Carol Cardozo CCFilmes

[Resenha Misturada] Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

14.12.17ConversaCult


Resenha de Star Wars novo sempre é conjunta porque não dá pra aguentar os feelings sozinho na sala de cinema. Mais uma vez  Bells, Carol e Taiany vão ao cinema logo na estreia (ou no caso, na pre estreia) pra evitar spoilers e ficarem extasiadas logo de cara. Vem ver o que elas acharam do filme (RESENHA SEM SPOILERS, NÃO SE PREOCUPE)



>>> BELLS

Não sei o que dizer, só o que sentir. Sei lá cara, é um filme maravilhoso do caralho. Muitas personagens femininas fodas, muitas tretas, muitos mistérios também. E claro, tem LUKE SKYWALKER. Em alguns momentos eu me senti meio perdida porque eram várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e as cenas se intercalavam nessas coisas sem dó da gente HAHAHAHAHAHA. Mas nossa, é o filme inteiro achando que TUDO ESTÁ PERDIDO.

Aí aconteceu uma coisa no final que primeiro me deu cagaço, mas foi alarme falso. Em seguida veio cenas ESPETACULARES e eu tava 800% empolgada, até que acontece uma coisa. Eu fiquei em choque. Acho que fiquei congelada na mesma posição até quase a última cena. Daí veio a RAIVA e uma vontade imensa de chutar a cadeira da frente, tacar o balde do bb-8 lindo que comprei e tudo mais. Então a raiva foi passando e viado, chegando do lado de fora eu comecei a chorar HAHAHAHAHAHAHAHAAHAH.

Isso não muda o fato de que foi absurdamente maravilhoso, mas caralho. Foi demais pra mim. Não tô vivendo, só tô existindo.. É isso.

Imagem real minha assim que o filme acabou

>>> CAROL

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Ainda não superei o sentimento de poder ver um filme novo da minha saga favorita no cinema. Dessa vez tudo deu certo e conseguimos ir na pre estreia (num cinema que não pretendíamos, porque onde a gente queria já tinha acabado o ingresso, mas ok). Saímos de lá com um balde fofíssimo do BB-8, um sentimento amargo quanto à final que o Flamengo estava participando (ficamos assistindo o jogo até na fila do cinema, mas ele perdeu) e a certeza de que Rian Johnson fez juz à saga Star Wars.

Não foi 96% no Rotten Tomatoes à toa não, galera. Tem nostalgia no ponto certo (se você lembra da trilogia antiga, tem MUITAS menções e paralelos), tem personagem novo maravilhoso (Porg, a gente sabe que você só existe pra Disney vender pelúcia, mas a gente te ama mesmo assim), TEM LUKE FUCKING SKYWALKER, CARALHOOOOOOO. Chegamos no final de O Despertar da Força com gostinho de quero mais, esperamos dois anos pra ver mais de Mark Hammil de novo na pele do filho de Anakin Skywalker, e valeu a pena. Caralho, valeu tudo a pena. Tô impactada ainda. Feliz. Arrebatada. O mundo pode acabar que eu tô feliz.

Bom, na real não pode acabar ainda porque tem o episódio IX, mas vocês me entenderam.

Eu e meu filhinho novo
(graças a Deus Star Wars sai na época de 13º salário, aí posso comprar essas coisas q)


>>> TAIANY

Para quem olha de longe deve ser engraçado observar eu, Isabelle e Carol fazendo as coisas porque apesar de aparentemente ser a mais expansiva, sou a mais contida nas reações de surto. Então estávamos enfim indo assistir ao mais novo Star Wars, as meninas visualmente ansiosas com suas roupinhas da saga e eu toda vestida de humanas seguindo o bonde, mas o coração já tava como, na batida de escola de samba.

Foi intenso foi, foi lindo foi, teve clichés, teve referências, teve MULHERES FODAS, teve Leia, teve nossos amados dróides, teve Luke, TEVE TUDO MEU DEUS. Como a Bells falou na parte dela, teve até oportunidade para ficar perdido, porque eram muitas, mais muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, começa uma cena toda tretada, você se concentrava nela e de repente já tava numa outra cena e tu já tinha meio que esquecido a anterior e nem sabendo mais onde estavam as pessoas. Não dava pra piscar caso contrário tu já voltava na desvantagem. 

O que eu quero agora é ler TODAS AS TEORIAS QUE PUDER, eu quero debate, eu quero ser consumida por isso, quero ficar maluca e quero ver outras vez.

Jogando fora algumas teorias e substituindo por outras (endoidando)

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares