Antes que eu Vá Carol Cardozo

[Crítica] Antes que eu Vá

17.5.17ConversaCult


"Antes Que Eu Vá" é a adaptação pros cinemas do livro da Laura Oliver, e conta a história de Samantha Kingston (Zoey Deutch), uma menina popular na escola, desejada, com um grupo de amigas que está na mesma situação dela, mas que não são o que você chamaria de "pessoas legais".

Tudo vai indo muito bem até que Sam morre.

Não é spoiler, juro. Ela morre no início do filme.

Só que ela volta pro último dia de vida dela, e aí ela tem uma chance de mudar as coisas. Mas será que ela consegue mudar pra salvar a vida dela?

A Carol não tinha lido o livro, então foi assistir sem a menor ideia do que a aguardava (e ainda por cima nem conseguia gravar o nome do filme direito achando que era "Antes de Eu Ir" HAHAHHA), já eu (Bells) venho com mais uma história sobre Livros Que Deixava Pra Lá Até Que Algo Me Faz Querer Ler HAHAHAHAHAHAH. Antes que eu Vá era um título que sempre me chamava a atenção quando passava por uma determinada estante, mas nunca me sentia motivada o suficiente pra ler. Era daqueles livros que a gente deixa como última opção, quando não tem mais nada que faça os olhos brilharem mais. POIS BEM. Eis que a Carol chega no grupo falando de uma cabine de imprensa pra um filme baseado nesse livro e fiquei como:


Era uma oportunidade daquelas pra finalmente parar de deixar ele pra lá e ler correndo a tempo HAHAHAHAHAH e foi o que eu fiz. Consegui terminar no dia anterior à exibição, então cheguei lá tentando controlar as expectativas que sempre aparecem quando você tá pra assistir a uma adaptação, né. Eu particularmente tenho trauma disso (tô falando de Percy Jackson mesmo) e apesar dessa ser uma história relativamente corriqueira, o desenrolar dos fatos passam mensagens muito importantes. 

Posso dizer agora tranquilamente que o filme ficou MARAVILHOSO.

Ver a Sam acordando várias vezes naquele mesmo fatídico dia, a princípio desesperada pra entender o que tava acontecendo e depois tentando mudar as merdas e se tornar uma pessoa melhor foi tipo, sei lá, inspirador. Mexeu mais comigo do que o livro, inclusive HAHAHAHAHA. Uma coisa que achei maravilhoso é que apesar da Sam e as amigas serem o estereótipo das Populares, a história mostra que elas são gente, sabe. Elas maltrataram pessoas e isso foi horrível SIM, mas elas também tem suas qualidades, sua história. A gente tá acostumado a ver histórias sempre da ótica da vítima, do zoado, então só vemos aquela fachada que os bullies ostentam só que, claro, tem muuuuuito mais ali dentro.


Vou falar pra vocês, Antes que eu Vá não é uma história leve. Tanto o livro quanto o filme meio que conversam com você, te desafiam a julgar a Sam e as meninas, a pensar no que você tem feito pra si mesmo e pras outras pessoas ao seu redor e, principalmente, que a vida é só uma e você não tem como saber quando ela vai terminar. É um lance bem aquela música Trem-Bala, só que mil vezes mais legal e menos irritante HAHAHAHAHAH. Em um determinado momento do filme a Sam tá lá interagindo mais com a irmã mais nova e eu só vi a Carol colocando a mão no rosto, altas fungadas....ela tem uma irmã quase da mesma idade então os feelings bateram forte ali. Mais pro final as fungadas já se espalhavam pela sala inteira HAHAHAHAHAH eu mesma quase chorei, mas sou dessas que se controla demais em público e consegui ficar seca.

"Preciso beber uma água porque DESIDRATEI AQUI"
Palavras dela no fim da sessão HAHAHAHAH
Já eu tava tipo "RESPIRA FUNDO"

Então gente, leiam E VEJAM O FILME. Apesar de nós duas termos declarado "PESADO" no fim da sessão e a Carol ter ficado na bad e pensando "PRECISO DIZER EU TE AMO A TODAS AS PESSOAS QUE AMO AAAAAA", ela amou o filme. E eu...bem, também fiquei meio na bad e impactada, mas ele me deu um acalentozinho no coração, sabe. Antes que eu Vá me fez lembrar que os momentos ruins são só um borrão e que eles vão passar, e acredito que vai fazer o mesmo com você.


Notas:
Bells: FALTOU O FINAL SER DIFERENTE PRA EU FAVORITAR PRA SEMPRE

Carol: Gostei bastante, apesar de ter perdido quase 65% da água do meu corpo.
Só não dou 5 estrelas porque me deixou na bad


Ficha Técnica


- Estreia dia 18 de maio de 2017
- "Before I Fall" (2017)
- Direção: Ry Russo-Young
- Roteiro: Maria Maggenti
- Elenco: Zoey Deutch, Halston Sage, Cynthy Wu, Medalion, Rahimi, Erica Tremblay
- Drama - 97 min 






TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Vc se expressa bem. Muito 10, a crítica. Darei uma voltinha por aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Posts Populares