Animais Noturnos Ariel Carvalho

INTENSIVÃO DO OSCAR: Outras categorias

26.2.17Conversa Cult


Chegou, finalmente, em nome de Viola Davis! O Oscar acontece hoje, às 21h (horário de Brasília), sendo transmitido aqui no Brasil pela TNT. Também vamos ter cobertura no nosso twitter (@conversacult), com muitos memes e gifs.

Hoje no nosso Intensivão falamos sobre alguns filmes fora da categoria de Melhor Filme, mas que mesmo assim nos chamaram a atenção (um inclusive foi unanimidade entre quem assistiu; esnobadíssimo, apenas).

Vem com a gente!


Animais Noturnos



>>> BELLS

O que eu gostei: AI COMO EU AMO ESSE TIPO DE FILME!!! Você começa super intrigada, querendo entender o que tá acontecendo, passa o filme tentando fazer as relações entre as coisas, ao mesmo tempo em que é absorvida pela narrativa pra chegar no final e PLOFT. Não, não é arrasador, pelo menos não de cara. É meio ué, mas se eu tirei as conclusões certas, o significado tá nas entrelinhas e aí é UOU!!! A trilha sonora é quase inexistente, mas dá o tom do filme: misterioso, cria toda uma expectativa leve....não sei como definir bem HGUIDHGIFHGIDHGID. E claro temos AMY ADAMS RAINHA divando e carregando (mais um) filme nas costas.

O que eu não gostei: João fez uma observação válida lá embaixo realmente não tem outras pessoas que não sejam brancas no filme inteiro.

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa?: Aaron Taylor-Johnson está IRRECONHECÍVEL, só fui perceber que era ele quase no final do filme e apesar de o Jake lindo da minha vida ter atuado bem, se ele levar vai ser uma surpresa e tanto.


>>> JOÃO

O que eu gostei: AMY ADAMS FOI A DONA DESSE OSCAR, NINGUÉM VIU ISSO NÃO????? Sem querer polemizar, mas ela tá ainda melhor aqui do que em Arrival. E eu não posso falar bem o bastante sobre os outros aspectos desse filme, da fotografia impecável, das camadas de interpretação que a estrutura narrativa proporcionou (um livro contado dentro do filme que tem relação com as personagens "reais", seu passado e sua relação com a arte. MIL COISAS)... E o final, que me deixou em cacos ao chão e fazendo com que eu não queira ver esse filme nunca mais pra não repetir a dor. Não vou falar que é meu favorito da temporada porque ainda não vi tudo, mas é UM FORTE CANDIDATO. 

O que eu não gostei: Tirando o fato de eu só me lembrar de ter visto gente branca,... NADA.

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa? Só foi indicado pra ator coadjuvante e pelo ator errado (achei o Aaron Taylor-Johnson melhor), além de ter outros bem mais fortes na categoria. Então... não vai levar nada. Que pena, uma obra-prima dessas...


>>> TAIANY

O que eu gostei:  Faço minhas as palavras do João, a Amy Adams foi a dona desse Oscar, ninguém viu isso não? Porque se em Arrival ela já tava maravilhosa, nesse, ai ai ai, que show de interpretação. A perfeição de tudo, cabelo, roupas, expressões, aquela coisa simétrica e estruturada de tudo que cerca a personagem é na verdade mais um elemento para contar a história do filme, e que história. Em pensar que fiquei tão abalada nas primeiras cenas, com ânsia de vomito e me sentindo mal que pensei em desistir, não mais assistir e pronto. Graças que fui forte e continuei vendo, PORQUE AS ANÁLISES, AH AS ANÁLISES. Confesso que fiquei um tanto histérica em determinada hora com um insigth maravilhoso que tive. Você pode terminar esse filme, desligar tudo e vida que segue, ou você pode terminar e começar a pensar no simbólico, no metafórico, nas associações e é nisso que tá toda a loucura maravilhosa dele.

O que eu não gostei: Nada que eu lembre. 

