Academia Gotham Becky Cloonan

Gotham Academy: Hogwarts do universo da DC Comics

9.2.15ConversaCult


Outro dia fui comprar minha HQ da Ms. Marvel SÓ PARA DESCOBRIR QUE TAVA FORA DE ESTOQUE. Foi um dia especialmente ruim, que eu não consegui comprar nada na internet (porque ou não vendia pra o Brasil, ou era um frete absurdo) e aí meus olhos bateram em umas capas de Gotham Academy. Eu tava tão maluca, que não sei nem onde é que eu vi isso. SÓ SEI QUE EU VI E ME VINGUEI DO MUNDO BAIXANDO. (wow, que vingança, Dana)

ATUALIZAÇÃO: ACADEMIA GOTHAM ACABA DE SER LANÇADA NO BRASIL COM  UMA EDIÇÃO ESPECIAL UNINDO OS 6 PRIMEIROS VOLUMES. É DA PANINI. JÁ PODE CORRER PRA COMPRAR.

Você vai ver, eu sou assim com quase tudo que eu leio/escuto/assisto. É amor a primeira vista. 

Por favor, olha essa imagem: 



Olha o estilo do desenho. Olha o nome: GOTHAM ACADEMY. Deixa eu facilitar: Gotham é a cidade do Batman. Academy significa que é alguma escola ou algo assim. As duas coisas relacionadas nesse clima gótico SÓ PODERIA SER ALGO BOM. (ou eu estava alucinando, é uma possibilidade)

E foi. Até agora só li os dois primeiros números, que seguem a vida da Silverlock, essa garota de cabelos brancos que tem algum mistério sobre o último verão. Logo no início, ela precisa virar a guia de uma nova estudante, a MAPS, que é logo a irmã sem noção do ex-namorado de Silverlock. (e por que diabos eles terminaram? o que aconteceu?)

A dinâmica da Silverlock e da Maps é muito legal. A garota mais nova está sempre preparada para uma aventura, falando coisas inconvenientes e levando Silverlock a situações inusitadas. Imagino como se a Silverlock fosse uma mistura da Asami com a Korra, enquanto a Maps é uma mistura da Jinora, com Ikki e Meelo (referências a The Legend of Korra, que se você não tá pegando... faça o favor de ir assistir). 

 

Eu to tão animada que não sei nem por onde começar a explicar o quanto eu adorei. O cenário da Gotham Academy é muito legal, ela entra para o grupo das instituições de ensino com toque de bizarro, tipo Hogwarts (mãe de todas) e a Silas University (Carmilla? Carmilla...). Você não precisa estar acostumado a HQs para logo nas primeiras páginas ser envolvido pelos mistérios da Gotham Academy, com o corredor Norte que foi interrompido, os rumores sobre fantasmas, torres de sino abandonadas, paredes de pedras e livrarias... Porque você não fala de mistério sem ter uma livraria. (não, sério, pensa em todas as histórias onde os personagens recorrem a uma livraria incrível cheia de segredos)

Ah, os personagens! Os professores que fazem parte da Gotham Academy já são misteriosos em si, mas ao mesmo tempo retratados com um toque de realidade, tipo a professora de História, que torna esse mundo ainda mais extraordinário. Tipo, wow, esse pode ser mesmo o mundo real e esses segredos podem estar mesmo escondidos nas sombras. Ah, e há definitivamente uma preocupação com a diversidade. Nenhum dos principais se encaixa no padrão homem branco heterossexual.

Professora

Ainda temos visita do Batman, porque... afinal, essa é a maldita cidade do Batman e todos os personagens do batverse vivem ao mesmo tempo que as coisas acontecem na Gotham Academy. (e se você pensar bem, nada impede de até a Mulher Maravilha aparecer em Gotham Academy)

Eu queria falar sobre a trama principal de existir um monstro, ou fantasma, ou culto sinistro acontecendo na Gotham Academy, ou de existir algo diferenciado sobre o passado da Silverlock, ou sobre o quanto a Maps é incrível, ou o humor divertido que aparece nas entrelinhas, ou a possível relação disso tudo com o Batman (qual é o seu problema do batsinal, Silverlock?), mas a história ainda está muito no começo pra eu saber o que diabos isso tudo significa. 

Está acompanhando? Misture High School, com super-heróis, Harry Potter, preocupação com a diversidade, um estilo de desenho legal, referências atuais e jogue tudo isso em uma história de mistério estilo Scooby Doo. VOCÊ PRECISA DE MAIS ALGUMA COISA???

SIM, DE UM AMIGO NOS ESTADOS UNIDOS PARA COMPRAR AS HQS LINDAS PARA MIM. 

Humm também é uma dinâmica Elsa x Anna
(e as cores são LINDAS nessa HQ)

Felizmente, dá pra ler tudo na internet facilmente. E diferente de coisas do universo das HQs, você não precisa saber de nada antes. Começa tudo na Gotham Academy #1 e pronto. Sério, eu já leria só porque Gotham Academy é praticamente a realização de todas as histórias no estilo high school em Hogwarts que eu sempre quis ler. E já perceberam que eu to numa vibe um pouco sobrenatural? Carmilla também é assim e é incrível. Duas histórias, do mesmo estilo, E AS DUAS ÓTIMAS. 

MUNDO, EU TE AMO.

INTERNET, OBRIGADA POR EXISTIR.

TEMPO, PASSA MAIS RÁPIDO QUE EU PRECISO DE MAIS EPISÓDIOS DE CARMILLA E EDIÇÕES DE GOTHAM ACADEMY.



Onde comprar & Informações


Atualmente, você pode comprar digital ou usar magia negra para ler. Não sei nem se tem como comprar (só na metade de 2015 é que vai lançar o volume com várias edições reunidas). Qualquer dúvida, converse comigo @danagrint E VAMOS LER GOTHAM ACADEMY JUNTOS. \O/

---

Escrevi esse texto em novembro (!), uma época feliz em que eu ainda não tinha assistido a finale de The Legend of Korra, nem o fim da primeira temporada de Carmilla e que ainda não tinha lido os últimos números de Gotham Academy. (imagina só quantos textos tem nos meus rascunhos. tem um 5 motivos para assistir The Legend of Korra de fevereiro de 2014!!!) Aliás, curiosamente nesse momento o Diego está nos Estados Unidos e eu não pedi pra ele comprar Gotham Academy pra mim (por mais que eu queira). Eu não quero que ele fique preocupado em comprar/receber algo que eu comprei enquanto tá viajando. Faz sentido ou eu só to evitando pedir? Que se dane. GOTHAM ACADEMY, ME AGUARDE, VOCÊ SERÁ MEU MAIS CEDO OU MAIS TARDE.


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Tá em inglês então vai ser um desafio passar da primeira página, mas Dana, cadê o link para baixar? ??Sim, sou dessas..... HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Sim, link é bom, essa HQ é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Sim, link é bom, essa HQ é bem interessante

    ResponderExcluir

Posts Populares