Ariel Carvalho CCFilmes

Guardiões da Galáxia, vol. 2

29.4.17Ariel Carvalho


Agora que parei de rir horrores e tirei "The Chain" da cabeça, posso contar o que achei do segundo volume, ops, filme, de Guardiões da Galáxia.

Assim como no primeiro filme, a trilha sonora é um ponto alto do filme. As músicas se encaixam perfeitamente nas cenas (o que dizer da linha de baixo raivosa de "The Chain" ecoando nas cenas em que aparece, ou do Peter ouvindo George Harrison com uma fotografia maravilhosa?) e, como eu gosto de dizer, o filme revive músicas que são atemporais.

O filme é muito colorido. Mesmo. É tudo muito bonito, e agradável de ver, e talvez uma alfinetada na DC que ultimamente só faz filme dark. As cenas são bonitas, a trilha é agradável, mas e a história? Também é boa. Tem todo um drama familiar, e passa aquela mensagem bonita de que família nem sempre é a de sangue, e não cai em clichês e nem se repete.

Tem partes pesadas, mas consegue manter o tom divertido e eu juro que chorei de rir em várias cenas (O DRAX, GENTE, PELO AMOR AUSHASUAHSAU). Tem umas referências ótimas também, e a participação do Stan Lee é de fazer morrer de rir mesmo.

Eu achava que iam colocar o peso da comédia todo no Baby Groot, mas não. Todo mundo tem o mesmo papel em honrar o nome dos Guardiões e fazer do filme uma grande piada (mas no bom sentido). (Mas vamos combinar que o Baby Groot brilha MUITO)


As únicas partes que não funcionam são aquelas onde o filme tenta ser o primeiro Guardiões da Galáxia, e passa a impressão de que a barra está sendo forçada.

Ah, e vale lembrar que os novos personagens são ótimos e bem interessantes e importantes para a história, e não estão ali só para ocupar espaço. E é ótimo como eles aproveitam personagens já existentes e dão mais valor a eles, e novas histórias também.

É um filme bem original, e divertidíssimo. Não tão bom quanto o primeiro, e talvez um pouco mais pesado emocionalmente do que ele. Mas vale ver, e rir, e ficar com as músicas da trilha na cabeça. A Marvel continua acertando - e muito - no seu Universo Cinematográfico.


Nota:


4,5 só para não dar 5

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Eu não gostei muito do primeiro filme e, sinceramente, estava nem tchum pro segundo. Mas levando em conta que nada me chama atenção ultimamente (olha o drama) e faz eras que não vou ao cinema, fiquei um tiquinho animada a assistir agora. Quem sabe no feriado?

    ResponderExcluir

Posts Populares