CCgames CCJogos

Sessão Jogadores Anônimos: Os Vampirões de Moonlight Falls

5.11.16Isabelle Fernandes


E AÍ, QUANTO TEMPO, NÉ? 

Fui dar uma olhadinha no último post da Sessão Jogadores Anônimos e descobri que fazem cinco meses!!! Agora, eu fiquei esse tempo todo sem jogar? ÓBVIO QUE NÃO. Joguei horrores com a Família Italiana Gigante com direito a barracos, traições e um casamento romântico, mas não tinha nada muito interessante pra compartilhar e tal...o jogo dos aliens tá mais velho que sei lá o quê....naturalmente decidi criar um novo jogo.

E tudo começou depois de assistir Hotel Transilvânia.

Gente, sem sacanagem. Eu passei literalmente MESES planejando esse jogo. Enquanto eu via o filme me bateu uma vontadezinha de criar outro jogo com vampiros em Moonlight Falls, mas eu não fazia ideia de quem seriam os personagens, as suas características e o ponto de partida. Daí entre uma jogadinha e outra eu fazia pesquisas na internet sobre nomes romenos (com direito a uma lista no bloco de notas com quase 20 nomes), pensava sobre quais sims eu iria criar e tudo o mais. Como podem ver, minha dedicação chegou a níveis extremos HGUFDHGIFDHIGD.

Eis que um belo dia resolvi colocar essa porra em prática e o negócio fluiu. Nasceu então o Clã Dragomir (nem um pouco inspirado em Academia de Vampiros, DE NOVO), uma antiquíssima família de vampiros que deveria ter um terrenão e um verdadeiro castelo. Então foi basicamente umas três semanas construindo e decorando a maldita casa MAS OLHA, VALEU A PENA. EU ME SUPEREI JÁ PODEM CONTRATAR MEUS SERVIÇOS VIU (essa mansão da capa é ela. ADMIRE).


Aí com os personagens eu decidi usar traços que não costumo usar (coisa que já tentei antes e não tinha dado muito certo...) e assim nasceram Olena, uma fantasma alquimista extremamente rabugenta e mal intencionada que morreu tentando fazer uma transmutação em ouro (observem minha obsessão por esse tipo de morte); seu filho mais velho Lucian, um vampiro solene, certinho e genial que vive sozinho desde a morte trágica da esposa; o mais novo Ragnar, músico exemplar e pegador exímio; e a única filha do Lucian, Cornelia, que é uma adolescente socialmente estranha.

Eis a história completa:

"O Clã Dragomir é tão antigo quanto os Van Gould, porém sofreu imensos altos e baixos ao longo dos séculos. Apesar da fortuna e da classe, seus membros nunca se deram bem entre si e as inúmeras inimizades e até mesmo chacinas quase varreram o clã da face da terra, fazendo com que seus remanescentes saíssem da cidade.

Agora Lucian, o atual líder desta histórica família, está de volta a Moonlight Falls decidido a reconquistar toda a glória que possuíram no passado de forma pacífica e harmoniosa. Mas talvez ele deveria se preocupar mais com os seus próprios parentes....será que o conflito de gerações e personalidades opostas irão causar uma nova ruína no clã?"

Você provavelmente deve estar pensando agora que eu me empolgo demais HGUIFDHGIUDFHGIDHGID.

Enfim. Depois dos séculos de construção e decoração, finalmente comecei a jogar e aí eu não sabia muito bem que rumo dar aos sims, até que tive A IDEIA. Recentemente eu descobri que Moonlight Falls tem UM MONTE de referências, dentre elas alguns sims que foram criados pra satirizar Crepúsculo, e eu nem tinha me dado conta disso!!! Tem a Bailey e Carijó Swain, que seriam a Bella e o Charlie e a família Van Gould seria meio que os Cullen, tanto que o Tristan tem o traço virtuoso e um topetinho igual ao do Edward. Então, é claro que pensei VOU JUNTAR A BAILEY E O RAGNAR!!!

ATÉ A CARA DE SONGA MONGA É IGUAL
Só que ela começa o jogo adolescente e eu escolhi pro Ragnar o desejo duradouro de fazer 5 oba-obas com 5 sims diferentes em 5 lugares diferentes, então o plano de juntar os dois teve que esperar. Resolvi então fazer a Cornelia correr atrás do Tristan pra ele não se engraçar com a Bailey, mas como a menina tem o traço socialmente estranha ela vivia cometendo gafe e foi um custo fazer eles ficarem amigos. O Lucian, coitado, só tem a amizade do Carijó (QUE NOME HORRÍVEL, MEU DEUS) porque eles trabalham juntos e a Olena é malvada com tudo mundo e perdeu a amizade dos dois filhos e da neta, então ela passa os dias cuidando do jardim e fazendo elixir.

O único que aguenta ela é o espelho mágico
Conclusão: comecei a ficar entediada. 

Mas então não apenas eu procurei uma forma de movimentar o jogo como ele mesmo resolveu me dar uma trabalheira danada. Depois que a Bailey cresceu, ela simplesmente não dava o menor tchum pro coitado do Ragnar e só com muito custo consegui os dois ficarem amigos. Enquanto isso, eu tava atrás de uma pretendente pro Lucian né, então mandei ele fazer a Beatrice, uma bruxa ex-affair do irmão, pensar nele. Ok. Dias depois mandei os dois pro encontro e NO MOMENTO EM QUE SE ENCONTRARAM, SE BEIJARAM E SE APAIXONARAM. Foi aí que eu descobri que faltava poucos dias pra ela virar idosa e resolvi não perder tempo: fiz os dois namorarem e noivarem na mesma noite, pra no dia seguinte eles terem um casamento reservado, viajar em lua de mel e fazer a Beatrice engravidar.

RITMO INTENSO RAPÁ.

Um detalhe sobre a viagem de lua de mel: usei um mod que permite viagens para as cidades da store e decidi testar com eles. Acabou que deu pau, me caguei toda achando que ia perder o jogo mas felizmente deu pra salvar e pra Beatrice ficar grávida, como planejado AHSUDHAUSDHUADHUA.

Enfim. Feito isso, decidi continuar no ritmo frenético porque a Bailey também estava pra virar adulta, e eu queria seguir a história de Amanhecer. Mandei a Beatrice lançar um encanto do amor nela, e quando o Ragnar foi interagir PIMBA, O AMOR SURGIU. Daí foi isso de namorar e noivar no mesmo dia, só que dessa vez fiz uma festa de solteiro e festa de casamento bonita, e fiz a Bailey ficar grávida no mesmo dia. O PLANO SEGUIU FIRME. Agora tenho dois recém-nascidas em casa chamadas Irina (a filha da Beatrice e o Lucian), e...Reveka, a filha da Bailey e do Ragnar. Devo dizer que foi o horror escolher um nome que lembrasse Reneesme, vide os prints a seguir:



Pra completar o combo, mal a menina pariu (e passou por um incêndio em casa ao mesmo tempo, foi uma loucura) e Ragnar mordeu ela. Foram três dias de transformação e em cada um aparecia uma caixa de diálogo com a Bailey comentando a esquisitice, até que finalmente ela se transformou:

Primeiro veio essa mensagem...

Se liga no mega efeito visual
Então agora a história tá conforme eu planejei: Bailey vampira, com uma filha chamada Reveka (pena que ela nasceu humana...mas isso dá pra resolver) e um amigo imaginário chamado JACÓ PRETO; a Cornelia tá namorando um vampirão das redondezas chamado Dante, e ele tem problemas com compromissos...vem um chute na bunda por aí; Lucian tá casado e feliz, mas acho que vou deixar a Beatrice envelhecer normalmente pra ter vaga na casa depois e a Olena desencarnou de vez, coincidentemente quando eu tava casando o Lucian.

Acho que agora não vou me entediar tão cedo. Acho.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Meu Deus que jogo maravilhoso! Sou viciada em The Sims desde que tinha cinco anos de idade (sim. Eu sei.), mas ultimamente ando muito desanimada com o The Sims 4, não tem graça nenhuma! Voltei para o The Sims 2 esses dias, meu favorito, e foi ótimo. Adoro fazer histórias com os meus Sims, mas nunca fiz uma tão complexa, principalmente porque geralmente jogo com famílias mais normalzinhas, haha, mas adorei a sua! No The Sims 3 (e no 2 tbm) o que eu mais gostava de fazer era pegar aquelas famílias prontas do jogo e "ajeitar" a vida deles, tipo, fazia todo mundo se dar bem no emprego, procurava sims mais bonitos para casar e ia aumentando as gerações da família, todos super bem-sucedidos (adoro ver a árvore genealógica crescendo, sei lá pq, mas é muito massa). Adorei seu post, mas definitivamente não deveria ter lido ele agora, estou escrevendo um artigo para a faculdade e tudo o que eu quero nesse momento é jogar the sims por sua causa, haha!
    Byeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HFSUDHFUISDHFIUDHFIUDSHFIUDSHFIUSDHFISDHFS

      O 4 até agora é lindo, mas não me conquistou (além de ter que reaprender a jogar porque ele mudou tanta coisa...). Tô esperando por AQUELE pacote de expansão.

      E é verdade, as famílias do 3 são MUITO zoadas HGUHGIDFHGIDFHGIDFHGIDHG tu até me deu uma ideia xD

      Excluir
  2. MELHOR COISA QUE EU FIZ FOI LER ESSE POST

    ResponderExcluir

Posts Populares