Cate Blanchett CCFilmes

Oito Mulheres e um Segredo

26.6.18Dana Martins


Oito Mulheres e um Segredo é um filme sobre 8 mulheres, cada uma com uma habilidade específica, que se juntam para realizar um crime perfeito. Elas querem roubar um colar de diamantes que está protegido num cofre por anos no meio de um evento de gente rica dentro de um dos museus mais protegidos do mundo.

E é isso, não tem muito mais o que falar sobre a história em si, porque você já conhece esse tipo de filme. Você gosta de planos que você não sabe exatamente como os protagonistas vão fazer funcionar, mas eles conseguem mesmo assim? É isso. 

Mas Oito Mulheres e um Segredo não é qualquer filme desses, porque traz um elenco maravilhoso onde cada cena se torna única só pela atuação. Você tem a Sandra Bullock, como Debbie Ocean, que é a responsável pelo plano, que ela elabora durante os 5 anos que ficou na prisão. 

E se só a Sandra Bullock já não fizesse um filme bom, você tem a Cate Blanchett como Lou, a que mexe os pauzinhos pra fazer o plano da Debbie funcionar. E a Cate Blanchett nesse filme...



Eu acho que o verdadeiro crime que elas cometem é SEREM MARAVILHOSAS DURANTE O FILME INTEIRO.

Enfim. Mas não acaba aí - ainda tem a Anne Hathaway, a Rihanna (você sabe que a Rihanna é linda, mas aí ela aparece no filme e é como se você aprendesse pela primeira vez que ela é linda), a Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Sarah Paulson e... Awkwafina, que é a única que eu não conhecia. Eu gostei dela, mas fico pensando se eles não tinham nenhuma atriz asiática de peso também pra fazer o papel?? Ou se nenhuma delas aceitou ser a personagem token ali. Enfim. 



Uma das coisas mais legais, além do básico que é poder ver mulheres em papeis diversos pelo menos uma vez, é ver essas atrizes mesmo em papeis diversos. A Anne Hathaway, a Sandra Bullock e a Cate Blanchett, por exemplo, são atrizes que em outro filme acabariam competindo pelo mesmo papel (da única mulher relevante, que normalmente é parecida), e aqui elas podem fazer papeis diferentes. Eu adorei ver a Anne Hathaway como a jovem atriz que parece ser super bobinha. 

Uma outra surpresa pra mim assistindo foi a comédia. O filme não é de comédia, mas tem várias tiradas engraçadas que me deixaram feliz e rindo por dias. 

Eu também senti que o roteiro era meio autoconsciente?? Algumas coisas que as personagens diziam pareciam reflexo do que o pessoal que produziu o filme passou pra fazer o filme mesmo, como na parte que a Debbie explica por que decidiu roubar a joia. "Eu pensei em roubar banco, mas achei tedioso. Então eu pensei em roubar 10 bancos... e percebi que estava sendo movida pela raiva." 

E a mensagem pras meninas de 8 anos foi hilária.



Acho que no geral Oito Mulheres e um Segredo é um filme simples, daqueles bons pra se distrair e se divertir. Passa sem nenhuma encheção de saco, com várias mulheres incríveis pra admirar, e é isso. Foi um filme que me fez feliz e até agora eu não acredito que eu vi. 



TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. É engraçado ver Sarah Paulson exercendo o papel de uma “dona de casa” simples, e a partir do momento em que sua personagem se revela, impressiona a versatilidade da atriz. Sarah Paulson fez um excelente trabalho no filme, sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme The Post filme faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador.

    ResponderExcluir

Posts Populares