2015 Balanço de Leituras

Balanço de Leituras - Novembro

9.12.15ConversaCult


E aí, pessoal? No balanço desse mês, Isabelle, Dana, João e as novas integrantes da equipe, Carol e Taiany vão contar os altos e baixos das suas leituras de novembro.


>>> DANA

Número de leituras: 1 livro completo, 2 no início, 1 hq completa, 3928923832 fanfics... 

Como foi o mês? Bom. Eu nem sabia que tava terminando livro e terminei. Ainda completei Alias!

Leitura que mais gostou: Fangirl, da Rainbow Rowell. Aí que eu achei que chegou a hora de terminar esse livro que me ensinou muito sobre escrever e eu não queria largar.

Leitura que menos gostou: Se eu li algo ruim nem lembro. 

Demais leituras: Alias - Jessica Jones, terminei de ler todos dessa série! E é realmente muito legal, quero escrever sobre como é e a relação com a série. Quase coloquei como preferido.

Comecei Por Isso a gente acabou e um livro do Star Wars que eu esqueci o nome, mas tá tão no início que nem tenho o que dizer. 



>>> CAROL

Número de leituras: 6 livros completos, 2 incompletos.

Como foi o mês? Mesmo com uma baguncinha na vida, foi um mês bom. Li um pouco mais do que consigo ler normalmente, culpa de uma das minhas sagas preferidas porém pouquíssimo conhecida como saga de livros: A Irmandade das Calças Viajantes. Descobri o primeiro volume na minha escola no ensino médio, li, descobri que tinha filme, achei o máximo, descobri que tinha mais TRÊS LIVROS, descobri o pdf e li. Só que esse mês eu achei numa biblioteca pública OS QUATRO VOLUMES FÍSICOS. Obviamente li desesperadamente.  

Leitura que mais gostou: Cyberstorm. É TRETA ATRÁS DE TRETA, AMIGUE. NÃO DÁ PRA SE SEGURAR ENQUANTO LÊ. 

Leitura que menos gostou: Gostei tanto de todos... é meio injusto escolher um menos preferido. Pode deixar essa parte em branco? Q

Demais leituras: A Irmandade das Calças Viajantes, O Segundo Verão da Irmandade, Meninas de Calças - O Terceiro Verão da Irmandade, Para Sempre de Azul - O Quarto Verão da Irmandade, de Ann Brashares.

Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson. Um terror psicológico que me deixou com os nervos esticados. Nunca mais conseguirei ver o filme do mesmo jeito.

Doctor Who: 12 Doutores, 12 histórias. Em homenagem aos 52 anos de Doctor Who, na época do aniversário eu comecei a ler o livro Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias. Me arrependi amargamente de não ter lido antes, o tenho há alguns meses mas por algum motivo obscuro ainda não tinha lido. Não me arrependi nem um pouco. Estou na história do Quarto Doctor e estou amando.

Garnet, de Anne Lanes. Eu conheci a autora na Bienal e ela deu um autógrafo super fofo no meu livro, porém devido à baguncinha já mencionada, comecei a ler mas acabei dando uma parada. Voltarei em breve.


>>> ISABELLE

Número de leituras: 3 livros completos, 1 incompleto 

Como foi o mês? Meio estranho. Tinha a sensação de que não tinha lido nada, aí fui pensar bem e achei esses três completos. Tudo muito estranho, tudo muito aéreo HUGHDIGUHDIFHGID mas pelo menos foi melhor do que eu pensei. 

Leitura que mais gostou: A Espada do Verão, de Rick Riordan. A nova série do Tio Rick sobre os deuses nórdicos começou meio modorrenta, me lembrando muito PJ e não me prendendo muito AÍ VIERAM AS TRETAS. MINHA NOSSA SENHORA. ERA BOMBA ATRÁS DE BOMBA E COISAS TÃO FOFAS E COISAS INCRÍVEIS E O JACQUES!!!! Vocês tinham que ter visto a cara que eu fiz quando descobri uma certa coisa HFUDHIGFDHGIFHDGIHD

Leitura que menos gostou: Toda Luz que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr. Uma das minhas maiores decepções literárias de 2015. Saibam mais na minha resenha. 

Demais leituras: Academia Jedi, de Jeffrey Brown. COISA MAIS FOFA E ADORÁVEL DA VIDA!!! SÉRIO GENTE, É MUITO LINDINHO. EU TÔ APAIXONADA. PRECISO DOS PRÓXIMOS!!!!

Ascensão da Força Sombria, de Timothy Zahn. Gente, o livro é bom. Mas tô me arrastando com ele há meses HFUIFHIGUFDHGIFHDGIHD aí graças à espera em um consultório cheguei numa parte tensíssima. Leia tá na merda total e agora preciso saber o que vai rolar.


>>> JOÃO

Número de Leituras: 1 livros incompleto e algumas HQs

Como foi o mês? Morno igual os outros. Acho que tô com mais sorte pra séries, UHAUHAU (Porque Downton Abbey e Jessica Jones… meu deus. MEU DEUS). Mas um pouco triste por estar lendo mais HQs do que livros em si. 

Leitura que mais gostou: Guerras Secretas #0 - #3, da Marvel (que eu comecei mês passado e esqueci de comentar aqui). É a última megassaga que, como sempre, prometeu revolucionar todo o universo Marvel, mas parece que agora eles REALMENTE tão fazendo algo criativo e bem escrito.

Livro que menos gostou: Ainda tô no começo, mas, por enquanto, O Jogo Infinito, do James Dashner. Como disseram numa resenha do Skoob: o defeito do livro é existir Jogador N°1, que é muito melhor em explorar quase a mesma proposta.

Demais leituras: A-Force #1 e #2, que faz parte do universo das Guerras Secretas. Apesar da coisa ~revolucionária de uma equipe de Vingadores só de mulheres, a execução não tem nada de mais. Mas vou continuar a ler pra ver como a revista independentemente, sem amarras criativas.


>>> TAIANY

Número de leituras: 7 livros completos, 2 incompletos.

Como foi o mês? Foi interessante. Apesar de ter conseguido alcançar minha meta de 4 livros por mês, passei muitos dias sem ler nada e isso me deixava culpada. Entretanto, contudo, todavia, dentre os livros que li houve coisas TÃO MARAVILHOSAS, que fez desse um mês de leituras que valeu a pena.

Leitura que mais gostou: Quase uma Rockstar, do Matthew Quick. Foi muito louca essa leitura, porque eu comecei tranquilamente e tava gostando do livro e talz, mas tava lendo sem expectativas e bem devagar. Eis que chega ao terceiro dia de leitura, e eu tava dormindo em casa sozinha e não conseguia parar de chorar com o livro e também não conseguia parar de ler porque estava me recusando a dormir com aquela dor no meu peito, e ficava indo o tempo todo no banheiro pegar papel higiênico para assoar o nariz, mas tava tão complicado que trouxe o rolo de papel para o quarto e no final estava igual aquelas cenas de filmes americanos onde o personagem principal está em volta de um monte de papel usado (nojento, eu sei). Então no dia seguinte eu acordo e minha cunhada olha chocada para mim dizendo que meu rosto tá todo inchado, E ESTAVA MESMO. Muito, muito inchado, ao ponto de eu ter que colocar óculos escuros para ir na rua, para disfarçar que passei a noite chorando. Ahhhh, e a historia é maravilhosa.

Leitura que menos gostou: Aprendendo a seduzir, da Meg Cabot. Não sei se foi porque tinha muitas expectativas sobre esse livro e levei anos tentando comprá-lo, mas nossa, que livro MORRRRRRNO. Muito aquém de tudo que eu imaginava. O único personagem minimamente interessante era o mocinho, e nem foi tudo isso.

Demais leituras: A Espada do Verão, do Rick Riordan. Eu gostei, mas acho que esperava mais. Ainda não me pegou de jeito.

A playlist da minha vida, da Leila Sales. ESSE LIVRO É TÃOOOOO PERFEITO, diferente de tudo que eu imaginava, foi uma surpresa ótima.

A sorte do Agora, do Matthew Quick. Cara, esse homem escrevendo é perfeição na vida. Tanto é que comprei esse livro sem nem saber a sinopse, mas confio nos livros do Quick de olhos fechados.

8 segundos, Camila Moreira. É um livro nacional bem ao estilo de romances de banca.

Surpresa Irresistível, da Christina Lauren. Último livro (até agora) da serie Cretinos, e nossa, ele foi bom.

O Amante de Lady Chatterley, de por D. H. Lawrence. Tá incompleto e vai demorar eras para ser terminado porque está no celular e só pego quando estou em alguma fila horrorosa e acabaram as vidas no meu joguinho.

O castelo do príncipe Sapo, do Jostein Gaarder. Só li 5 páginas, mas é Jostein, vou gostar.


E você? Como foram suas leituras no mês passado?

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. Eu, no momento: O QUE É LER? :(

    ResponderExcluir
  2. Morrendo de inveja desse povo que lê 7 livros em um mês. Como assim???? Gente esse ano foi tão improdutivo que minha média deve ter sido 1 livro e meio por mês. E essa é a única coisa que faço além de estudar, mas confesso que a faculdade conseguiu me sugar nesses últimos tempos.
    Enfim, férias chegando e se Deus quiser melhorarei minha média ano que vem!!
    Ah, e acabo de ganhar uma doação de 68 livros. Eu não sou uma garota de sorte???
    2016 promete!!!!

    ResponderExcluir
  3. Até agora li 91 e gostei da maioria, tiveram muitos romances históricos e
    ano que vêm quero apostar mais em coisas mais densas, quero ler bastante clássicos, as metas principais são Os miseráveis e O senhor dos anéis mas só de olhar pros tamanhos dos livros já dá um medinho.

    ResponderExcluir

Posts Populares