Black Mirror Carol Cardozo

Black Mirror e a famosa crítica social foda

4.11.16Carol Cardozo


Caso você more embaixo de uma pedra ou tá sem redes sociais há algum tempo, no último dia 21 a Netflix lançou a terceira temporada de Black Mirror, série inicialmente do Channel 4, da Inglaterra. Essa série foca em histórias independentes (ou inicialmente independentes, tem toda uma gama de easter eggs, mas isso você pesquisa quando assistir) que de alguma forma critica algum aspecto da forma como a sociedade lida com a tecnologia. 

Ok. Bacana, né? Te faz refletir...


...SÓ QUE TAMBÉM TE DEIXA DESGRAÇADO DA CABEÇA.

Sério, eu me assustei com a quantidade de pessoas no meu twitter dizendo que ficou mal depois de ver algum episódio, e não foram só pessoas com problemas de ansiedade nem nada do tipo, pessoas sem nenhum transtorno psicológico ficaram mal também (por causa disso, recomendo cuidado ao assistir alguns episódios, podem ser gatilhos.)

Eu, movida pela curiosidade, mesmo sabendo que poderia ser pesado, fui lá ver qual era a da parada. A primeira temporada tem 3 episódios, a segunda, 4 e a terceira, 6 episódios. Assisti a primeira temporada toda num dia só, além do primeiro episódio da segunda temporada. Um amigo meu disse "Cara, Black Mirror não é série pra se maratonar, é pra você digerir, os episódios são muito pesados". Eu disse "Tu me respeita, assisto um monte de coisa viajada, já estudei Física, tu acha que eu preciso digerir episódio???"

Aí eu fui assistir o 2x02. O famigerado "White Bear". Caralho. Aliás, "caralho" não. Não existem palavrões suficientes no mundo pra eu expressar como eu fiquei.

Inicialmente foi WHAT THE DAMN HELL??


Depois "Pera, ok, vamos lá, deixa eu tentar processar"


Por fim eu desisti e fiquei em estado semi vegetativo o resto do dia
Desde então, eu desisti e fiz algo que nunca tinha feito na vida: assistir série fora de ordem. Eles já foderam tudo comigo, então foda-se essa merda.


Depois de White Bear, só consegui assistir um episódio dois dias depois (Playtest, da terceira temporada. LOUCAÇO, RECOMENDO, mas te deixa meio louco no fim também). Depois disso, mais dois ou três dias até Nosedive. Ainda não assisti San Junipero (que deu uma ponta de esperança pras pessoas e a Dana tinha tanto a falar sobre que foram dois posts, aqui e aqui ). Faltam os três últimos episódios da segunda temporada e os dois últimos da segunda. Mas vamos lá, um passinho de cada vez.

Só cuidado ao ver, pode criar sentimentos de paranóia e preocupação excessiva com tecnologia, e te deixa reflexivo com as coisas. Um exemplo disso é um episódio em que as pessoas dão notas umas pras outras (como no Uber, rateiam as pessoas por estrelas), aí no Banco de Séries o comentário geral era "Que ironia terminar de assistir um episódio desse e depois vir aqui avaliar".

E eu posso ou não ter coberto as câmeras do meu telefone e do meu notebook com durex e papelão. Sei lá. Nunca se sabe, né?

TAGS: , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Sabe o que eu mais gosto em Black Mirror? Validam as minhas neuras, hahaha. (Eu tenho adesivos EM TODAS AS CÂMERAS FRONTAIS HÁ ALGUM TEMPO SORRY NOT SORRY!!!) A série não tá me deixando ruim da cabeça porque eu já sou. :P

    E eu tou amando isso de os episódios teoricamente não terem ordem. Eu comecei certinho com o primeiro, aí a Dana surtou com San Junipero e eu pensei why not? E uma vez que eu já tinha pulado mesmo, assisti o 3x03 (o da webcam) e o 1x03 (da memória) e gente, que série maravilhosa.

    O máximo que consegui foi dois episódios em um dia, mas só porque um deles foi o San Junipero. Já deve ter 1 semana ou um pouco mais que assisti pela primeira vez e até então só vi 3 episódios. Sou econômica. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, só pra constar, assisti o Urso Branco e WTF?! Eu já imaginava algo no estilo, mas NEM PERTO daquele estilo. É pra bugar cabecinha mesmo. Não sei se assisto o 1x02 agora ou vejo o Playtest, que acho que já me spoileei. :(

      Excluir

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *