CCdiário CCSociedade

Sobre o trump

16.11.16Dana Martins


Ontem tava muito mal. Sabe quando você se sente quando alguém que você conhece morre? Era assim que tava me sentindo. Eu também não tinha percebido que ia ficar tão abalada se ele ganhasse, porque em primeiro lugar essa opção parecia muito irreal pra mim. Na minha cabeça não fazia sentindo que em pleno 2016 A MAIOR POTÊNCIA MUNDIAL fosse ser tão ignorante ao progresso como foi.

Eu to com medo. Medo real mesmo. Medo das mudanças que isso vai causar nas nossas vidas e que já está causando.

Não sei se foi por causa daquele vídeo ridículo da garota mentindo pra mãe que era lésbica, mas parece que a situação ficou pesada demais pra suportar a nível de chegar num ponto que você tem que se obrigar a parar de pensar sobre porque ta te fazendo muito mal? 

Sei lá, muita bad essa semana.

Eu ainda to abalada demais com aquele vídeo e com a reação da minha "amiga" da faculdade, quando a gente conversou sobre isso. Tinha tanto ódio, indiferença no olhar. Machucou muito. Mas é aquilo que você falou, privilegiado é incapaz de sentir qualquer coisa por quem é diferente. ELES QUEREM TUDO, PORRA. 

li um tweet muito bom também. Era de uma garota falando que a gente se questiona como o povo coloca gente racista, homofóbica e etc no poder mas a resposta é simplesmente que o povo também é todas essas coisas. E essa semana só provou mais  isso. E ainda tem o medo de 2018.

não sei mais o que esperar, a gente tem que ficar a merce do que esses white people decidi fazer com o mundo!


AAAAA eu vi o vídeo da Louei ponto! Gosto muito dos videos dela. Sensacional esse vídeo. Doeu o comentário que ela recebeu de alguém falando que voltou 10 casas na decisão de contar para os pais. 

Ai Dana, eu tento ser racional com essas coisas, sabe? Tento pensar que essas pessoas são só desinformadas que a gente tem que ter paciência MAS EU NÃO TENHO PACIÊNCIA MAIS COM NADA!!! EU TIVE QUE ME DESCONSTRUIR, ACEITAR QUE ERA MACHISTA E ETC, AGORA PORQUE DIABOS ESSE POVO NÃO PODE COLOCAR O DEDO MINDINHO NA CONSCIÊNCIA E PENSAR NO PRÓXIMO SÓ UM POUQUINHO????


----------------------

Um email que a Rafaela (@rflacrtna) sobre a eleição do trump, acho que o texto já diz o bastante.




Participe do Batdramaclique aqui para se inscrever nesse link. É a newsletter semanal onde eu falo sobre a vida, cultura pop, representatividade e escrita. São coisas mais passageiras que não cabem num post, mas que eu queria compartilhar mesmo assim. Todos os domingos! 

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

Posts Populares