CCMúsica Days

Para quem gosta de música: Lucia

5.5.14Igraínne

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: Lucia
Origem: Romênia
Similares: Clarice Falcão, Cícero, Lana Del Rey, Coeur de Pirate, Birdy, Gabrielle Aplin, Angus and Julia Stone, Alexz Johnson, Tom Odell, Erin McCarley.

OI, CRIANÇAS, como vocês estão? Bom dia, boa tarde, boa noite, hoje é dia de música boa, hoje é dia de LUCIA MARIA POPESCU, essa moça que (ó, Deus), tem apenas 19 anos e é mais nova do que eu, socorro. Uma menina ruivinha dos cantos romenos que promete fazer você chorar de emoção com suas músicas ao piano. Clipes singelos, voz doce, coração apertado e espremido de gritinhos melancólicos. Logo depois do pulo, fazfavô. 

Música 1 + COMO VOCÊ CONHECEU?
ENTÃO. Conheci a Lucia há mais de um ano, quando fui fazer esse post especial do Valentine's Day. A música mais linda que eu ouvi naquele dia, por sugestão do próprio YouTube, foi Silence, mas eu não pude incluí-la na lista daquele post porque era uma música aka depressiva. Desde então (sim, pessoas, durante um ano), vim me cobrando pra fazer um PQGM com essa linda e maravilhosa cantora, para poder compartilhar com vocês o quanto essa música é incrível e ohmeudeus, VOCÊS PRECISAM OUVIR, mas só agora chegou A HORA *rufem os tambores*. 

Contudo, eu tenho algumas desculpas para a minha demora. Desculpa número 1) até aquela data, Lucia havia nos agraciado com apenas DUAS músicas, uma verdadeira desgraça. E, número 2) Lucia não tinha previsão para lançar CD's. E o que mudou desde então? Não muita coisa, já que hoje nossa cantora tem apenas 5 músicas lançadas e ainda não anunciou datas oficiais para lançamento de disco #xatiada. No entanto, eu já estava farta de esperar (ainda estou) e resolvi tomar vergonha na cara para apresentar essa coisa incrível para vocês. Por isso, aproveitem a melhor música dela, por gentileza.



Música 2 + POR QUE É MARAVILHOSO?
A Lucia parece uma fada etérea, como uma boneca de porcelana cantando canções incríveis para qualquer momento. Ouço Silence estando deprimida, feliz ou simplesmente entediada. Além disso, é o tipo de canção realmente inspiradora, dá para fazer você pensar em histórias, poemas e até mesmo outras canções. Segundo as minhas pesquisas, aliás, Lucia teria, ao ser descrita por alguns críticos, um estilo tão inspirador quanto o de Adele, embora eu ainda ache a Lucia melhor nesse aspecto.

Nesse sentido, dá para fazer uma ponte com Days, que julgo ser a música da Lucia com o clipe mais criativo, embora Silence* seja um escândalo. Days, na verdade, segue uma linha visual diferente, já que, por si só, é capaz de construir uma história QUASE CINEMATOGRÁFICA. Foi Days, inclusive, que me inspirou e me ajudou a escrever Joana e Maurício. Só conferir:
*Silence seria, na realidade, um cover, mas a música fez tanto sucesso que há quem diga que é uma nova canção.


Música 3 + DISCOS E A COISA TODA
Como disse, Lucia não tem discos lançados até o momento. Isso é muito chato, porque a gente meio que fica esperando loucamente por algo novo a todo instante. A última lançada foi Make-up Song, uma canção ótima, mas que por algum motivo achei semelhante demais com Days. Make-up Song é a única que até agora não tem clipe, diferentemente de Hide, que possui o clipe mais bonitinho dos cinco singles, embora seja a canção pela qual eu tenha menos apreço.

Lucia também é conhecida por ter muitos projetos de caridade, o que de certo modo é lindo (percebam que ela é linda em todos os sentidos), mas, nesse momento de emoção final do post, no entanto, não vou deixar vocês com nenhuma das músicas já citadas, e sim com Me Over You. Essaprovavelmente, é a música mais depressiva de todas, mas também é maravilhosa e merecia um destaque.



E você, já ouviu a Lucia antes? Gostou? Conta pra gente! 

Veja também:

- Igraínne M. 
(vulgo Igra)

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Musaaaaa! Todas as músicas são lindas demais. Orando pelo lançamento de um disco dela.

    ResponderExcluir

Posts Populares