CCAnálise CCSociedade

Minha falta de paciência com quem tenta deslegitimar a sexualidade de um personagem LGBT+

15.12.17Jota Albuquerque


I REALLY DON'T HAVE TIME FOR THIS! COME ON!!!
Querem análise? Então toma análise: vamos usar de exemplo a Korra, de Legend of Korra. Todos sabemos que ela é bissexual, mas tem alguns seres babacas que vem com "mas ela terminou ficando com a Asami" como se isso fosse uma justificativa para o fato de ela não ser hétero e só poder ser lésbica, ou "ah, mas os autores da obra não disseram 'a Korra é bi', então..."... Sinceramente? Vocês são um porre.

Ela nunca disse que não sentiu nada por Mako, ou que ela estava "se enganando" tentando ser hétero. Pelo contrário, ela afirmou que amou Mako, e oficializaram que ela terminou ficando com a Asami (AMÉM). Então assim... ela é bi. Não existe essa coisa de "só existe hétero e gay", okay? Estudar faz bem, inclusive tentar quebrar alguns preconceitos que vocês acham que não têm, porque cês tem, é essencial.

Já é difícil ter personagem LGBT+ e quando tem, geral caí em cima e fica criticando, ou tentando deslegitimar sexualidades que não sejam hétero-homo. Por favor galera! Melhoremos, sim?

Existem diversas sexualidades e Korra, assim como Asami, são uma das pouquíssimas personagens assumidas como bissexuais. Afinal, sabemos que existe muita bifobia, bastante dentro da própria comunidade LGBT+ (o que quando eu me descobri não fazia sentido, mas hoje eu vejo o quanto de gente ignorante tem nesse mundo), e se não é fácil ter personagem bem desenvolvido sendo gay ou lésbica (lésbica é mais difícil de achar porque gay parece ser a alta patente da comunidade, o que por sinal quero fazer texto) imagine bi, ace, pan, além de outras que geral nem se deu o trabalho de entender "porque acha que é muita sigla e tá bom só LGBT"? ~revira os olhos~

Se você não gostou, beleza, então guarda pra você, não vem amargurar as pessoas ou deixá-las triste porque o senhor quer porque quer provar que elas não são bi. Vamos evoluir, por gentileza?

Agora, foca nessas duas gifs delas juntas pra terminar esse post com amor:



TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares