A Coroa A Seleção

A Coroa, de Kiera Cass

9.6.16Isabelle Fernandes


Pessoal, vocês não tem ideia do quanto eu estava animada pra esse último volume da série A Seleção. Eu tinha altas expectativas sobre esse livro, mas também muitos temores. TUDO PODIA DAR ERRADO OU TUDO PODIA DAR CERTO.

Infelizmente pra mim, foi primeira opção. Estou absolutamente frustrada com esse desfecho

Mas antes de mais nada, devo dizer que até a metade o livro tava muito bom. Vemos a Eadlyn ensandecida, tendo que lidar com o fato de a mãe estar internada, o irmão fugido com a francesa lá, cuidar dos outros irmãos mais novos e ainda seguir com a Seleção. Só que agora ela já não é mais aquela garota arrogante que achava que  mundo devia se curvar aos seus pés, então ela tá uma pessoa bem melhor GUDHFUFHDGIHDFGHDI. Mas pra ser sincera, em A Herdeira eu não me incomodei com isso, de verdade. O que se poderia esperar de alguém que foi criada com a ideia de que seria a RAINHA DO PAÍS?? E ainda por cima viveu a vida inteira naquele palácio, tendo tudo de bom e do melhor, sem a menor ideia do que as pessoas comuns passam no dia a dia?

Os outros livros da série

Durante o último livro eu também estabeleci um pretendente favorito, que eu não vou dizer quem é porque senão vai ser fácil descobrir o eleito ao longo dessa resenha HGIUHDFGIHFGUFID. Só digo que as cenas com o Kile me faziam derreter e shippar horrores, enquanto as cenas com  Erik me faziam GRITAR. Mas no fim um deles ganhou o meu coração. Não é spoiler dizer que a Eadlyn se viu no meio desses dois e o Henri (mais por causa do Erik do que qualquer outra coisa HUHFDGUHFDHGD), e eu passei esse livro inteiro na expectativa.

Fui fortemente desiludida.


Mas antes, preciso falar sobre o que aconteceu no meio do livro em diante. O que aconteceu, leitores, é que a história rolou ladeira abaixo.

Em algum momento nesse meio, os acontecimentos começaram a rolar absolutamente do nada. Paixões repentinas, personagens repentinos, tretas repentinas. Quando a Taiany comentou sobre o livro comigo antes de eu ler, ela disse que sentiu falta de um desenvolvimento. E eu senti exatamente a mesma coisa. A sensação que ficou é que a Kiera de repente se deu conta de que precisava dar um fim na história ou até mesmo se enjoou dela e começou a tacar tudo o que ela tinha bolado pro andamento, sem muito critério. As últimas 20 páginas foram SOFRÍVEIS, sério. Apareceu uma reviravolta que teria sido incrível, se tivesse sido minimamente desenvolvida. E a decisão final da Eadlyn sobre quem seria seu eleito????? PUTA MERDA!!!! 

Acho até que eu teria dado o braço a torcer com meu favorito e passado a torcer por esse, se tivesse rolado.....DESENVOLVIMENTO. A Eadlyn tava super "será que vou encontrar o amor??", aí ela começou a mostrar que com o meu fav era só carinho e eu ficando puta, mas ok, acontece e aí TCHUM COM O OUTRO. COMO ASSIM, MIGA?? Além do mais, o que foi aquela recepção ao Ahren, depois dele simplesmente ter largado todo mundo pra fugir com a mina da França? Foi só amor e carinho, ninguém lembrava da merda que ele fez, que por sinal foi o estopim pro ataque cardíaco da America. A Eadlyn só dizia que o importante era ele ter comparecido a um certo evento, PORRA!!! SEU IRMÃO FOI UM IDIOTA EGOÍSTA TRAIDOR E TU AGE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO??


