amor de fã Carol Cardozo

Eu e Star Wars

18.5.17Unknown



Você já deve estar sabendo do Especial Star Wars. Um dos posts era depoimentos de fãs, porque eles gostavam muito, como começaram a gostar e tals. Estava eu lá organizando, pensei "Pô, vou escrever a minha parte".


Imagens reais minhas enquanto eu escrevia.
Como previsto, escrevi pra caralho.

Pra não fazer um post imenso (porque né, ainda tem as outras pessoas, e esse post vai ter pessoinhas de fora do site escrevendo também), eu preferi contar minha historinha separada, com muitas fotinhas e gifs, do jeito que eu gosto.

Então, pronto? Vamos lá.

BOOOOOOOOOOOOOOOORA

(Em tempo: Assistam The Get Down)


Estava procurando a imagem perfeita pra esse post, a imagem que sempre vem à minha cabeça quando eu penso nas primeiras vezes que eu vi Star Wars. E aleatoriamente pelo Youtube, consegui achar. Não especificamente essa cena, mas a floresta de Endor, faz parte das minhas memórias mais antigas.




Assisti pela primeira vez quando tinha uns 4 anos, no SBT. Não lembro exatamente qual episódio foi, só lembro de achar o máximo porque NAVES ESPACIAIS EXPLOSÕES PRINCESA LEGAL BICHO GIGANTE QUE PILOTAVA UMA NAVE JUNTO COM O CARA BONITÃO AAAAAAAAAAA.

Em 1999, lançamento do episódio I, A Ameaça Fantasma. Eu, no auge dos meus 6 anos, levava vários daqueles salgadinhos da Elma Chips pra escola. Colecionava altos tazos e outros brindes que vinham. E aí tiveram brindes do episódio I. Vinha uns cards (enquanto eu pesquisava imagens consegui achar e quase chorei de nostalgia)

O primeiro que eu ganhei foi o Darth Maul. Fiquei bolada
porque ele era muito feio HAHAHAHAHAHAHAHAH

Eu assisti a trilogia antiga, amei demais. Me apaixonei pelo Han Solo e pelos Ewoks (já notou a descrição que aparece no fim dos meus textos? Dá uma olhada lá). Brincava de derrotar stormtroopers usando um cabo de vassoura como sabre de luz, fazendo o UOOOOOOOOM ZIIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUM, batendo na quina da parede da casa da minha avó. 

Meu pai alugou a trilogia nova conforme ia saindo na locadora. A cada episódio eu me apaixonava mais (até pelo primeiro. Jar Jar Binks era uma piada mas o Anakin novinho até que é fofo). Terminou o III, aquela sensação de vazio mas de dever cumprido.

"AH MEU DEUS ISABELLE TIRA UMA FOTO MINHA AQUI"
Eu surtando e precisando tirar uma foto de uma porta (acho que era inclusive o estoque do estande)
só porque tinha o Han Solo nela.

Em 2010, mais ou menos, descobri um filme chamado Fanboys, sobre um grupo de amigos em 1999, que estava esperando o lançamento do episódio I, e aí por um motivo que é spoiler, eles decidem atravessar o país e invadir o Rancho Skywalker pra poder assistir o filme antes de todo mundo. É esse filme aqui, ó:



Esse filme é sensacional, além de contar com alguns atores que participaram de Star Wars (como a Carrie Fisher e o Billy Dee Willis, respectivamente Princesa Leia e Lando Carlrissian) e uma rixa entre fãs de Star Wars e Star Trek (que era mais comum antigamente, hoje em dia isso nem rola tanto entre os fãs mais novos). Rola até participação do William Shatner, o Capitão Kirk na série clássica de Star Trek.

Enfim, divaguei falando sobre o filme.

A questão é: nesse filme tem a cena do pessoal no cinema, aguardando o início do episódio I. E eu achei aquilo simplesmente FANTÁSTICO, imaginei a sensação de assistir um novo episódio de Star Wars no cinema (eu até tinha idade pra ir quando lançou a trilogia nova, mas não tinha grana). Fiquei pensando "Poxa, que sonho, né? Pena que eu nunca vou passar por isso".

E aí veio o episódio VII, O Despertar da Força.

Um novo episódio de Star Wars. ONDE EU IA PODER IR NA ESTREIA. SENTIR AQUILO TUDO QUE O PESSOAL SENTIU QUANDO A TRILOGIA NOVA FOI LANÇADA.


Fui acompanhando, surtando com as informações, com o cast novo (DAISY RIDLEY, JOHN BOYEGA E OSCAR ISAAC, EU VENERO VOCÊS), até que saiu o primeiro trailer e eu acho que nunca me empolguei tanto com alguma coisa na minha vida (e aqui incluo Supernatural e as duas vezes em que eu consegui encontrar membros do cast de Supernatural. Perceba aqui o quanto eu amo Star Wars).

Aquele "Chewie, we're home"... foi matador. A única coisa que eu queria naquele momento era me congelar e só acordar quando o filme fosse lançado.

OLHO PRO TECLADO E NÃO SEI O QUE DIZER,
SÓ O QUE SENTIR

Início de dezembro de 2015, ingresso comprado, tudo certo. Um dia antes do filme eu estava na emergência tomando remédio na veia, com uma crise super forte de sinusite. Não conseguia dar dois passos sem tossir. Mas lá fui eu pro cinema. Não morri (bem, não morri por causa da doença, mas quase morri com uma c e r t a cena). Ao contrário, até gritei em certos momentos. Mas a cena mais memorável com certeza foi aparecer o "A long time ago, in a galaxy far far away...". Eu estava vendo um filme inédito de Star Wars no cinema. EU ESTAVA VENDO UM FILME INÉDITO DE STAR WARS NO CINEMA.

NÃO SÓ UM.

MAS IA TER UMA TRILOGIA NOVA.

E SPIN OFF.

MEU DEUS.



Meu fim do ano passado foi um pouco mais triste por causa da morte da Carrie Fisher (a Princesa Leia é provavelmente a minha personagem feminina favorita de tudo o que eu já assisti, e eu tinha um sonho imenso de poder conhecer a mulher que deu vida à ela).

Ela era engraçada pra cacete.


Sempre estou acompanhando notícias, chorando toda vez que vejo vídeos de fãs encontrando alguém do cast (sempre me imagino no lugar do fã e aí começo a chorar), revendo os filmes, usando camisas, ficando feliz a cada vez que consigo trazer um amiguinho pro lado Star Wars da Força (sempre fico chocada quando alguém diz que nunca viu nenhum filme).

Mas toda vez que começa aquele TAN TAN TAAAAN e aparece a logo da 20th Century Fox, sempre é a Carol de 4 anos que começa a bater palmas e se empolgar na cadeira.

Pra finalizar, caso você chegou até aqui e nunca viu um filme de Star Wars,
fica essa fala do Marshall em How I Met Your Mother.



TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares