Ariel Carvalho Carol Cardozo

STAR WARS: em que ordem assistir?

4.5.17ConversaCult



MAIO CHEGOU, E É UM DOS MEUS MESES PREFERIDOS DO ANO, YEEEEEEEEEEEEEES.

"Mas por quê, Carol?"
1 - Nós podemos usar a piada do "It's gonna be may"

Amo essa piada

2 - Comemoramos o Dia do Star Wars (dia 4 de maio, HOJE). Em inglês, a data de hoje é May the 4th, o que parece com "May the force", de "May the force be with you" (ou seja, "Que a força esteja com você").

Chega até a arrepiar a espinha quando ouço essa frase.

3 - É O MÊS DO ORGULHO NERD AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (tô tentando desligar o caps mas tá difícil)



Por dois motivos: dia 25 de maio é comemorado o Dia da Toalha, uma forma de homenagem à Douglas Adams, autor da série de livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Nesse dia, os fãs andam com uma toalha por aí (afinal, sempre leve sua toalha!). Particularmente, eu acho divertidíssimo andar pela rua e ver alguém com uma toalha. Me sinto parte de uma seita secreta. Algo do tipo "Estamos na mesma, bro. Estamos na mesma"

É assim que eu olho pra pessoa.
(Nâo tão assustador, mas ok)

O segundo motivo do dia do orgulho nerd ser no dia 25 de maio é o aniversário do lançamento do episódio IV de Star Wars, "Uma Nova Esperança". Ele foi lançado dia 25 de maio de 1977, completando 40 ANOS ESSE ANO.

E é aqui que entra o motivo desse post.

Nesse mês de maio teremos um ESPECIAL STAR WARS, COM POSTS TODA QUINTA.



Hoje a gente vai falar sobre algo que pode ser meio polêmico e que divide a rapeize.

Em que ordem apresentar Star Wars pra quem nunca viu nenhum dos filmes? Ordem de lançamento? Ordem cronológica? Assistir de qualquer jeito?

E Rogue One, onde entra nessa história??

A equipe vai contar como eles tentam trazer os coleguinhas pra Força.


>>> ARIEL

Então, quando eu vi Star Wars pela primeira vez, eu vi duas vezes. A primeira foi 1-2-3-4-5-6, a segunda foi 4-5-6-1-2-3. Sinceramente, não sei dizer qual experiência foi melhor.

É CLARO que faz sentido demais ver a trilogia antiga primeiro, porque eles foram mesmo os primeiros a sair, mas em termos de história, o certo seria ir 1-2-3-4-5-6, não é mesmo? 


Os personagens mais cativantes e mais icônicos estão na trilogia antiga (com exceção do Obi Wan maravilhoso do Ewan McGregor, desculpa Alan Guinness), e o melhor ship também, sem falar que a trilogia nova tem alguns buracos na história, mas aí é assunto para outra conversa.

Desculpa, gente, só falo bosta

Eu acho que você deve seguir seu coração e ver na ordem que achar melhor, só não comete a atrocidade de ver o 7 antes dos outros porque aí sim não vai fazer sentido nenhum. 


VEREDITO:
Tanto faz, só respeita o 7 no final e Rogue One antes do 4


>>> BELLS

Pra mim nem tem muito o que ficar pensando, né HAHAHAHAHA. A história começa de fato em Uma Nova Esperança, a trilogia nova é meio que um spin-off mostrando como a galáxia acabou daquele jeito e como Anakin virou Darth Vader, então pra mim não faz sentido começar pela trilogia nova. ATÉ POR QUE, sendo muito sincera: A Ameaça Fantasma não é exatamente um filme arrebatador, pelo menos não a princípio. Custei a gostar desse filme e hoje em dia eu amo, mas porque ele mostra as coisas que acontecera e que provavelmente moldaram a forma de pensar do Anakin, levando ele a fazer o que fez.

"Você era meu irmão, Anakin. Eu amava você"
AAAAAAAAAAAAAAA EU SEMPRE SOFRO DEMAIS

VEREDITO:
4 - 5 - 6 - 1 - 2 - 3 - 7 - Rogue One

>>> Carol

Star Wars vem fazendo sucesso há 40 anos, com incontáveis referências em filmes, séries, desenhos, música, enfim, na cultura pop em geral.

AQUI COMEÇO MEU ARGUMENTO PRA TENTAR TE CONVENCER::::DE ONDE AS REFERÊNCIAS SÃO? Vou colocar algumas e te falar de qual trilogia elas vêm;

Trilogia antiga (essa é a Carrie Fisher, atriz que interpretou
a princesa Leia, aliás.)


Trilogia antiga
(HIMYM e Ewoks <3 )


Trilogia antiga


Trilogia antiga

A maioria ESMAGADORA de referências na cultura pop é da trilogia antiga. Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo... a pessoa pode nunca ter visto os filmes mas com certeza ABSOLUTA, se ela tem o mínimo de acesso à tv ou internet, já ouviu falar desses nomes. É mais fácil chamar a atenção e fisgar a pessoa com o Darth Vader usando a Força pra enforcar os caras do que o Jar Jar Binks em Tatooine.

