alexz johnson canadá

Para quem gosta de música: Alexz Johnson

28.8.12Dana Martins

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Alexz Johnson
Origem: Canadá
Similares: Sixpence None the Richer, She & Him, The Civil Wars, Taylor Swift, Colbie Caillat, John Mayer, Alanis Morissette...

Acho que essa é a primeira vez que eu indico algo que eu ainda estou "conhecendo". Alexz Johnson tem uma carreira estranha, mas pode ser considerada nova. Ela faz aquele tipo de músico pop/folk com as suas próprias variações. Se você gosta daquela música pop simples para ouvir de noite pensando na vida, isso é o que você estava procurando.

Um aviso! Esse post é baseado no EP Skipping Stone. Mesmo que você já conheça a Alexz Johnson vale a pena dar uma lida, você pode se surpreender.

Dessa vez eu não tenho uma história enorme, é algo que eu tenho ouvido nesses últimos meses e gostado bastante. Eu sinceramente não sei de onde brotou aqui as músicas do EP Skipping Stone da Alexz Johnson, só sei que eu estou feliz que tenha acontecido. Toda vez que tocava no meio das músicas eu me perguntava: mas quem que é? Depois meu irmão ouviu e gostou tanto que até "roubou" as minhas músicas. Tinha que dividir aqui, né?
*Depois de escrever esse post deixei as músicas tocando enquanto uns amigos passaram aqui em casa. Engraçado é que eles tiveram a mesma reação que eu e o meu irmão.

As músicas dela são daquele pop tranquilo. Se você gosta daquela combinação violão + voz, vai gostar da Alexz Johnson. Não chega a ser algo Colbie Caillat. Acho que se for fazer uma correspondência, Colbie é a garota da praia, Taylor Swift é a garota da fazenda e Alexz Johnson a da cidade.

Lembram daquela música antiga Kiss Me do Sixpence None the Richer? É mais ou menos esse clima. As músicas do Skipping Stone têm mesmo essa vibe de antigas. Uma das minhas preferidas, "Give Me Fire", poderia tocar até naqueles bailes onde "Twist and Shout" dos Beatles fazia sucesso.

Às músicas começam parecendo simples, mas ficam realmente legais. Se você gosta de algumas das referências desse post, ou simplesmente de música, deveria tentar ouvir. :)

Minha impressão é de que a Alexz Johnson foi uma dessas muitas garotinhas que cantam bem e fecham com um cara para produzir um álbum que não sai grande coisa e desaparece. No caso dela, decide continuar sozinha. A discografia dela é até meio confusa, ela também é atriz (não fez nada tão grande assim). Você pode ver tudo o que ela fez no Wikipédia, agora eu estou ouvindo o álbum Voodoo e está sendo bem diferente (ainda não decidi se indicaria). A minha dica é ir pelos últimos, agora eu vou passar para o The Basement Recordings.
*e a internet está cheia de fotos horríveis dela, ignore. 

"Skipping Stone": foi o primeiro clipe que eu encontrei e acho que é boa o suficiente. :)


O que ouvir para começar? Como o post é mais inclinado às músicas da Alexz Johnson no Skipping Stone, todas elas. São só cinco. Pela ordem de preferência: Pleased to Meet You, Give Me Fire, Thief, Skipping Stone e Walking. A primeira é uma das mais diferentes, e Thief é uma das fáceis de gostar.

Veja também
>>> Veja outros Para quem gosta de música


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Aaai, adorei!! *-* Vou procurar mais músicas dela! Depois falo aqui o que achei. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia à série Instant Star em que a Alexz atuou. Virei fã dela naquela época. A série segue naquele clichê de conciliar família e amigos com a carreira de cantora, mas é boa, eu gostava de algumas músicas da série. Na época em que eu procurava por coisas sobre ela era a época de Voodoo, e eu não gostei tanto assim das músicas, mas o EP Skipping Stone parece ser muito bom. Gostei muito de Skipping Stone e Thief.

    ResponderExcluir
  3. Oi gente *o*
    Quando vi nos similares Taylor Swift e Alanis Morissette, corri pra ouvir as músicas indicadas (porque eu AMO a Taylor e re-viciei em "Ironic", da Alanis, por ver a música ser apresentada no The Voice o/). E eu gostei bastante da Alexz!
    Ouvi o EP inteiro e achei bem, hm, diferente. E eu adoro coisas diferentes *o* As que eu mais gostei (das indicadas no fim do post) foram "Thief", "Give Me Fire" e principalmente "Pleased To Meet You". São ótimas. "Skipping Stone" também é boa, e me lembrou Lana Del Rey (tirando o violão no fundo e colocando um instrumento mais clássico). Aliás, vocês gostam da Lana? Eu adoro klfhjkjh Pintou essa dúvida enquanto eu escrevia o comentário...
    Ah, e eu só queria comentar... no penúltimo post dessa coluna vocês indicaram "Teen Idle", da Marina and The Diamonds, E EU VICIEI NA MÚSICA, sério! Teve até uma prova da escola em que eu não conseguia pensar direito, porque o refrão não saia da minha cabeça, huahuha

    Enfim. Parabéns pelo post e obrigado pela ótima dica ♥ eu gostei bastante.
    Abraços *--*

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dela, mas gostei bastante da indicação. Adoro vocais femininos e a comparação com um ambiente apropriado para Twist And Shout foi o que me convenceu a ouvir ahahah

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu tinha uma penca de musicas dela! Canta muito! Mas perdi o interesse a um tempo atrás. Até me surpreendi de a ver aqui agora. Gente...tinha tanta musica dela...

    ResponderExcluir

Posts Populares