2015 Adriana Araujo

Balanço de Leituras - Abril

9.5.15Conversa Cult


O mês de abril veio e se foi, e aqui estamos nós da equipe com o nosso balanço de leituras do mês. O resultado foi bem feliz pra alguns e frustrante pra outros, mas teve bastante diversidade como fanfics, hqs e muita leitura online.

Venham saber o que eu (Isabelle), Adriana, Dana, João e Eduardo lemos em abril!!


>>> ADRIANA

Número de leituras: 3 completos, 1 incompleto

Como foi o mês? Mágico! Dei início ao meu projeto de releitura de Harry Potter e a magia está acontecendo. Foi o mês que mais li esse ano! (Todos os livros são da diva J.K Rowling)

Leitura que mais gostou: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Esse livro tem uma das melhores tramas de toda a série, os nossos meninos estão mais maduros e tem Lupin e tem Sirius e tem Bicuço, então é só amor. 

Leitura que menos gostou: Harry Potter e o Cálice de Fogo. Esse foi o que ainda não terminei, mas é o que tem a trama menos interessante até agora. A Copa Mundial de Quadribol é um evento bleh (não sou fã de esporte nenhum, nem dos fictícios q) e o torneio também não me enche os olhos. 

Demais leituras: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse é o meu segundo favorito. Toda a descoberta do universo mágico pelo menino Harry é por demais encantadora. Só não é meu favorito porque tem um tom um tantinho mais infantil (totalmente compreeensível, é óbvio).

Harry Potter e a Câmara Secreta. Eu tenho um pouquinho de implicância com essa trama, porque foi o filme da série que mais assisti. Mas a trama é, sim, muito boa e Dobby <3. 


>>> DANA
Dana lendo suas fics

Número de leituras: 29389032903292309 fanfics

Como foi o mês? Eu já falei no último mês sobre as fanfics que eu li, já fiz um post sobre as fanfics e você pode perguntar o que eu to lendo no meu twitter @danagrint. Acho que não tenho nada mais a colocar.



>>> EDUARDO

Número de leituras: 2 livros completos.

Como foi o mês? Acho que já estou começando a me conformar com o baixo número de leituras por mês. E o problema nem foi a falta de tempo, mas a falta de vontade pra ler.

Leitura que mais gostou: Champion - Trilogia Legend #3, de Marie Lu. FINALMENTE uma trilogia distópica terminando perfeitamente bem. Eu não esperava muito dessa trilogia porque não tinha gostado tanto dos dois primeiros livros, mas esse livro me prendeu do começo ao fim e teve um final muito bom

Leitura que menos gostou: -.-

Demais leituras: Dividir e Conquistar - Infinity Ring #2, de James Dashner. A falta de ânimo estava tamanha que eu peguei um infanto-juvenil pra ler achando que ia ajudar....Não ajudou. O livro é legal, mas não foi tão bom quanto o primeiro e meio que perdeu a graça. Mas, isso não quer dizer que tenha sido ruim.


>>> ISABELLE

Número de leituras: 1 livro completo, 3 incompletos

Não aguento mais olhar pra capa
desse livro...
Como foi o mês? UM TOTAL DESASTRE!!! Meu ritmo de leitura caiu de forma absurda e estou horrorizada. Fiquei muito desmotivada esse mês e ainda teve o the sims...preciso mudar isso urgentemente.

Leitura que mais gostou: -#-

Leitura que menos gostou: Como eu era antes de você, de Jojo Moyes. Estou colocando esse livro aqui só de birra. Os ensinamentos que ele transmite são lindos e você passa a conhecer um lado muito difícil da deficiência física, mas ele é vendido como ROMANCE. E O ROMANCE FOI UM COMPLETO LIXO. Fiquei tão revoltada que soltei spoilers matadores no grupo do CC no whatsapp DESCULPA ANA!!! HHDUHDUSHF

Demais leituras: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Joël Dicker. Devido à minha desmotivação repentina não engrenei no livro, mas gostei desde o início. Meu lado amante de suspenses não resiste à investigações e assassinatos q

Um Romance Inesquecível, de J.R.Ward. Tava louca pra ler esse livro por causa da autora e porque romance, mas nem consegui sair da primeira página porque: desmotivação.

O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers. Desencavei ele do reino dos livros semi-abandonados em um momento de determinação e desespero. Li três páginas. Mas hei de terminá-lo no próximo mês q.


>>> JOÃO

Número de leituras: Quatro HQs e um livro incompleto.

INVASÃO DA ELILYAN!! Não tem parte
dela no balanço esse mês, mas tem foto
Como foi o mês? Mais um da série "passou e nem vi". Não li quase nada. Netflix, Demolidor e período de provas podem ter algo a ver com isso.

Leitura que mais gostou: Detective Comics 23.1 - Poison Ivy. Tava a fim de ler algo da Poison Ivy porque vi um print legal dela no tumblr e UAU, me pegou de surpresa. Passado dramático incrível e arte fenomenal em uma só edição. Recomendo.

Leitura que menos gostou: Wonder Woman #40. Fica cada vez pior. Por que eu tô lendo isso mesmo?

Demais leituras: Ultimate Quarteto Fantástico vol. 1: O Fantástico. História de origem muito boa e emocionante, mas alguns acidentes de percuso *cof representatividade cof* que tiram um pouco do brilho. Mais detalhes na resenha

No mais, retomei a leitura de Alias (Jessica Jones) como preparação pra série que vem aí e SÓ ME DEIXOU MAIS EMPOLGADO, A JESSICA É SENSACIONAL E TODOS DEVERIAM LER!!!!! O outro foi um livrinho teórico da faculdade sobre tradução que achei perdido numa estante. Por enquanto tá sendo bem legal e só aumentando meu interesse na área.


>>> PAULO

Número de leituras: 1 livro completo

Como foi o mês? Estou numa fase em que não consigo ler quase nada por prazer e terminar um único
livro já foi difícil. A expectativa para maio é que as coisas melhorem

Leitura que mais gostou: ---

Leitura que menos gostou: Por lugares incríveis, de Jennifer Niven. Comecei a ler com todas as expectativas do mundo, já que todo mundo amou... e acabei não gostando. A proposta e a mensagem são muito boas, porém a escrita me incomodou (culpa da tradução?) e impediu que eu gostasse de verdade. 

Demais leituras: ---





E você? Quais foram suas leituras no último mês? A gente quer saber também, só comentar!!

TAGS: , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Não tenho muito a declarar, estou apenas perplexo com os comentários da Isabelle sobre o livro da Jojo Moyes. Ainda não li, tenho aqui na estante, mas achei interessante saber dessa nova perspectiva, porque nunca li/ouvi um ai contra essa história.

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *