all-new all-different avengers

All-New All-Different Marvel: o que ler após o relançamento de todas as HQs da editora

11.7.15João Pedro Gomes



Eu deixei de acompanhar as mensais da Marvel já faz um tempinho. A vida acontece, encadernados bacanas da DC acontecem, enorme diferença temporal das publicações aqui no Brasil acontece... Só sei que me bateu uma frustração de ficar acompanhando as novidades dos quadrinhos de longe. Tipo, é ótimo ter uma Thor mulher, uma super-heroína teen muçulmana, mas POR QUE EU NÃO TÔ LENDO NADA DISSO?!@?1?!

Foi então que, conversando com o Diego sobre esse novo relançamento de todas as revistas da Marvel, eu decidi que tava na hora de voltar às mensais, tanto que fui correndo ver a lista do que ia sair pra já ficar preparado. Nesse post eu falo um pouco sobre o que mais me empolgou pra ler dos 45 dos 60 títulos já anunciados e porque pode valer a pena conferi-los. 

EXTRAORDINARY X-MEN #1
Roteiro: Jeff Lemire
Desenhos: Humberto Ramos
Still hated. Still feared. Still standing. 
("Ainda odiados. Ainda temidos. Ainda resistindo.")

Dá uma dorzinha no coração ver os X-Men perdendo espaço no universo Marvel. Saíram uns boatos de que a explosão da névoa dos Inumanos na Terra estaria afetando os mutantes (o que parece se confirmar nessa capa) e que eles teriam que se mudar pra outro planeta pra sobreviver (????).

Ok...... OK. Isso pode dar merdas colossais ou coisas interessantes. Só não me agrada a ideia de ver os mutantes afastados de tudo :\

Só sei que vou tentar acompanhar esse título, que, pela descrição, será o mais focado na resistência mutante, e ver o que acontece. Apesar dessa tentativa dessas mudanças drásticas e da arte ser meio bizarra, ao menos o roteirista disse que está realmente empenhado em fazer esse time ter uma grande história e se tornar um dos clássicos (repara que a revista tem até um nome inédito pros X-Men, assim como tiveram os New X-Men do Grant Morrison e os Astonishing X-Men do Joss Whedon). 

Eu também queria ler All-New X-Men, já que acompanhei boa parte do título antes, mas também não gostei da arte e a "substiuição" da Jean pela X-23 não me agradou muito. Se eu conseguir terminar de ler até outubro, talvez eu dê uma chance.


UNCANNY INHUMANS #1
Roteiro: Charles Soule
Desenhos: Steve McNiven
The silence is broken.
("O silêncio foi rompido").

E por falar em Inumanos.......

Eu não sei bem porque vou ler esse. Acho que é uma influência de pequenos motivos: o roteirista é bom, o artista é incrível... E, bem, se a Marvel tá tentando enfiar Inumanos guela abaixo de todo mundo, então, mais cedo ou mais tarde, a gente vai ter que acabar aceitando. Melhor que seja com um bom time criativo pra ver se dá em alguma coisa.

E, se for ruim, melhor ter lido algo pra ter como criticar. 

(Tô parecendo todo negativista aqui, mas ELES TÃO TIRANDO O LUGAR DOS MEUS X-MEN E ----) (Olha, eu realmente queria gostar dos Inumanos e quebrar essas barreiras. Até tava bastante interessado em ler sobre eles um tempo atrás, mas com todos esses acontecimentos, ficou difícil. Só sei que a Marvel tá investindo muito no grupo - não do jeito que eu gostaria, mas está - e podem surgir boas histórias daí. Tenhamos esperança).


DAREDEVIL #1
Roteiro: Charles Soule
Desenhos: Ron Garney
The devil’s apprentice”.
("O aprendiz do diabo").

Mais um do Charles Soule! A série do Demolidor pela Netflix me pegou de jeito, e como a fase anterior do Mark Waid (que, inclusive, tá sendo publicada pela Panini em encadernados bem legais) parecia ter um tom bem diferente da série, resolvi passar (mesmo com os milhares de elogios e etc. Foi opinião pública vs. 20 dinheiros por mês :P). Como parece que essa atmosfera mais sombria e urbana vai voltar e a série tá tendo um começo fresquinho no número #1, SINTO QUE ESTE É O MOMENTO.



DOCTOR STRANGE #1
Roteiro: Jason Aaron
Desenhos: Chris Bachalo
Some surgery requires a scalpel — some, an axe.
("Algumas cirurgias exigem um bisturi — outras, um machado").

OK, UM MAGO COM UM MARTELO. Não preciso de mais nada. E essa frase de divulgação é poderosa.

Eu não sei muita coisa sobre o Dr. Estranho e nem tinha muito interesse, mas quando ele saiu naquela imagem oficial de divulgação da All-New All-Different Marvel, eu adorei como parecia um personagem de um RPG de fantasia medieval. É um clima que eu totalmente curto e ver isso numa HQ de super-herói seria fantástico. Sem contar que, pelas entrevistas que vi com o time criativo, parece que vão abordar um pouco do que o Rumpelstiltskin de OUAT vive dizendo: "every magic comes with price" (toda magia tem um preço), o que eu não faço ideia de como vão trabalhar nessa história. Tô apostando todas as fichinhas da esperança nesse aqui.


SCARLET WITCH #1
Roteiro: James Robinson
Seeing red…
("Enxergando vermelho..." = a tradução que eu fiz tá péssima, mas a expressão é usada quando uma pessoa fica dominada pela raiva, igual um touro com o pano vermelho do toureiro.)

Ok, talvez eu tenha um fraco por personagens ~mágicos~. 

Feiticeira Escarlate é uma daquelas personagens que eu nunca entendi muito bem. Ela já fez papel de bruxa louca, de heroína, de vilã, de mulher centrada buscando redenção... Esse é o primeiro título mensal só dela, e pode ser uma oportunidade boa pra definir quem ela é. Até porque ela tá nos filmes agora e é de interesse da editora torná-la mais... compreendida.

O que mais me intriga é que a Wanda não me parece o tipo de personagem com a qual se contaria uma história de super-herói comum, então tem grandes chances desse título ter uma vibe mais alternativa e diferente dos outros heróis. Pela frase de divulgação, talvez brinquem com a questão do autocontrole e de se deixar dominar pelo caos, o que pode render coisas MARAVILHOSAS. Uma HQ de super-herói focada na construção da personagem em vez de ação desenfreada::::: tudo que eu mais quero.


ULTIMATES #1
Roteiro: Al Ewing
Desenhos: Kenneth Rocafort
Ultimate problems need Ultimate solutions.
("Problemas definitivos precisam de soluções definitivas". E o "ultimate" aqui provavelmente remete ao universo Ultimate da Marvel, uma realidade paralela que tá tendo seu fim com as Guerras Secretas). 

APENAS PORQUE SÓ OLHAR PRA ESSA EQUIPE ME DÁ ALEGRIA. É muito bom ter um time de elite assim, tão diverso. Uma boa forma de conhecer America Chavez e Pantera Negra também, já que nenhum dos dois tem título solo (pelo menos não anunciado - Pantera deveria ter). Não sei quem é esse cara do meio, mas: nem precisou.



ALL-NEW, ALL-DIFFERENT AVENGERS #1
Roteiro: Mark Waid, Mahmud Asrar
Desenhos: Adam Kubert
"Earth's mightiest most dedicated heroes". ("Os heróis mais poderosos dedicados da Terra")

Os Ultimates me animaram demais, mas provavelmente os Vingadores serão o time mais diverso de toda a lista. E, pelo elenco de heróis apresentados, o que vai marcar todo o tom dessa nova era da Marvel. Não sei o que esperar além de uma história divertida e muita bagunça. Metade do time é de adolescentes, no final das contas :P Vai ser interessante ver esse fator (que antes era meio exclusivo do Homem-Aranha), com os jovens tentando lidar com mais responsabilidades, com gente adulta importante e com os problemas adolescentes de sempre. Me sentirei representado KLFJGKLJF


Aí estão. Sete títulos. Eu tô sofrendo muito por não ter colocado algumas coisas, mas tentei deixar a lista o mais pé-no-chão possível. E alguns títulos, como Ms. Marvel, Capitã Marvel e A-Force, eu queria me atualizar com o que já têm publicado antes de iniciar a leitura dos números #1. 

Eu sei que tenho alguns pés atrás com a Marvel por esse lado mais comercial da editora, de querer alinhar as coisas com o cinema, e ainda tô desesperado com a lista enorme de personagens que eu gosto e ainda não apareceram em lugar nenhum, mas... não custa dar uma chance pra ver se essa premissa de ser "tudo novo, tudo diferente" é positiva ou negativa. Espero pelo melhor. 

Se tudo der certo, eu volto em outubro comentando as leituras. Vamos ver o quão fiel à lista eu consigo ficar xD

E pra saber tudo o que vai ser publicado e preparar sua lista também, confira o guia completo de publicações da All-New All-Different Marvel (com o que saiu até agora) clicando aqui.


TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares