CCHQ Dana Martins

[Resenha] The Wicked + The Divine

11.8.17Dana Martins


FINALMENTE. FINAAAAAAAAAAAAAAALMENTE. Faz anos, séculos, eras que eu me apaixonei pela arte de The Wicked + The Divine só que nunca tinha no Brasil e eu não queria ler online, também não tava dando pra comprar lá fora. Até que um dia... EIS QUE SURGE A VERSÃO EM PORTUGUÊS EM UMA LIVRARIA. Capa dura, linda. AAAAAAAAAh.

Bem, The Wicked + The Divine é sobre uns deuses que de tempo em tempo aparecem "tomando" o corpo de uns humanos, dessa vez adolescentes. Só que eles são só divindades querendo aproveitar a estadia entre os humanos, serem adorados, fazerem sexo ou o que der vontade. Gostei muito muito de como a história apresenta eles bem "ah, que se dane, tô nem aí pra nada" em vez de deuses obsessivos em se meter na vida dos humanos. E a história é contada da perspectiva de uma garota, fã das divindades, que conhece uma delas, a Lúci, justamente quando rola uma confusão e ela vai presa. Sendo a única que acredita na inocência dela, essa fã começa a investigar e procurar ajuda.

O que eu mais gosto aqui é a arte e os personagens. Não só porque é aesthetic porn, mas acho que combina com o tema de serem divindades??? Eu lia pensando: CARAMBA, QUE PESSOA BONITA. E ESSA? LINDA. E ESSA? LINDA. TODO MUNDO LINDO. E combina com o clima de luxo e adoração. O desenvolvimento também é interessante. Lembrete que eu literalmente sentei e em pouco tempo li o volume inteiro de uma vez, então eu sempre acho que fica faltando uma coisa ou podia ser desenvolvido melhor. Tipo... sabe quando você sente a história no coração? HAUHA Não sei, sempre termino querendo mais. E, considerando que é o Vol 1, tem mais.

Sistema Métrico de Crítica de Quadrinhos™
1) Personagens cativantes: 4/5 Eu queria dar 5, mas apesar dos personagens serem tipo YEY LEGAIS, eu ainda sinto um distanciamento dos personagens? Sei lá, não é como aqueles personagens legais que eu conheço, que eu quero saber mais, que é legal estar por perto. Só tem um povo que é bonito de ver de longe e ok.
2) Momentos bons de ler: 3/5
2) Trama boa: 3,5/5 Tem um mistériozinho, mas acho que nem li tanto pra ver a trama acontecer, mas mais pra entender o que tá acontecendo e, antes que respostas apareçam, a história acaba.
4) Final satisfatório: 3,5/5 O final foi interessante e completou bem uma parte da história, mas podia dar mais respostas.
5) Arte boa: 5/5



6) Representatividade: 5/5 mulher negra (acho que lgbt+?) protagonizando
7) Leitura gostosa: 3/5 podia ser um pouco melhor, mas legal no geral

*são várias coisas diferentes que compõe uma história. Não precisa ser bom em todos pra ser uma HQ boa e é comum a história ser boa por uma especialidade (ou arte, ou trama, ou personagem...)



Preço: Não paguei nem 20 reais na Amazon.
Língua: Português
Editora: GeekTopia / Novo Século





Agora aproveita e clica aqui pra se inscrever na minha newsletter:



TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares