assédio CCSociedade

Mini Posts: Assédio.

20.5.17Jota Albuquerque



"Gostosinha", "Gatinha", "Novinha"...

Essa novinha é uma criança, cara! E mesmo que não seja, isso é horrível, ridículo e humilhante. Assédio não é engraçado, não é legal, não é uma cantada. É babaquice, é nojento.

Chega de fiu fiu! é uma campanha contra o assédio.

Uma amiga minha teve uma recente experiência com assédio, palavras como as da primeira linha foram proferidas para ela e sua prima enquanto passavam por um bar, após sair da escola. E ela estava me falando que isso já aconteceu antes, na verdade sempre acontece. E então outra amiga minha, nós juntos conversando n'um grupo, revelou que por estar sempre com o pai, nunca passou por isso, mas ela sabe que é somente por causa desse repeito de homem para homem, e ela morre de medo de estar sozinha na rua.

E eu fiquei ali estático, olhando para tudo que elas iam me falando, porque assim, você sendo um homem cis, você sabe que nunca vai sentir o medo de uma mulher e um homem trans. E quando você lê aquilo, não importa quantas vezes for, ainda sim é chocante, porque não é a sua realidade.

E eu senti meu coração apertando por imaginar a cena e a humilhação e constrangimento que elas deviam sentir disso, então perguntei como se sentem.

"É horrível, você fica se sentindo mal"

Assédio não é legal, não é 'só uma brincadeira', não é uma cantada. É desrespeitoso, nojento e de uma babaquice sem tamanho. Por favor, mais respeito com as pessoas. Não é porque você não sente o que outros sentem que deixa de ser horrível e desagradável, humilhante.


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares