camp nano 2018 camp nanowrimo

Clube de escrita: mantendo a história viva

29.4.18Isabelle Fernandes


Enfim chegamos ao último domingo de abril e a reta final desse camp nano. Muitos devem estar se regojizando por ter batido a meta, outros devem estar quase lá, outros devem estar no DESESPERO pra bater, já outros....desistiram pelo caminho. O que é o meu caso HAHAHAHA.

Mas apesar disso eu tô de bem comigo mesma e cuidando pra que a minha história se mantenha viva na minha mente, o que muitas vezes pode não ser uma tarefa fácil. E aí é nessas horas que precisamos ter nosso kit de emergência


Caso você não tenha acompanhado os últimos clube de escrita do mês, em resumo basicamente eu comecei empolgadaça e super determinada a bater minha meta de 15.000 palavras até que A VIDA ACONTECEU. Sério, gente. Mestrado, pós, pesquisa, namoro, taekwondo...muita coisa boa mas também vários desgraçamentos mentais HAHAHAHHA. De toda forma, tava difícil conseguir espremer mais do que umas 300 palavras uma vez na vida e outra na morte, então acabei desistindo desse camp.

Enfim, com tudo isso acontecendo, chegou um momento em que eu me dei conta de uma coisa::: minha história tinha sumido da minha mente.


Porém foi só eu perceber isso que o problema se resolveu HAHAHAHAHAHAH. Imaginar é uma das partes que eu mais gosto no processo de escrita e a mais fácil de todas pra mim porque é um negócio natural. E mesmo quando eu preciso parar pra pensar mais em algum acontecimento, não tem lá muito esforço, sabe? Então resolvi cair com tudo nela e me vieram cenas muito boas que me ajudaram a preencher umas lacunas da história, a descobrir mais sobre o passado de alguns personagens que estavam esquecidos no churrasco, enfim.

Daí, nesse meio tempo, fui tirar a poeira do meu perfil no weheartit e não sei como descobri várias coleções....INSPIRADAS NOS DEUSES GREGOS. SIMPLESMENTE URREI!!!!! A de Apolo eu achei particularmente inspiradora e enquanto eu tava dando uma olhada nela, começou a vir ideias de músicas que me faziam lembrar do ~meu~ Apolo.

(recomendo ver todas as outras coleções dos deuses porque também são incríveis)


(ainda tá em construção porque tô escolhendo as músicas a dedo)

Além disso também voltei pra minha vida de pesquisas pela internet pros detalhes da história como mitos e rituais helênicos, também peguei nas fichas dos personagens pra preencher o que eu tinha deixado pra pensar depois e aaaaaaaaaaa. Só de escrever sobre isso já me sinto explodir de empolgação HAHAHAHAHAHAH. Inclusive meu novo plano é criar coleções no wehearit inspiradas nos meus personagens originais dentro da fic porque essa ideia dá realmente MUITO CERTO.

Enfim, acho que se eu tivesse parado pra fazer tudo isso ao longo do mês, talvez o camp nano tivesse se tornado esse fiasco que foi, MAS, tá tudo bem. O importante é que eu encontrei/relembrei formas de manter minha história viva aqui comigo e isso é o mais importante de tudo.


E você, como foi seu mês no camp nano? Compartilha com a gente!!!!!!



Ps: MINHAS ETERNAS DESCULPAS À MARIA THERESA QUE PEDIU PRA ENTRAR NA CABINE, FIQUEI DE BOTAR E NUNCA CONSEGUI POIS SEM CORAGEM DE VER A META INDO POR ÁGUA ABAIXO </333 




TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Sobre esse mês: ao mesmo tempo que estou super feliz por várias coisas, quero chorar por tanto lixo que tá acontecendo (incluindo ter desistido do Camp Nano)

    ResponderExcluir

Posts Populares