei que ele tava metade pelado e tava pensando por que enfiaram essa luz no braço dele. Aliás, PRA QUE ESSA LUZ? Segurança em alta velocidade? wtf. Eu acho que fica até interessante essa ideia, MAS PRECISAVA DESSE AMARELO? DE ONDE SAIU ISSO? E esses troços na cara? E ESSE CABELINHO? Mercúrio, você já teve dias melhores.

Diego: nota 3. Mas que porra de uniforme de Detran Espacial é essa? Gosto das linhas dinâmicas, mas nem parece o mesmo personagem. Achei grotesco.
João: Detran Espacial KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Valentino: nota 6. Se o abdômen/joelho/braços fosse preto ia ficar bem interessante.

NOTA FINAL: 3,4

>> Em outras mídias


Igra: nota 5. PARECE UMA PISCINA AMBULANTE, É 5 SÓ PORQUE CURTO AZUL.

João: nota 4. Devia ser lindo pros anos 90, mas, pra mim, só pegaram a versão azul do uniforme dos quadrinhos e pioraram. E tá parecendo mais um mutante do gelo do que qualquer outra coisa.

Elilyan: nota 3. Azul anil, gato? Sério? parece um cubo de gelo.

Isabelle: nota 2. Tudo o que pensei quando olhei pra esse uniforme foi "MASOQQQQQQ"

Dana: nota 3. Mercúrio depois de uns dias na praia fazendo musculação. A gola desse troço é horrível. (e parece mesmo um super-herói de gelo: talvez por isso tenham exagerado no bronzeado). Se não fosse a cor não seria tão triste (E HUAHUAHUAHUAHUAHA O COMENTÁRIO DA IGRA).

Diego: nota 5. Tem valor emocional por que eu assisti ao desenho inteiro, mas parece um boneco sem articulações e um velocista não tem porquê ser tão bombado (moda dos anos 90. Todo mundo com os mesmos biotipos).
Dana: (menos as mulheres).

Valentino: nota 2. Já disse que gelo eu tenho em casa.

NOTA FINAL: 3,4



Igra: nota 6. Parece que ele não toma banho, mas vou dar 6 porque é a unica roupa que eu já vi antes até agora.

João: nota 6. Cores legais, mas não curto essa armadura (?) Dá a impressão de limitar os movimentos, sei lá.

Elilyan: nota 2,5. Parece uma formiga. Se eu fosse o vilão matava ele com um inseticida.

Isabelle: nota 3. Ele parece um pokémon. Não me perguntem o porquê qqq

Dana: nota 5. Se tirasse as partes cinzas, talvez ficasse até respeitável, ou parecendo que vai fazer mergulho. Mas preciso comentar: adorei a luva.

Diego: nota 10. Adoro as cores e as "antenas capilares". O metal parece coerente desta vez, pois está em lugares apropriados para potencializar golpes baseados na velocidade do personagem. E essas luvas ♥

Dana: Esse é um dos melhores, mas tem alguma coisa nessas partes cinza que eu não gosto. Acho que talvez até seja a combinação com o verde. Talvez, se fosse um azul escuro...

Valentino: nota 3. Não gosto desse tom. Não sei se é a posição, mas me lembra um verme q

NOTA FINAL: 5



Igra: nota 7. HMMM, mais respeitável.

João: nota 5. Só uma palavra pra essas luvas gigantes: NÃO.

Elilyan: nota 4. Essa gola acabou com a amizade. E que luvas são essas?

Isabelle: nota 7. Adorei essa pose de vilão machão dele, valorizou o uniforme. Só a cor que tá feia demais.

Dana: nota 7. Eles não sabem se a cor dele vai ser azul, branco, preto ou verde, né? Essa ponta da luva pra combinar com o cabelo e a gola ficou meio tensa, mas acho que se tirasse isso ficava legal. E eu gostei do raio no meio dele.

Diego: nota 1. Atualizaram o traço porcamente e reciclaram a pior roupa. Vamos fingir que isso nunca aconteceu e partir pro próximo.

Valentino: nota 6,9 (não gosto de 7). Cinto ficou legal com as pontinhas no braço (além do cabelo). Essa roupa fica legal nesse tipo de corpo. Entro em conflito com a gola, isso deve ficar frenético e incomodar quando ele tá correndo.