Desculpa, mas minha lua em escorpião não se conforma com isso. Eu no mínimo teria feito ele se arrastar aos meus pés e aos pés de todo mundo que ele magoou até achar que tava bom pra perdoar. Um ato de traição desse nível (literalmente, até é explicado o quanto isso foi terrível) não mereceria menos. Sem falar que se fosse a Eadlyn fazendo uma coisa dessas, duvido que não teriam caído de pau em cima dela. Sabemos dos estereótipos que cercam a mulheres, principalmente as que alcançam cargos de poder. Só que GRAÇAS A DEUS o livro tem vários momentos onde isso é escancarado e rebatido de forma lindíssima

"- Não acha que está sendo muito sentimental nessa questão, Alteza?"
Levantei, fazendo a cadeira chiar.
- Vou fingir que você não quer dar a entender com essa pergunta que, na verdade, estou sendo feminina demais nesta questão. Porque sim, estou sendo sentimental."


Então vendo por esse lado, até que o livro tem salvação. Mas aí penso no Ahren, no escolhido, na falta de elaboração e aí....não tá dando pra salvar HGUIDHGUIDHIGHDIF

Daí volto ao caso O Escolhido Que Detestei. Não sei se isso foi porque passei os últimos meses lendo livros onde eu sabia quem seria o par romântico e minha maior expectativa era saber como terminariam, mas eu sinceramente odiei. Ele não combina com a Eadlyn. Tenho a impressão de que a Kiera só queria fazer os leitores se surpreenderem, colocando vários indícios na direção de um pra depois dar uma guinada na direção de outro. Mas aí voltamos ao problema do desenvolvimento: essa guinada foi mais um descarrilamento do que qualquer outra coisa.

Conclusão: tô bem triste. Poderia ter sido incrível, poderia até ter rolado outro livro que teria plots twists a perder de vista, mas nãooooo. Vamo correr com esse aqui mesmo e fazer uma quintologia? NEM TEM NOME PRA UMA SÉRIE DE CINCO LIVROS, PELO AMOR DE DEUS.



Nota:
Apesar dos pesares, não consigo dar uma nota muito baixa.
AI KIERA, PODERIA TER SIDO TÃOOO MELHOR!!


Ficha Técnica




- Autora: Kiera Cass
- Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
- À venda emSaraiva - Livraria Cultura - Submarino











Obrigada à editora Seguinte por ter cedido o livro pra gente <333



TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Concordo plenamente com cada palavra que você escreveu, faltou nexo e desenvolvimento, eu tava morrendo de vontade que ela ficasse com Kile desde o primeiro livro, seria um clichê porém seria maravilhoso eles dois descobrindo esse amor juntos, me pareceu que no começo do segundo livro quando ele dizia que tudo oque estava fazendo era pensando nela, o romance ia se desenvolver só que de repente Kile desapareceu da historia como um possível amor da Eadlyn e ficou como um amigo distante, a bomba pra mim foi como o Eikko apareceu inesperadamente como uma paixão desavisada na vida dela, pra mim foi confuso demais, eu não entendi nada, eu odiei esse livro com todas as minhas forças, a única coisa que pra mim foi um ponto positivo ( mesmo que seja segundo plano do livro ) foi a história de Hale e Ean,mesmo que tenha sido pouco explorada, foi bom ver o outro lado deles e a parte em que a Eadlyn mesmo confusa com todo o poder e responsabilidade foi lidando com o peso de ser a Rainha.Enfim, para mim foi um fiasco, nunca me senti tão frustrada com uma série, era melhor ter deixado como tava, meus sinceros pêsames às madrugadas lendo esses dois livros.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com VC, chipei o casal teve momentos lindos e de repente escolhe um cara nada a ver, to sem palavras pra mostrar minha indignação, America e Mason apagados, e nem uma discussão com Ahren, decepção total.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gostei do que o Ahren fez e não acho justo tratarem ele como se nada tiverse acontecido!!! GRR

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus eu chorei com a bendita carta do Ahren. Senti a facada em mim. Esperava uma reação mais genuína de quem foi traida e abandonada pela pessoa mais importante mesmo que no final fosse pra perdoar.

    ResponderExcluir

Posts Populares