camp nano 2018 camp nanowrimo

Clube de escrita: Camp nano, AQUI VAMOS NÓS

1.4.18Isabelle Fernandes


Hoje, primeiro dia de abril. Dia da mentira, domingo de Páscoa e também....PRIMEIRO DIA DO CAMP NANO!!!! E como não poderia deixar de ser, cá estou eu firme e forte nesse desafio, mas quase que isso não aconteceu.

Mas vamos por partes.

Se por acaso você aí tá caindo de paraquedas nesse mundo doido, saiba que o Camp Nanowrimo é um desafio que rola nos meses de abril e junho todos os anos, onde pessoas do mundo inteiro se desafiam a escrever TODOS OS DIAS por um mês. Em novembro temos a versão estendida onde a meta principal é atingir as 50 mil palavras, o que eu ainda acho muito avançado pros meus padrões, então invisto com tudo nos acampamentos. Enfim, ano passado o segundo camp foi um SUCESSO ABSOLUTO então comecei 2018 já super empolgada pra abril, me planejando toda pro evento e tals. Só que comecei a me meter em vários projetos ao mesmo tempo, muitas coisas pra pensar e quase desisti e deixei pra julho.

Aí essa semana fiquei pensando....sim, eu tenho um projeto de mestrado, uma monografia e um artigo pra escrever (help me...) e participar do camp nano seria uma forma excelente pra relaxar, pra extravasar minha escrita criativa, sabe. Então, aqui estou eu com uma meta de 15.000 palavras, 500 por dia. NÃO É NADA IMPOSSÍVEL!!!

Minhas expectativas pra esse camp

E mais uma vez vou seguir firme e forte com a minha fic de Percy Jackson, a já famosa entre meus amigos As Flechas do Destino, que agora além de ter um título decente, também tem uma capa belíssima. Coloquei como papel de parede do celular e do whatsapp imagens que me remetam ao ponto de partida da história, tô aqui revisando as fichas dos personagens, vendo onde eu parei, tentando lembrar onde eu queria chegar HAHAHAH enfim, tá tudo devidamente esquematizado.

Falta agora a parte mais importante, que é escrever de fato. VAMO QUE VAMO!!!

***

Enquanto isso, no nosso grupo de escrita no whatsapp...

Duda: Meu projeto pra esse camp é... continuar a história que eu não terminei no nano de novembro HAUAHAUAHAUH. Passei por uma reestruturação da história, mudei personagens e a dinâmica e pensei num começo totalmente diferente. SERÁ QUE AGORA VAI? SJFJSJFHHSHFBD. Meu objetivo pra esse camp é recuperar o hábito de escrita, mesmo que isso signifique escrever uma frase por dia. Minha expectativa é: nenhuma HAUAHAUAH. Descobri que quando eu coloco expectativas nas coisas que eu quero fazer, acabo pensando que é uma obrigação e aí meu cérebro se recusa a continuar com a tarefa. Então vou só deixar a vida me levar e ir descobrindo o resto no caminho. 
Meta de escrita: 14 mil palavras (um número simbólico só pra eu ter um norte e também uma noção de quantas palavras por dia eu preciso escrever).

Sobre o meu projeto em específico: a ideia é uma história de aventura numa vibe cyberpunk e steampunk com personagens LGBT que também têm problemas mentais tipo ansiedade, depressão, bipolaridade e PTSD.

Jota: Quando eu soube que o Camp Nano era em Abril, eu nem questionei se iria ou não participar, eu ia. E cá estamos nós. Meus objetivos são simples, eu quero fazer um conto LGBTQ, Young Adult e Natalino, de 20K de palavras. Eu já tenho o início planejado e comecei a escrever, mas sem colocar pressão em mim porque não quero me desanimar com isso, nem com a história. Eu pretendo retomar o ritmo na escrita, conseguir finalizar esse livro e depois poder revisar. Eu escolhi 20.000 palavras porque o melhor no momento era fazer um conto, retomar com a escrita diária e poder treinar, além de colocar as ideias bomburlhantes no Word. Agora vamos ver como vai ser esse mês...




E você, vai participar do camp nano?? Conta mais sobre o seu projeto e se quiser entrar na nossa cabine, é só mandar o user do nano!!! Até domingo que vem o/


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Ei! Encontrei seu blog por acaso. Estou procurando uma cabine brasileira para me juntar no Camp. Ainda tem vaga? Meu user é Teresa Motta (porque minha criatividade falha até na hora de criar pseudônimo rsrs).

    ResponderExcluir

Posts Populares