CCConversa CCLivros

É, o mundo tá chato, mas ele sempre esteve pra gente...

12.8.17Jota Albuquerque


Recentemente surgiu algo chamado Sensitivity Reader (clique ali para ler sobre o que é) e muita gente foi reclamar, falando que hoje o mundo está muito chato, que a gente - minoria - não sabemos relaxar e essas coisas que eu tenho certeza que se você é de minoria já se deparou.
Deixa eu revelar um segredinho para esses caras: O mundo sempre esteve chato, mas não para vocês, sim pra gente (Ironia on). Afinal, imagina, ser hétero é muito difícil, né? Muitos héteros morrem somente por serem héteros... Nossa, e se for branco? Nem privilégios tem... E rico? Mas gente, nessa corrida da vida o rico começa lá atrás. É homem? Muito difícil ser homem numa sociedade em que tudo é feito para o prazer/bem-estar do homem.

Esquecendo o lance do Sensitivity Reader, mas focando no estado atual. Vocês reclamarem que isso tudo é frescura, que alguém se sentir verdadeiramente ofendido é ruim, meu Deus qual o problema d'ocês?


Vocês nunca foram retratados ou tratados de modos inferiores, ou tem história que te faz ser inferior perante uma sociedade preconceituosa, assim vai... Então, quando eu vejo uma representação minha em um livro ou em algum lugar que é somente um esteriótipo claramente criado com a intenção de me ofender - ou mesmo que não tenha -, eu vou reclamar sim! Se durante a história ou sociedade atual você nunca foi tratado de modo inferior pela sua cor de pele, sexualidade, classe social,... Então você não vai entender 100% o que eu sinto, mas você pode ser empático e procurar entender tudo que me faz sentir isso e reclamar por algo ter me ofendido.

E o que mais me irrita é ver gente falando isso que hoje em dia tá muito chato... Tipo, nossa, desculpa ae, to incomodando seu conforto? Te irrita ver que você tem privilégios? Que bom, o propósito é esse. Tá na hora de vocês perceberem algumas coisas e parar de ficar falando que o mundo tá chato, porque sempre esteve, a diferença é que agora as pessoas finalmente estão tendo voz e se rebelando contra quem tenta as calar.


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. "O mundo tá chato, nem piadinhas mais podemos fazer."
    Minha resposta favorita é: pois é, que mundo chato onde nem mais podemos OFENDER os outros sem que nos chamem a atenção, né?
    Aí vem os, "mas nossa, não era ofensa...".

    ResponderExcluir

Posts Populares