a morte do demônio Brenda Cordeiro

[Resenha] A Morte do Demônio, filme

25.4.13Unknown

por Brenda Cordeiro


- “A Morte do Demônio”
- Evil Dead (2013)
- Direção: Fede Alvarez
- Roteiro: Fede Alvarez, Diablo Cody, Sam Raimi (roteiro 1981) e Rodo Sayagues
- Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore.
- Terror - 18 Anos  - 91 min. – Trailer  

- Nos cinemas brasileiros desde 19 de abril de 2013






Mini-crítica ~ Resumo:
"O filme mais apavorante que você verá nesta vida." - A propaganda do filme é bem, digamos, "convencida". Eu achei que era enganosa também, mas depois de ver o filme, posso dizer que a frase está certa. Talvez possa não ser o filme mais apavorante no sentido de suspense, mas com certeza é um terror e tanto. Se você tiver estômago fraco, esse não é um filme para você.

Numa tentativa de desintoxicar a jovem Mia, viciada em drogas, ela e seus amigos vão para uma cabana isolada. Lá, eles encontram um livro que, após ser lido em voz alta, libera uma força demoníaca. Até eles se darem conta de que estão diante de algo sobrenatural, pode ser tarde demais.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Com muito sangue, mortes e cenas nojentas, "A Morte do Demônio" cumpre o que prometeu.

O longa, que é uma refilmagem do clássico de 1981, conta com a produção do diretor do filme original, Sam Raimi (de "Oz: Mágico e Poderoso", a trilogia “Homem-Aranha” e "Arraste-me para o Inferno”). A direção fica por conta do estreante Fede Alvarez, que não decepcionou.

Eu não assisti a trilogia original, admito que não gosto de ver filmes de terror antigos porque eu fico com mais vontade de rir do que com medo. Mas pelo que eu vi, parece que o remake agradou aos fãs do clássico.

Os personagens são outros, mas a história segue a mesma linha do original.

No filme acompanhamos a jovem Mia (Jane Levy), viciada em drogas que após sofrer uma overdose é levada para uma cabana isolada, numa tentativa de se desintoxicar. A ideia foi de seus amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci), que acompanham a amiga até lá. Outro personagem que surge é David (Shiloh Fernandez), irmão de Mia que estava afastado desde a morte da mãe, e aparece para ajudar e tentar retomar sua relação com a irmã e os amigos. David traz sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore).

Porém, ao chegarem à cabana, eles descobrem que a mesma foi invadida e que no porão há um tipo de altar grotesco, com animais mortos. Lá encontram um livro que atrai a curiosidade de todos, principalmente de Eric. Ele resolve abrir e descobre que é um livro dos mortos. Ao ler o livro em voz alta, ele acaba liberando uma força demoníaca que se apodera do corpo de Mia. Ela, então, começa a manifestar comportamentos estranhos, interpretados, inicialmente, como sintomas da abstinência. No entanto, aos poucos, todos acabam percebendo que estão diante de algo muito pior.  

                         

"A Morte do Demônio" é um típico filme de terror gore: com muito sangue, mutilações, desmembramentos, cenas nojentas, gritos, mais sangue e mortes bem doidas.

O filme usa mão de um tremendo terror psicológico, principalmente nas cenas com muitas luzes piscando, música muito alta e gritos. Esse é o tipo de cena que te faz querer tapar os olhos (e os ouvidos).

Também tiveram algumas cenas que eu dei risadas (porque qual filme de terror não te faz rir daquele personagem burro? Ou daquele que sofre até o final pra morrer de um jeito ridículo?). Mas isso faz parte.


Uma das coisas que eu achei mais interessante, é que, mesmo com a história (beeem) batida de “amigos que vão para uma cabana, alguém acaba possuído e mata todo mundo”, eles fizeram algo diferente. 

Nesse filme há um desenvolvimento dos personagens, principalmente os irmãos Mia e David. E isso não é uma coisa comum em filmes de terror. O normal é que você nem se importe com os personagens, já que você não sabe quem eles são de verdade. Mas nesse filme não, você sabe a história dos personagens, quem eles são e por que cada um está lá.


Vale dar um destaque para a atuação de Jane Levy, que está sensacional no papel da viciada Mia, da possuída Mia e da vingativa Mia (nem parece a mesma atriz que faz a série Suburgatory!) e para a trilha sonora do filme, que é aterrorizante por si só.


Eu, particularmente, gostei do filme. Se você não gosta do gênero, é óbvio que eu não recomendo. Mas se você adora um "Jogos Mortais", "O Albergue" e filmes do tipo, é uma boa pedida.

Se você for assistir o filme, fique até depois dos créditos! Tem uma cena pós-créditos. É bem curtinha, não acrescenta nada à história, mas quem aparece é o protagonista da trilogia original: Bruce Campbell.
 

Um detalhe: Há boatos de que o diretor já está fazendo o roteiro para uma continuação!


Curiosidades:
>>>Existe um outro trailer do filme, que é um pouco mais pesado. Para quem não tem medo, clique aqui para ver.

>>>Em entrevista, o diretor Fede Alvarez, revelou que o remake não usa efeitos CGI (Imagens geradas por computador): "Não fizemos nenhum CGI no filme. Tudo que você vai ver é real, o que foi muito consumidor. Esta foi uma sessão muito longa, com 70 dias de filmagens noturnas. Há uma razão para as pessoas usarem CGI. É mais barato e mais rápido. Eu odeio isso. Nós pesquisamos um monte de truques de magia e de ilusão, como 'como você faria o braço de alguém desaparecer' e coisas do tipo."

>>>Outra curiosidade que eu achei bem legal é que as iniciais dos nomes dos personagens do filme: David, Eric, Mia, Olivia e Natalie, formam a palavra DEMON.

>>>Você sabia que o universo de Evil Dead (nome em inglês) está ligado ao mundo dos quadrinhos e virou base para toda a história de zumbis entre os super-heróis da Marvel? Em 1992 o Sam Raimi já havia transformado em quadrinhos a história, mas mais tarde ganhou um spin-off dentro da Marvel Zombies. É tipo o protagonista dos antigos Evil Dead e os Vingadores ao mesmo tempo. 


e quase certeza que a fama das motosserras nas histórias de zumbis começou aqui.


Sobre a nota: Vou dar nota quatro porque o filme poderia ter sido melhor em alguns aspectos e porque a melhor cena do trailer não está no filme! :(   #chatiadíssima

Classificação: 



(4/5 conversinhas)

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares