ação arrow

Me descobrindo sanguinária

20.9.15Taiany Araujo


Eu sempre fui a pessoa fofa que era grande demais e acabava sendo a desajeitada que machucava os outros sem querer. E também acabei me tomando a pessoa fofa, que quando não está na sua fofice diária, está no modo vaca crítica, soltando suas opiniões ao léu. Ainda sim, eu sou no geral o mulherão que SEMPRE chora lendo livros (posso contar nos dedos os quais não chorei lendo. Verdade), que é uma consumidora voraz de romances de banca, que prefere comédias românticas a quase qualquer outra coisa,  que é uma sonhadora incorrigível, e que ainda não aprendeu que criar codornas é mais fácil do que criar expectativas.

Então qual não foi minha surpresa ao descobri que eu era uma pessoa completamente sanguinária :|

Eu nunca fui fã de filmes de ação, lutas e essas coisas todas. Sangue? Nem pensar, e apesar de gostar de sequências de ação meio mirabolantes, era mais fácil me empolgar com as tramas dos filmes de animação do que querer ver qualquer coisa que envolvesse socos, chutes e eventuais perdas de dentes.  Não que nunca tenha visto filmes ou qualquer outra coisa nessa temática (Clube da luta tá aí pra e fazer pagar a língua e dizer “você me adora mulher”.), mas no geral porradaria nunca fez minha cabeça. Até surgir na minha vida uma das minhas séries favoritas, Demolidor.

Minha reação assistindo qualquer coisa.

Acho que sou  pouquinho empolgada.

Eu confesso, pirei quando vi essa série. Vocês não tem ideia de quão fanática e alucinada fiquei. As sequências de luta eram de tirar o fôlego (que o diga cena do corredor), a trama toda envolvente, a fotografia com aquele ar de marginalidade.  Eu sentia o gosto de ocre na boca só de olhar para as ruelas em que meu amado Matt passava, era como se eu estivesse ali. A semana em que vi a série foi loucura total, porque eu pulava igual uma doida na cadeira do computador enquanto assistia, fazendo altas pesquisas na internet e só falando sobre isso. Mas, infelizmente, a budega do negócio só tem uma temporada e acabou tão rápido que fiquei com gostinho de quero mais na boca. Eu precisava de pancadaria (não em mim é claro) e não sabia.

Essa sequencia *-*
Fazia um tempo que queria ver Arrow, só que como estou na fase de tentar colocar minhas séries em dia (minha constante briga em tentar colocar séries em dia e nunca conseguir), e desistir daquelas que definitivamente não vou assistir mais, resolvi não começar séries novas até organizar as antigas (claro que abri exceções no processo). Ou seja, me recusava a ver Arrow, Flash e essas coisas todas agora.

Eis que vou visitar meu irmão e descubro que ele está assistindo Arrow. Paro para ver um pedaço, e é uma cena de luta alucinante. Isso despertou meu eu insano que estava trancafiado desde Demolidor, e eu comecei a gritar com a tv e pular enquanto na tela os socos eram distribuídos, tudo, é claro diante do olhar admirado do meu irmão. Eu sempre fui a pessoa fofa vocês se lembram?

Eu poderia dizer que foi nesse momento que descobri estar sentindo falta da emoção de uma boa luta, de preferência nas que o mocinho também sai todo ferrado, mas não foi. Ainda demorou um pouquinho pra cair a ficha de que eu queria ver sangue.

Então, estou eu superando todos os meus limites e tendo visto duas temporadas de Arrow em duas semanas (para uma pessoa que não consegue ficar parada fazendo só uma coisa isso é extraordinário) quando percebi que estava virando uma sanguinária. Porque apesar de gostar da trama, o que eu queria ver eram socos no ar , e Oliver Queen malhando porque sou filha de Deus (também queria ver Oliver e Felicity porque eles são tão fofos juntos *-*), nesse momento eu corri para o amigo que estava me perturbado para ver a série (amigo que por sinal serei eternamente grata, pois passou algumas semanas me convencendo a assistir Demolidor, e bendito seja ele por isso) e fui falar sobre minha revelação: eu gostava de ver o circo pegar fogo.

Ainda não sou uma admiradora apaixonada de filmes de ação/pancadaria, mas descobri que nas séries isso é algo que me deixa hiperventilando. São cenas tão bem construídas, cheias de trama e conteúdo, e o melhor: os mocinhos não saem como se nada tivesse acontecido, eles saem todos quebrados também, dando veracidade pra coisa. Além disso, apesar de haver uma proporção maior de homens para mulheres que são lutadores fodásticos puladores de prédio, as mulheres estão galgando o seu espaço. Não como a pobre moça indefesa, e sim como a garota que também sabe dar porrada, e que pode muito bem ser treinada assim como um homem. E sabe o que é mais legal? Elas fazem muita merda. 

Calma, vou explicar.  As mulheres que estão indo atrás do seu direito de fazer justiça/salvar a cidade/só bater em alguém/qualquer outra coisa, não são retratadas como as moças sensatas que sempre pensam antes de agir e que sabem que uma conversa revolve quase tudo, não, não. Assim como os homens, elas por vezes são impulsivas, possuem um código de honra e senso de justiça meio maluco e querem bater primeiro e conversar depois.


Ao que parece, estão começando a perceber que não existe um comportamento de homens e um de mulheres, as coisas dependem de como você enxerga o mundo.

E mesmo as mulheres que não estão saindo à noite e quebrando dentes, elas também não estão em casa esperando as coisas acontecerem (às vezes você até torceria por isso). Elas vão fazer o que acham ser a coisa certa, não importa que seja algo que vai fuder tudo, elas estão lá, lutando com o que têm, não são meras coadjuvantes (mesmo eles também sendo importantes para as tramas). Muito pelo contrário, elas por vezes são a parceira de "salvamento do mundo/cidade".

Salvadora da série.
Dito tudo isso, vocês devem imaginar que não vejo a hora de lançarem mais séries de super heróis (DC, Marvel, não importa) e que aguardo ansiosa a participação das mulheres nas tramas e nas cenas de luta e que estou escrevendo esse post com uma vontade louca de ver socos, chutes e pontapés outras vez. Acho que não tem mais volta pra mim, Demolidor criou uma mulher sedenta por gente se quebrando.



TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

11 comentários

  1. Demolidor é amor! Mesmo para quem ama filmes/séries de ação e sequências de porradaria desde sempre (o/), essa série é acima da média no nível qualidade. Que bom que te trouxe p/ "esse mundo" rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demolidor fez comigo o que muito tempo eu não sentia. Fiquei loucamente apaixonada.

      Excluir
  2. Sou admirador a anos do demolidor e estou amando esta serie muito bem feita e os atores estão de parabéns se continuar assim vai longe há serie .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aquelas atuações estão de cair o cu da bunda de tão boas.

      Excluir
  3. Gosto de Arrow e Demolidor, mas se você quer realmente ver o mocinho apanhar muito, veja Banshee!!!! Não é de herói, mas é ótimo também. Tem 3 temporadas e parece que a quarta será a última =(

    ResponderExcluir
  4. Amei muito Demolidor e estou pensando em começar a ver Arrow (também tenho um amigo me incomodando pra ver haha) e Gotham, mas estou como tu falou "tentando botar as séries em dia". Você acha que devo começar Arrow agora, porque é muito bom e tals? Haha. Gostaria de uma opinião... ;)
    P.S: Adorei o texto, me identifiquei mesmo não sendo uma pessoa totalmente fofa (gosto de ver pancadaria também).. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a ver Arrow agora, mês que vem sai a 4 °temporada, então vc nem vai ter q ficar esperando, ai vc começa a ver Flahs pq há vários crossoves. Sobre ser muito bom, eu vejo coisas na séries q me incomodam, e tb comecei a assistir depois de Demolidor, então meu olhar já estava fazendo comparações, mas gosto muiiiiiito da série, acho que vale a pena tirar um tempinho para ver.

      Excluir
  5. ADOREI O POST!
    Bem-vinda ao meu mundo, hahaha.
    Nada melhor do que uma cena de pancadaria!
    Posso surtar porque você citou "Arrow" no post?
    MUITO AMOR POR ESSA SÉRIE <333333333
    E mês que vem ela ta voltando... AI MEU POBRE CORAÇÃO!

    ResponderExcluir

Posts Populares