Bertrand CCLivros

Star Wars - Que a Força esteja com você, DarkSide Books

4.5.14Elilyan


Sabe quando você abre um email no final do dia e ele explode na sua cara? Pois é, isso aconteceu comigo recentemente. E cara, foi muito, muito muito, MUITO BOM!!! Estou até agora me tremendo inteira de emoção. Desde Harry Potter que um lançamento literário não me deixava tão extasiada. Sem exagero o email que li me deixou assim:


Antes de qualquer coisa quero avisar que esse post NÃO é um publieditorial, pois nem eu, nem ninguém do blog, ganhou nada para escrever sobre esse assunto. Só surtei mesmo com a notícia e decidi compartilhar com vocês.

Com o assunto “Você tem lugar garantido nesta saga. Preparado você está?” o email, que me fez gritar feito uma louca, dava pistas sutis do que se tratava: o lançamento de Star Wars, A Trilogia, pela primeira vez no Brasil reunida em um único volume, pela DarkSide® Books. Se você é fã de terror, fantasia e cinema e ainda não conhece a DarkSide agora é a hora! A primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia anda fazendo um trabalho fantástico no mercado editorial lançando livros incríveis nos mais diversos formatos e com um padrão de qualidade psicopata. 

Apesar de aplaudir o trabalho da DarkSide®, pois pude comprovar de verdade a qualidade de sua dedicação porque presenteei amigos com livros da editora, nunca imaginei que ficaria empolgada com um lançamento da mesma, por motivo que sou uma medrosa e terror não é meu gênero preferido (só assisto\leio terror quando não tenho escolha). Então imagine meu choque ao descobrir que a DarkSide® conseguiu me deixar mais empolgada e excitada do que um tumblr com gifs do Michael Fassbender! *.*

Não sou a maior fã de Star Wars, por motivos de Star Trek, mas sempre admirei a principal obra de George Lucas. A saga que atravessou o espaço e apresentou personagens emblemáticos como Luke Skywalker, Obi Wan Kenobi, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader, para o cinema e a cultura pop merece sim todo o culto que recebe. Star Wars não é apenas uma space opera que levou fãs a loucura nos anos 80. Trata-se de todo um universo que extrapolou os limites do cinema e firmou definitivamente seu nome e lugar na cultura popular. Você pode até não ter assistido os filmes, mas mesmo assim sabe quem é Darth Vader e já ouviu expressões como “Venha para o Lado Negro” ou “Que a Força esteja com você”. Ou estou mentindo?

Já que estamos falando verdades, jovem padawan, a trilogia clássica de Star Wars dá de dez a zero na prequel trilogy e por isso não poderia está ainda mais feliz pelo lançamento da DarkSide®, já que Star Wars, Trilogia compreende o período clássico da franquia.

> Uma Nova Esperança – Episódio IV, escrito por George Lucas
Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.
> O Império Contra-Ataca – Episódio V, escrito por Donald F. Glut
Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, o Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.
> O Retorno de Jedi – Episódio VI, escrito por James Kahn
Preparar este capítulo final foi um grande desafio para George Lucas: “Eram tantas as tramas que precisavam de resolução... Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide®, a versão romanceada de Os Goonies, cuja edição limitada em capa dura esgotou em menos de um mês nas livrarias.

Star Wars, A Trilogia tem previsão de lançamento para o final de maio e vai custar R$ 79,90. Praticamente 80 dilmas... Preço assustador, editora especializada em terror. humm. Ok, parei. O preço pode até assustar um pouco (ou muito), mas é basicamente o mesmo valor que você pagou por aquele volume único de O Senhor dos Anéis, e o acabamento dele nem é essa Coca-Cola toda. E aquele Harry Potter e as Relíquias da Morte, que em 2007, você comprou a peso de ouro, hein? SdA e HP possuem um lugar cativo no meu coração e na estante, mas Star Wars, A Trilogia, não é um livro como os outros, pois ele feito para ser exibido em um lugar de destaque na casa, só para causar inveja nos amigos e inimigos. E mais uma vez vamos ser honestos: o que representa R$ 79,90 para um fã?


P.S: Para quem deseja mais Star Wars na estante também indico O Caminho Jedi e Livro dos Sith, publicados pela Bertrand Brasil. São dois manuais de ambos os lados da Força. Costumes, treinamentos, tutorial de como montar seu sabre, rituais, etc, etc, etc. Os livros são recheados de anotações dos próprios personagens do universo, o que dá um gostinho todo especial a leitura.


may 4th be with you

- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Excelente notícia para o Star Wars Day e mais ainda para um fã da Jornada épica do Titio Lucas e por ser bem no dia do meu aniversário!!! :D

    ResponderExcluir

Posts Populares