CCAnime CCSéries

Violet Evergarden

8.7.18Eduardo Ferreira


Vez ou outra eu me pego arriscando e vendo uma série qualquer que aparece na tela principal da Netflix sem saber nada sobre. De todas as vezes que isso aconteceu, nenhuma superou tanto minhas expectativas quando Violet Evergarden.

O anime conta a história de Violet, uma garota se recuperando de uma guerra brutal que quase destruiu seu país. Mas Violet não é como qualquer garota, ela foi criada para ser uma máquina de matar e servir a guerra. Fria, sem sentimentos, sem vontade própria Violet é a imagem perfeita de uma humano robô que vive sendo aquilo que ela foi criada para ser: um ferramenta.

Ele se inicia com uma Violet se recuperando da guerra, sem seus dois braços ela se vê tentando entender os últimos momentos da guerra: Seu superior dizendo que a amava. Mas Violet não sabe o que isso significa. Ela não conhece o que é o amor.

Por isso ela começa a trabalhar como Autômata de Auto Memória, uma profissão onde ela transmite o que pessoas querem dizer por meio de uma carta. Mas como alguém que não sabe o que é sentir e não entende os sentimentos dos outros poderia ter a sensibilidade para um trabalho como esse?


Violet Evergarden é uma animação sutil e delicada que procura mostrar, unindo a beleza da animação com a trilha sonora, justamente o que Violet não é, mas exatamente aquilo que ela está buscando: sentir e descobrir o que é o amor.

Pegar uma garota que foi criada pra ser uma maquina de guerra feita para matar sem sentimentos, vontades e que age como se fosse um robô para fazer um trabalho que demanda muita delicadeza e sentimentos é a receita certa para você se emocionar nessa busca de Violet para entender o que é sentir e o que significa alguém dizer para ela que a ama.
A história é tudo que eu não esperava que fosse e ainda assim me surpreendeu. A beleza da animação e a trilha sonora fazem toda a diferença sendo um dos animes mais diferentes que eu tenha visto na vida por focar no desenvolvimento emocional da personagem de uma forma que eu nunca encontrei por aí. 
É sempre muito bom lembrar que ainda existem história novas e completamente diferentes para gente conhecer e se surpreender.

A série conta com 13 episódios e todos estão disponíveis na Netflix e totalmente dublados (que por sinal é uma dublagem maravilhosa).

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares