CCLivros CCResenhas

Seduzida por um Guerreiro Escocês, de Maya Banks

21.7.16Isabelle Fernandes


* ou Nunca Seduza um Escocês

Devo dizer que eu não pretendia fazer uma resenha desse livo, mas gente....eu preciso. É necessário. O MUNDO PRECISA CONHECER ESSA HISTÓRIA!!!!

Clãs inimigos que querem se exterminar, um guerreiro super romântico, uma mocinha com necessidades especiais, tretas e um casal SUPER FOFO surge no meio de tudo isso. Este livro é uma obra prima dos romances de banca!!!!!!!!


O livro se passa na Escócia, provavelmente medieval, e conta a história de Eveline Armstrong, uma moça que é muito amada e muito protegida pela família por ser considerada "especial". Eles e todo clã acreditam que ela tenha ficado louca depois de um acidente super tenso que ela sofreu há alguns anos atrás, mas na verdade o que aconteceu é que ela ficou surda. Eveline é super esperta e acabou aprendendo a ler lábios, mas claro, como ninguém sabia que ela era surda, se ela não conseguisse ver o rosto das pessoas ela não teria como saber que estão falando algo, então ela ficavam muito aérea, reforçando a ideia de "maluca". E além do mais, esse status deu a ela uma proteção de que precisava muito, então ela passou a se esconder atrás da suposta loucura.

Do outro lado temos Graeme Montgomery, o laird do clã e que odeia profundamente os Armstrong, tudo por causa de tretas, muitas tretas. Os Armstrong e os Montgomery possuem uma rixa de anos e provavelmente iriam se exterminar em pouco tempo se o rei não tivesse inventado a ideia de casar a única filha dos Amstrong com Graeme, obrigando os dois clãs a selarem um acordo. ÓBVIO QUE NINGUÉM GOSTOU DISSO, NÉ?? Enquanto Graeme, que sabe da fama da Eveline, fica puto por se dar conta de que não poderia ter um casamento "comum" e ainda ter que se unir ao seu inimigo mortal, a família dela fica naturalmente desesperada, porque né. Eles tem a certeza de que a filha não tem mais noção das coisas.

Como os dois clãs se sentem um sobre o outro

Só que aí claro, quando Eveline e Graeme se veem, eles se sentem fascinados um pelo outro. Eveline gosta da aparência dele, e se dá conta de que consegue captar o seu tom grave de voz. Um pouquinho só, quase um eco, mas é o suficiente pra deixar ela muito feliz e querer que ele fale mais. Já o Graeme vê que ela é gatona e fica tipo "eita porra, a mina é louca mas to aqui admirando ela NUM PODE É ERRADO PORRA SEU IDIOTA". Cara, desde esse primeiro encontro, com a Eveline gesticulando e agindo de forma maluca e o Graeme dividido entre admiração, culpa e raiva pela situação, a química é clara. OS DOIS COMBINAM TOTAL!!!

Aí depois do casamento começa o romance....e as tretas. Graeme começa a notar que além de ser uma pessoa muito adorável e que não tem nada a ver com a confusão entre os clãs, Eveline é esperta, determinada e corajosa e ele começa a ficar amarradão. Enquanto isso, Eveline começa a perceber que o Graeme é um cara justo, íntegro e MUITO FOFO. Ao contrário do clã dele, que vai fazer de tudo pra esculachar ela..TÁ EU VOU PARAR POR AQUI SENÃO CONTO A HISTÓRIA TODA!!

Ainda tem mais dois livros no mesmo universo, mas dá pra ler só o primeiro se quiser (o que não recomendo,
porque o segundo também é MARAVILHOSO)
Ps: SENTE O DRAMA DESSAS CAPAS HGUDFHGUDFHGID

Só digo que eu estou simplesmente APAIXONADA pela história e pelos personagens. Não só o casal 20 como também os secundários, cada um tem sua importância na narrativa e conquistou o meu coração. Além do mais a história não foca só nas descobertas amorosas e sexuais do casal, mas fala muito de amor, família, lealdade, confiança e as limitações e as conquistas que uma pessoa que perdeu um dos sentidos experiencia. O melhor de tudo:::: Eveline não sofre uma cura milagrosa ou algo do tipo (coisa que costuma acontecer nas poucas histórias com alguém com necessidades especiais), mas após encarar todas as questões e tretas ela finalmente alcança uma vida feliz e plena, com a surdez. Inclusive acho LINDINHO quando descobrem que ela é surda e todo mundo passa a se esforçar pra se adaptar a ela, seja falando sempre deixando o rosto visível ou tentando pronunciar as palavras de forma clara pra ela não ter problemas pra entender.

Estou usando a minha clássica gif...SINTAM COMO EU AMEI ESSE LIVRO

E ah, Graeme Montgomery também merece destaque. Depois de uma chuva de mocinhos bad boys, machões, dominadores, durões e por aí vai, me deparei com uma cara ultra romântico, fofo e que se dedica verdadeiramente à Eveline. Na verdade acho que o que me encantou é que ele foi descrito como uma PESSOA, não uma fantasia doida e secreta (é a sensação que eu tenho com os outros livros, que os homens descritos são fruto de uma fantasia meio deturpada. Inclusive....isso merece um post).


Conclusão: se você é dos romances, LEIA ESSE LIVRO PELO AMOR DE DEUS!!! (E AINDA TEM O SELO DE APROVAÇÃO TAIANY ARAUJO)

Nota:

VOU ATÉ COMPRAR O LIVRO FÍSICO PRA TER NA ESTANTE E LER MIL VEZES

Ficha Técnica




- Autora: Maya Banks
- Editora: Universo dos Livros
- À venda emSaraiva - Livraria Cultura - Submarino











TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Olha, já tinha visto a capa desse livro e não tinha me interessado por ele, mas depois de toda essa explosão de amor e empolgação acho que vou colocar ele na minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  2. Voltando aqui só pra dizer que li o livro e gostei muito <3

    ResponderExcluir

Posts Populares