NOTA FINAL: 5,4



Igra: Ele tá de uniforme? Assim, só pra saber...
João: Não se sabe ao certo, é o único traje que surgiu até agora :\
Igra: nota 6. Ah sim. Pode ser seis, então.
João: nota 6,5. Já eu não sei o que pensar, sinceramente. A roupa parece demais com o tipo de coisa que você encontra numa loja de esportes. O mesmo pro tênis. E ainda não entendi qual é a desse cabelo. Ouvi que ele só fica branco quando ele corre, então talvez fique melhor na versão final, com os efeitos. Esse azul da camiseta também parece que vai receber algo por cima... Enfim, prefiro esperar pra julgar melhor. Mas, do jeito que tá na foto, não parece muito melhor que o do novo filme dos X-Men.

Elilyan: nota 7. Esse cabelo tá tão ressecado que não consigo prestar atenção direito no uniforme. Gato, condicionador, óleo de Argan, hidratação de chocolate e reparador de pontas devem ser seus novos melhores amigos! #ficaadica. Falando do uniforme em si, gostei muito da blusa, que lembra o macacão da Katniss em "Em chamas", e a calça parece ser resistente e confortável. 

Isabelle: nota 6. Esse uniforme parece que vai ter efeitos especiais, então não o julgarei muito. Mas o cabelo. Preciso falar do cabelo. Cara, por quê??? Faz isso não. Tá maltratado. Cuida do seu amigo! FIOSHFUIHGUIDFHGID

Valentino: nota 5. Éaeaeaee mais ou menos, mais ou menos. Nota 5 por causa da calça legal.

Diego: nota 4. Parece instrutor de academia. Não sei a dificuldade de acertarem a cor de cabelo do Mércurio no cinema. E essa calça tá tão larga, gente, o bebê vai ficar assado!

Dana: nota 6. É melhor que a versão do X-Men, e se não fosse esse tom de roupa de mergulho ficaria bem mais legal. E o cabelo? Poxa, podia tentar colocar o cabelinho curto. Aliás, ele nas duas versões do cinema está com cabelo maior. JÁ A CALÇA, NEM COMENTAREI. CADÊ AQUELA FOTO, JOÃO? (espero que com efeitos especiais fique melhor, pode até virar o melhor uniforme do Mercúrio até hoje. mas cabelo que muda de cor com efeitos especiais? ai meu deus)
João: O melhor uniforme KJSDHSDGHKJ:
Igra: Morri
Elilyan: Eu malhava com esse professor. Até na segunda-feira. Depois de ele fazer uma hidratação no cabelo.
Dana: Se esse fosse meu professor eu aceitava até careca
Elilyan: Careca por careca, Xavier não é de se jogar fora.
Dana: Acho que eu ainda ia preferir o Aaron Johnson careca do que os 2 atores que fazem o Xavier? Mas só pra não ter confusão, me contentarei com o Fassbender
Elilyan: Larga o Fassy, ele é meu!

NOTA FINAL: 5,8



Igra: nota 5. Não preciso avaliar isso, né? Dou 5 só por causa da camiseta, mas tá uma merda (sendo sincera).

João: nota 7. DEIXA EU EXPLICAR A NOTA ANTES QUE TAQUEM PEDRA: Eu gosto muito do conceito do uniforme, mesmo. É totalmente plausível que ele seja um mutante rebelde, rockeiro e etc. E a ideia dos óculos é ótima! Imagina você correndo na velocidade da luz, o quanto de bicho e poeira que não bate na sua cara? Isso foi muito bem pensado. Só acho que não souberam fazer tudo funcionar. Tipo, não precisava colocar a jaqueta E o tênis prateados. Isso é só por que tem "silver" no nome dele? Desnecessário. E o óculos também poderia tem um design melhor. Mas nada é tão ruim quanto o cabelo de tia avó que ele tem. NADA. Enfim, ideia boa, execução falha.

Elilyan: nota 4. Só conheço uma pessoa que fica bem com o estilo esportivo glam: Jennifer Lopez. Se você não é a Jenny from the block nem tente. Que óculos é esse? Acessório feio e com cara de comprado por R$ 1,99 no bazar da igreja. Horrível, horrível, horrível! A jaqueta e a camiseta são cool, mas o resto do look detona com as peças. Peraí, ele tá usando uma pochete? AHHHHHHHHHHHH NÃO!!!! Me desculpe, Karl Lagerfeld, mas pochete só para os inimigos, e o filho do meu amado Magneto não merecia isso.