Nada contra a trilogia nova, muito pelo contrário, pois tem meu Obi-Wan preferido
interpretado pelo mozão Ewan McGregor
Eu apresento a trilogia antiga, depois a nova, depois a nova-nova (que por enquanto só tem o episódio VII) e quando ela já viu tudo e pode pegar os easter eggs, Rogue One.

VEREDITO:
4 - 5 - 6 - 1 - 2 - 3 - 7 - Rogue One



>>> TAIANY

Se o meu lado metódico estivesse respondendo esse post, ele diria que a melhor ordem para se iniciar em Star Wars é do filme 1 ou último, sem mais nem menos, numeração existe para seguimos. Mas quem fala aqui é meu emocional, aquele serzinho pequeno que vira um mostro diante das coisas que amamos (ou odiamos ), e ele só fica gritante TRILOGIA ANTIGA. OH DESGRAÇA NÃO ME DECEPCIONE, EU NÃO VIM A ESSE MUNDO PRA TU NÃO COLOCAR A TRILOGIA ANTIGA NA FRENTE.

Os Stormtroopers concordando comigo

Desde que eu fui apresentada ao mundo de Star Wars (que não faz muito tempo, fui ver depois de grande) já indiquei obriguei  outras pessoas a verem também, e te falar, óbvio que não importa a ordem que cê veja, só veja, mas a trilogia antiga é a que proporciona os mais incríveis feelings, mesmo a gente já sabendo as paradas todas que acontecem, tem nem como falar que isso ainda é spoiler, todo mundo já ouviu falar e mesmo assim você fica EMBASBACADO.

exatamente assim
Além disso, O MELHOR SHIPP ESTA NA TRILOGIA ANTIGA, desculpe, sem mais. Então se você ainda estiver confuso com qual é a minha escolha de melhor ordem para assistir.



VEREDITO:
4 - 5 - 6 - 1 - 2 - 3 - 7 - Rogue One
***

E você, em qual ordem você apresenta Star Wars aos amiguinhos?
Fala aí pra gente!

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Gente, leigo em Star Wars falando aqui (vi zero filmes), mas fiquei confuso com esse post. São duas trilogias sendo que na segunda a história se passa ANTES da primeira?

    É que vcs falaram TRILOGIA ANTIGA PRIMEIRO (que eu entendi serem os primeiros filmes lançados), mas aí começa do 4???

    O primeiro filme de Star Wars lançado era chamado de episódio IV? oO

    QUESTÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROL AQUI,I'M GLAD YOU ASK *abre 15 slides*

      São 3 trilogias agora, vamos lá.

      - Trilogia antiga: Episódios IV, V e VI, lançados entre 1977 e 1983
      - Trilogia nova: Episódios I, II e III, lançados entre 1999 e 2005
      - O que eu gosto de chamar trilogia nova-nova: episódios VII, VIII e IX, com o primeiro deles lançado em 2015.

      A trilogia antiga é a história original. Conhecemos o que tá rolando na guerra (afinal, o nome do filme é Guerra nas Estrelas xD), conhecemos o grande vilão e tudo o mais.

      Na trilogia nova, a história se passa ANTES DA GUERRA (por isso os números são invertidos). Conhecemos mais sobre a política que funcionava e conhecemos o vilão antes que ele se tornasse o vilão. Vemos o que levou ele a virar o vilão. Sacou?

      E a trilogia nova-nova é DEPOIS DA GUERRA. Vemos o desenrolar do que aconteceu e da recuperação, conhecemos novos vilões e tudo o mais.

      Quando falamos em antiga, nova e nova-nova, falamos do período de lançamento mesmo.

      A ordem de lançamento é:

      4-5-6-1-2-3-7

      Mas, na ordem cronológica do universo, a ordem são os números normais mesmo:

      1-2-3-4-5-6-7

      POR ISSO ESSA QUESTÃO TODA DE QUAL ORDEM ASSISTIR. Assistir na ordem de lançamento ou na ordem cronológica do universo?

      Eu particularmente prefiro assistir na ordem de lançamento, porque o Criador (a.k.a. George Lucas) idealizou assim. E prefiro apresentar dessa mesma forma porque tem os personagens mais clássicos e chama mais a atenção das pessoas. Mas assistir na ordem cronológica não é errado não, é só uma outra forma de ver.

      Excluir
  2. STAR WARS É A MINHA RELIGIÃO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    E concordo que 4-5-6-1-2-3-7-Rogue One seja a ordem mais apropriada pra você assistir. Até porque é mais fácil você gostar do 1-2-3 e relevar os problemas, depois que já for fã e seu coração de bater mais rápido toda vez que escuta o PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi agora que só escrevendo o "PAM" podia ser qualquer uma das várias músicas. No caso, eu estava falando da dos créditos iniciais mesmo, mas se quiserem ler como a marcha imperial, ou outra igualmente épica, também podem.

      Excluir
    2. eu li como o som das espadas kk

      Excluir

Posts Populares