Antes de Partir CCFilmes

5 filmes que retratam a terceira idade para assistir agora na Netflix

21.11.15Elilyan


Se você tiver sorte saiba que irá envelhecer. Em uma sociedade como a nossa, onde ser jovem é o apogeu de tudo, ser velho é um estigma. O aumento da população idosa no mundo, que somente na última década ganhou mais de 170 milhões de pessoas, de acordo com a ONU, anda fazendo os idosos ganharem destaque na mídia. Chega de livros, séries e filmes abordando a terceira idade como algo deprimente. Envelhecer não é sinônimo de doença, morte, abandono e solidão. 

Pensando nisso decidi fazer aqui uma lista com 5 filmes que abordam a velhice com respeito. O melhor de tudo: você pode encontrar esse filmes na Netflix e assistir agora (ou não. Lembre-se que o catalogo da Netflix é mutante e vira e mexe alguma coisa sai do catalogo)! 

RED: Aposentados e Perigosos (RED)

RED é um filme de comédia e de ação inspirado pela série de quadrinhos de mesmo nome, criado por Warren Ellis e Cully Hamner, e publicado pela DC Comics. Com nomes como Bruce Willis, John Malkovich, Hellen Mirren e Mary-Louise Parker no elenco o filme tem apenas alguns dos mais brilhantes e populares atores e atrizes do mundo. 

A genialidade do filme esta em mostrar que só porque uma pessoa envelheceu e esta aposentada isso não significa que ela esteja morta. Os mais velhos podem ser tão atuantes e eficientes quantos os mais jovens (se duvidar eles dão uma surrar, pois experiencia conta muito).




Antes de Partir (The Bucket List)

Antes de Partir é um filme que me fez chorar horrores. Com Jack Nicholson e Morgan Freeman no elenco, o filme conta a história de dois homens com câncer que se conhecem no hospital e decidem viajar o mundo enquanto ainda estão vivos. 

Se você procura um filme emocionante que irá lhe fazer repensar a vida assista Antes de Partir. ;)



O Quarteto (Quartet)

Outro filme com um elenco estrelar (Maggie Smith, Billy Connolly, Pauline Collins e Tom Courtenay), assisti O Quarteto meio sem querer e me inspirei horrores com a história de músicos aposentados que moram juntos em um asilo. O filme é simples, sagaz e emocionante. É uma fantástica história sobre amor, amizade e perdão. 

Atenção a cena incrível onde fazem um paralelo a ópera e o rap. Simplesmente encantador. 



O Nosso Último Verão na Escócia (What We Did on Our Holiday) 

What We Did on Our Holiday é um filme de comédia dramática britânico protagonizado por David Tennant, Rosamund Pike e Billy Connolly. O filme conta a saga do casal Doug e Abi que vão comemorar, juntamente com os filhos, o 75.º aniversário de Gordie, pai de Doug, na Escócia. 

O filme é uma dramédia muito bem escrita que possui alguns dos melhores diálogos sobre a morte já escrito. Simplesmente emocionante e engraçado. Atenção aos diálogos entre Gordie e seus netos na praia: são os melhores!!




Um Amor de Vizinha (And So It Goes)

Comédia romântica com Michael Douglas e Diane Keaton, Um Amor de Vizinha é um filme que possui todos os esteriótipos do gênero, o que não é um coisa ruim. O filme é uma história sobre perdão, amor e dar uma nova oportunidade para a vida. 

Atenção para a cena em que Oren e Leah conversam sobre sexo. Simplesmente hilariante. 



BÔNUS: Grace & Frankie

Grace & Frankie é uma série de comédia original da Netflix. A série acompanha a história das antigas rivais Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), cujos caminhos se unem a partir do momento em que seus maridos assumem o caso que tem há mais de 20 anos. A série toca em diversos assuntos, como drogas, sexo, perdão, família, feminismo, os direitos das minorias e muito, muito mais. 

Assista Gracie & Frankie quanto tiver tempo, pois a série é tão boa que quando você menos esperar estará em uma maratona emocionante. 



TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Não sei se me sinto inspirada ou deprimida com essa lista. Estou pra fazer 30 anos e já me sinto na 4ª idade. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, tenho 28 anos e sinto que temos duas opções agora perto dos trinta: lamentar que não somos mais jovens ou abraçar essa nova fase que se inicia. Particularmente acho que a juventude é superestimada. Ser jovem tem seus benefícios, mas também tem seus problemas, assim como ser um adulto ou idoso. Cada fase tem suas vantagens e desvantagens.

      Excluir
  2. Antes de partir é um dos filmes mais bonitos que vi na vida. Não sou de chorar vendo filmes, mas nesse não deu pra segurar. É o tipo de filme que todo mundo deveria ver.

    ResponderExcluir

Posts Populares