Valentino: nota 2. Muito prata q

Isabelle: nota 1. Porque eu realmente achei horrível. Se eu vivesse no universo dos X-men e topasse com essa criatura, eu riria da cara dele. Que cabelo é esse?????? O BOI LAMBEU???????? A jaqueta tá horrorosa, parece que tá indo pra uma balada brega. Só curti a blusa mesmo e é isso aí (por isso a nota 1. Porque se não fosse pela camisa seria 0 JFIGJGIDFOGJODFJGD)

Dana: nota 3. Deus me livre nossa senhora. A roupa poderia até passar, gente, MAS ESSE ÓCULOS COM CABELO. O QUE É ISSO. OLHEM ATÉ O MAGNETO ALI ATRÁS EM CHOQUE DEPOIS DE VER O FILHO ASSIM. IMAGINO ATÉ O XAVIER FALANDO: "FICA CALMO, NO FUTURO ISSO É NORMAL", E O WOLVERINE PENSANDO "NORMAL NADA". Aposto que é isso que convence o Magneto de que eles precisam mudar o futuro. Nota 3, porque a ideia é legal, mas a execução é triste.
E a ideia do óculos é realmente ótima, João. MAS, MAS E MAS. Se vamos falar de X-Men e óculos (que não é lá uma maravilha, mas também não é decadente)... Ainda tem estilo aviador no último filme. (foi no último filme???)
Elilyan: O óculos usado pelo Magneto em X-men First Class lembra os usados pelo 007 do Sean Connery.
Dana: Por favor, Magneto, ensine algo a seu filho.
Elilyan: Que pena que bom gosto não é hereditário.

Diego: nota 5. Fico em cima do muro e espero para ver em movimento antes de concluir algo. Gosto da ideia rocker glam, embora seja uma repaginada radical no personagem. Só não gosto do cabelo.(e apesar de amar o Evan Peters, ele não tem o biotipo certo pro personagem)
João: Tem uma cena dele correndo nesse vídeo aqui, ó. Só pra constar, não mudou minha opinião. O cabelo consegue ficar pior. (Aliás, MELHOR CENA da Jen como Mística até agora no fim do vídeo)
Elilyan: Não gosto da Mística da Jen. ela é muito mimizenta. (ME JULGUEM)
Dana: HUAHUAHUAHUAHAUHAUH estão apaixonados pela Jennifer de Mística ou isso tá dando muito dinheiro. Cruzes. Vai acelerando, acelerando, acel- meia hora de Mística e Jennifer Lawrence. E, vendo o vídeo, ele ficou melhor sem óculos, mas o cabelo tá uma desgraça mesmo. Se fosse curto ficaria muuito melhor.
Elilyan: No último trailer, que saiu agora a pouco, dá para ver que até que essa roupinha horrorosa funciona na tela. 
Dana: Eu não sei mais o que acho do cabelo dele aí, eu só sei que eu quero muito ver esse filme.

NOTA FINAL: 3,8

>> OS GANHADORES!!!
Mesmo não sendo um uniforme oficialmente utilizado nos quadrinhos, o "Neon Sexy" acabou ficando em primeiro lugar com média 8,1! Foi seguido pelo "Madonna", com 7,1, e o "Seta Obscena", com 6,2. Interessante ver que os uniformes mais recentes são mais bem avaliados. Sinal de que estão melhorando cada vez mais. Ou talvez seja apenas nosso gosto que mudou, né... 

O mesmo não pode ser dito dos uniformes de outras mídias. Mesmo o ganhador, o Mercúrio dos Vingadores, recebeu uma nota bastante baixa: 5,8. Tá certo que não é a versão finalizada, mas, olhando o conjunto... a situação não tá fácil. Fica a dica pros figurinistas (e pra seja lá quem for responsável por uniformes em séries animadas) tomarem mais cuidado. Nosso júri está de olho.


E pra você, qual foi o melhor uniforme? Não deixe de votar na nossa enquete e deixar sua opinião nos comentários!

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *