CCSéries Dana Martins

Assista Girls In The House (ou não, foda-se)

8.8.16Dana Martins


Eu tô aqui no meu mundo de sem esperança com séries e filmes e mundo, e quando eu penso que não vou encontrar nada bom... EIS QUE SURGE GIRLS IN THE HOUSE. Sim, uma websérie feita com bonequinhos de The Sims. Parece loucura, mas citando Duny: foda-se. 

Eu conheci Girls In The House quando vi uns trechos que colocaram em uma thread no twitter, E RI DEMAIS. FIQUEI LOUCA ATRÁS DO QUE ERA. E logo cheguei ao canal do youtube Rao TV. A primeira que eu assisti foi Disk Duny - 1.02 - Pesadelo Em Série E É UMA DAS MELHORES COISAS. Acho que o melhor episódio pra assistir perdido, então já vou começar colocando aqui:


Ele é uma brincadeira, que as personagens acordam em uma série de TV e aí vai acontecendo várias coisas loucas, que inclui referências a esses modelos de programa e aparições importantes como Sense8, The Walking Dead e até Chaves. Aliás, esse último é uma das coisas que eu mais gosto, porque é coisa que todo mundo no Brasil conhece e ri, e esse é um dos diferenciais de Girls In The House pra mim: é bom pra caramba, mas brasileiro, e usa coisas da nossa cultura que normalmente não vejo nas coisas americanas.

Mas o que é Girls In The House, enfim? 

Então, imagina o Rao TV tipo um canal de TV, e ali ele faz programas com personagens de The Sims. O principal é a série Girls In The House que acabou de terminar a 2ª temporada. (o vídeo acima é do Disk Duny, acho que uma série menor com a melhor personagem de Girls In The House)

Depois que eu descobri isso, fui lá eu assistir GITH (Girls In The House).

*coloca na melhor qualidade E você pode colocar pra assistir como playlist, aí vai passando a temporada toda direto. obs: às vezes tem cena depois dos créditos finais

Eu não sei explicar pra você a sensação de assistir isso, PORQUE É TÃO BEM FEITO. Eu sei que é com The Sims, mas o Raony Phillips (criador) faz umas gravações não só de qualidade, mas que seguem toda a padronização americana. Não é só bonequinho de the sims fazendo historinha, tem toda uma direção na forma como a história acontece e enquadramento de câmera, etc.

Então GITH parece uma coisa meio Sex and The City, esses tv show de comédia mais leve e segue a vida de 3 amigas - Duny, Alex e Honey - que controlam a pensão da Tia Ruiva. Então enquanto elas vivem os próprios babados, tipo amor ou perrengues, elas também lidam com os hóspedes loucos que passam por lá e mesmo com todas as brigas entre si, elas estão lá pras amigas no fim do dia.


Os episódios são curtinhos, uns 12 minutos, e conforme eles passam não só vão ficar melhor, como as histórias vão ficando mais intrigantes. A primeira temporada tem 8 episódios, e a segunda 9. Ou seja, rapidinho assistir. Eu só não assisti direto porque eu tava com meu irmão. Então assisti uns 3 primeiros, aí fiquei esperando ele até que cansei e assisti o resto da temporada. Aí uns depois assistir a S2 toda de uma vez.

E preciso falar: a qualidade toda melhora na S2. Novos personagens chegam, a trilha sonora tem umas músicas legais, a gente vê as histórias começadas na S1 crescerem (secretamente adoro Alex e Todd), mas no geral a história da temporada é mais fechadinha com várias intrigas. Tipo um vizinho com um segredo no porão. E dois hóspedes sinistros. 

E, pra mim, a melhor parte: a Duny. Ela é maravilhosa em cada segundo em cena.

A Duny essa aqui:



e no geral ela tá pouco se fodendo pra tudo. Eu acho que o principal é que ela não tem vergonha de dizer as coisas na cara, de exigir respeito e também de falar o que sente, mesmo que não seja a coisa mais politicamente correta. HUAHAHA Mas é um tipo de personagem que você não vê com facilidade, ainda mais mulher. Pra mim uma cena maravilhosa é quando ela... ah, nem lembro, mas é tipo, Duny chega num lugar aí vem uma mulher: VOCÊ BATEU NO MEU FILHO.

Duny: Ah sei lá, devo ter batido mesmo, bati em tanta gente. 

Aí a mulher continua a encher o saco e ela: OLHA AQUI, TU NÃO FALA ASSIM COMIGO. 

E é isso, e pra mim isso é muito porque na maioria das histórias a pessoa tentaria negar a acusação, fugir, se fazer de bonzinho ou tentar entender, mas a Duny tá tipo "ah sei lá foda-se devo ter batido mesmo e daí". E quando a pessoa continua enchendo o saco, ela corta logo.


Outra coisa que eu adoro é que a Duny é meio falida. HAUHAUHA Ela queria ser famosa, falhou no reality show, etc. Ela se sente a melhor pessoa do planeta, e ela age como tal metendo a cara, mas não é nada muito romantizado. Tipo quando ela é assaltada na rua, sacaneia os bandidos, mas vai parar no hospital porque levou uma facada. 

E eu falei que ela não é politicamente correta, né? Mas o melhor: não quer dizer que ela desrespeite os outros. Quer dizer, as piadas às vezes cruzam os limites e tem reforços de coisas tipo sexonormatividade, também tem muita coisa de sacanear "mulher feia" ou reforço de certos estereótipos femininos. Sem falar que ser gay/gordo é mais usado pra comédia. Eu não conheço o Raony Phillips, então não sei, mas as coisas beiram a ser ruim. 

Ainda assim, é libertador. Libertador que essa é uma série sobre 3 mulheres, que ainda agrega mais 3 mulheres na S2, e elas carregam todas as histórias. Até as personagens secundárias estão no controle das coisas. Elas não são dependentes de homens, e tem episódios do tipo o que uma garota fica grávida e a Duny dá uma lição nos supostos pais. Ou outro que uma garotinha e um garoto trans fogem de casa, e eles super respeitam os pronomes e reagem contra transfobia.




Eu acho que esse é o tipo de politicamente incorreto que deveria existir - um que não é desculpa pra desrespeitar os outros e falar merda à vontade. Girls In The House, uma série com sims online, dá uma aula sobre isso pra muito "programa de tv sério".

Eu acabei de assistir e já tô com saudade da Duny, e queria muuuito mais.

Felizmente, 3ª temporada sai 28 de agosto e O NOVO PÔSTER ESTÁ LINDO.

De quebra, no canal RaoTV ainda tem outras coisas - o DiskDuny, que já teve aparição da Beyoncè e polêmica da Kim/Taylor e outras coisas legais. 

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Girls in the House! Hahahahah Eu descobri essa série nesse fim de semana totalmente por acaso. Tá fazendo sucesso no Banco de Séries e fui ver do que se tratava. Agora vejo os memes EM TODO LUGAR. Ainda não assisti as séries menores, mas tô vendo GITH devagar, já que são poucos episódios. É tão ruim que é bom <3

    Vc viu o canal musical da Duny? HAHAHAHAH Tem músicas de verdade, covers e até umas originais. Hilário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇAS A DEUS TÁ FAZENDO SUCESSO PORQUE É MUITO BOA. e vou te falar, que não é ruim não, porque as merdas que passam por aí deus me livre.

      eu não cheguei a ver o canal não, não gostei muito das músicas

      Excluir
  2. Cara, eu vi as duas temporadas em uns 3 dias de tão foda que era HASUAHSA Engraçado que foi uma semana antes da série ficar famosa com aquele episódio Kim Expõe Taylor ahsuhahsua Duny é maravilhosa e as cenas dela com Priscilão são as melhores forever <33 Todd e Alex é aquele casal que num dá pra torcer contra - e o Todd é mó crush

    ResponderExcluir
  3. Parece engraçado! A verdade acabou de conhecer esta série, eu vou olhar. Eu estava procurando por informação e eu achei este Girls, eu recomendo esta série. É uma das minhas séries favoritas ea trilha sonora é muito bom em todas as estações. Eu compartilho os horários que têm Girls serie Homens, não se deixar levar por o nome também é para você.

    ResponderExcluir

Posts Populares