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa? Mereceu a indicação sim, mas eles indicaram errado. CADÊ A AMY AQUI GENTE? Não sei se leva alguma coisa justamente pela categoria que foi indicada.




O Lagosta



>>> JOÃO

O que eu gostei: Filmão superdiferente, pesado e com uma crítica social sobre a obsessão com relacionamentos (ou o repúdio extremo a eles) muito pertinente. Eu demorei um pouco pra me engajar com a proposta, tem uma narração bem estranha por cima que sempre me tirava do filme, mas quando entendi a frieza que todos os elementos construíam juntos:::: uau. Incômodo do início ao fim, e com um final tão bom quanto o de Animais Noturnos.

O que eu não gostei: O ritmo do filme é meio variável. Sem dar spoilers, há uma mudança de cenário no meio que faz a segunda parecer mais longa do que é. 

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa?: A indicação é merecida, porém é a única em toda a premiação que o filme levou. Acho que algum filme de maior calibre leva.


Capitão Fantástico


>>> ARIEL

O que eu gostei: Nossa, eu nem sei o que dizer. Capitão Fantástico se tornou um dos meus filmes favoritos com toda a certeza, e eu chorei um bocado na sala de cinema. Basicamente, essa família maravilhosa me cativou de um jeito que eu nem sei explicar, e eu me senti muito parte do núcleo familiar desse filme. Os diálogos são inteligentes, e o final é uma provocação. Além disso, a fotografia é linda e a trilha sonora é só amor. 

O que eu não gostei: Não lembro de ver nenhum negro no filme, e isso incomodou.

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa?: O Viggo mereceu demais ser indicado por melhor ator, porque ele atua MUITO BEM (como sempre), mas infelizmente acho que o abusador Casey Affleck leva nessa.


>>> BELLS

O que eu gostei: JESUS, MARIA, JOSÉ E OS APÓSTOLOS, QUE FILMÃO DA PORRA!!!!! Amei os personagens, a história, as crianças esquerdistas, as críticas à sociedade, o desenrolar, o final, a fotografia, a trilha sonora....RESUMINDO, TUDO


O que eu não gostei: Não tem nada que eu não tenha gostado, o filme é tão bom que me contorci de ódio pelo avô ao mesmo tempo em que entendia o ponto dele e via que ele tinha razão. Inclusive acho que a mensagem do filme é "CUIDADO COM OS EXAGEROS. TUDO TEM SEU LADO BOM E RUIM. A PALAVRA CERTA É O EQUILÍBRIO". Era pra isso estar na parte do que eu gostei, mas né HAHAHAHAAH 

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa? MERECIA MUITO MAIS, ISSO SIM. COMO NÃO TÁ CONCORRENDO A MELHOR FILME? COMO????? BOMBA NA ACADEMIA PRA AGORA!!!! Viggo Gatão precisa ganhar ou ficarei tremendamente triste.


>>> CAROL

O que eu gostei: Cara. Eu não sei explicar muito bem. Só uma imagem me resume agora:


O que eu não gostei: Não mostrou muito sobre a mãe ou o background dela, fiquei curiosa quanto a isso.

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa?: MERECIDÍSSIMA, INCLUSIVE FOI MUITO ESQUECIDA PELA ACADEMIA, DEVIA ESTAR CONCORRENDO A TUDO. De todos os filmes que eu vi até agora, Viggo Mortensen é o meu favorito pra levar Melhor Ator, mas acho que vai ficar entre Denzel Washington e Casey "Abusador" Affleck.

>>> TAIANY

O que eu gostei: TUDO, COMPLETAMENTE TUDO. 5 MINUTOS DE FILME E EU TAVA AMANDO. AS MÚSICAS, AS CRIANÇAS, A FOTOGRAFIA, O FIGURINO, O VIGGO MORTENSEN. TUDO. Eu não quero colocar esse filme num potinho, quero colocar num outdor para que todo mundo veja. A maneira como eles contam a história, já vi alguns filmes nessa pegada, filmes muito bons, mas nunca contados dessa maneira, você entende porque ele cria os filhos assim, você não fica o tempo todo achando que ele é louco e tá errado, você desenvolve uma empatia com ele nas primeiras cenas e. ouço dizer, passa a concordar com ele. Enquanto eu via o filme minha mente não parava, eu refletia em cima de reflexão, meu desejo agora é assistir ao filme junto uma mesa de discussão e pensar sobre ele. Percebi que filmes que me fazem rir e chorar tendem a se tornar favoritos, eu gargalhei tanto com esse que assustei minha vizinha, e também chorei tão copiosamente com direito a muco nasal e todas as coisas nojentas que vem como o choro. FAVORITAÇO NA VIDA. ESTOU INDIGNADA QUE NÃO FOI INDICADO A MELHOR FILME. COMO ASSIM? NÃO SEI PARA ONDE A ACADEMIA TAVA OLHANDO QUE NÃO VIU A MAESTRIA DE CAPITÃO FANTÁSTICO.

O que eu não gostei: NADA. Claro que quando fazemos uma analise posterior percebemos coisas que poderiam ser melhor exploradas e talz, mas durante o filme eu não senti falta de nadica de nada.

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa?: NÃO SÓ MERECEU A INDICAÇÃO, COMO FALTOU SER INDICADO PARA MELHOR FILME. O QUE FOI O VIGGO MORTENSEN NESSE PAPEL? UM SHOW DE INTERPRETAÇÃO. Só não digo que se ele ganhar gritarei muito porque estarei na casa dos outros, mas vou arranjar um jeito de comemorar efusivamente. E gente, o que foi a fotografia desse filme? E o fugurino. Cancela o Oscar e dá todos os prêmios para Capitão fantástico por favor.



O Apartamento



>>> BELLS

O que eu gostei: Sou a única da equipe que quis ver o filme porque vi pessoas falando de suspense, e onde tem suspense, tem Bells HAHAHAHAHAHAHA. A cena da porta se abrindo devargazinho foi o ÁPICE, toda hora ela me vem à mente de tão maravilhosa que foi. Geralmente não gosto de filmes assim, mas nesse eu amei o clima de dia a dia porque conheço quase nada da cultura iraniana, então foi A+. As partes técnicas também foram impecáveis, nossa.

O que eu não gostei: Ele só é meio parado, sabe? E o suspense foi tão sutil que quase não percebi HAHAHAHAHAHAHAHAH e também to aqui tentando entender como é que Aquela Pessoa conseguiu fazer Aquela Coisa, pelo amor de deeeeeeusssss.

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa? Esse é aquele tipo de filme que imagino ganhando alguma coisa no oscar, mas não sei se merece porque é a primeira vez que assisto algo não americano indicado HAHAHAHAHAHA. Então:




Elle



>>> CAROL

O que eu gostei: PUTA QUE PARIU, O SUSPENSE, A TENSÃO, AAAAAAA. E Isabelle Huppert rainha. Eu fui ver o filme achando que seria uma vibe meio O Diabo Veste Prada, MAS NÃÃÃO, NOSSA, EU NEM CONSIGO DESLIGAR O CAPS. As tretas são grandes demais.

O que eu não gostei: O berro que eu dei (literal) quando o bandido entra na casa dela (isso tá na sinopse, não é spoiler hein). Coitado do meu namorado, eu acordei ele HAHAHAHHAHAHAHAHAH

Foi só pra zoar, amei o filme todinho <3

Mereceu a indicação? Vai levar alguma coisa?  PORRA, ISABELLE, ESCOLHI TE AMAR. Nas premiações em Hollywood Emma Stone levou todos os prêmios de Melhor Atriz, mas fora Isabelle Huppert levou tudo, ela tá maravilhosa, merece realmente a indicação. Espero muito que ela leve, dos filmes que eu vi foi a atuação que eu mais gostei.

***



E assim encerramos nosso Intensivão do Oscar. Até que a equipe conseguiu ver bastante coisa esse ano, e você aí? Tá preparado pra logo mais? Acha que alguns desses filmes vai levar alguma coisa? Conta pra gente!

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *