Carmilla Carmilla Series

Carmilla: Tinha que fazer outro post, mas não consigo parar de falar dessa série

16.10.14Dana Martins


Queria falar de Carmilla, MAS MEU IRMÃO NÃO PARA DE FALAR. (Meu irmão vê isso: Oh! Vou sair do quarto. - Irmão sai do quarto)

Agora senhoras e senhores, deixa eu, Dana, falar do meu novo vício: Carmilla. E desculpe à equipe do CC por colocar esse gif em cima, mas é que eu não encontrei nenhuma imagem tão atraente da série no modelo ideal. E foi esse gif sozinho que me fez assistir Carmilla.

Estou eu, feliz e saltitante pelo Tumblr, quando BOOM. "We Need To Girl The Hell Up". Eu já sabia que precisava ver de ONDE isso veio. Para quem não sabe, isso é tipo uma brincadeira com a expressão "man up", que em português é algo como VÊ SE VIRA HOMEM. Só uma simples frase subvertendo uma expressão machista e colocando garotas (atenção: garotas, não mulheres) como um padrão de coragem a ser alcançado. QUEM FOI O GÊNIO?

Apresento a vocês: tiny gay laura (mais pra o fim o apelido vai ficar claro)

Carmilla. Uma websérie no youtube (assista aqui - eles estão colocando legenda! YAY), com a sinopse:

Laura Hollis está há três semanas no seu primeiro semestre na Sillas University, e as coisas começam ficar estranhas. Betty, sua companheira de quarto, desaparece misteriosamente após uma festa. O que aconteceu com Betty e o que há por trás dos estranhos eventos da Sillas University? Acompanhe a web series Carmilla, uma adaptação moderna do livro gótico de mesmo nome, escrito por J. Sheridan Le Fanu.

Aí que ficou tenso, PORQUE DEUS ME LIVRE DE TERROR. Então eu decidi ignorar e voltei para o tumblr...

 
Como eu me sinto assistindo Carmilla (ah, e com vocês: the roommate from hell)


Às vezes eu acho que o tumblr faz bullying com a gente. Você não vai assistir? Não? DEIXA EU COLOCAR 49843 DE GIFS INCRÍVEIS E FANARTS LEGAIS E COMENTÁRIOS E VÍDEOS.

Eu vou encurtar a história da minha longa semana agonizante: Acabou que eu estava viciada em Carmilla antes mesmo de assistir. Eu comecei a ler a história original, do J. Sheridan Le Fanu (eles adoram mostrar que a Carmilla veio antes do Drácula). Eu fui garantir que não era de terror. Eu pesquisei sobre as atrizes. Eu vi entrevista com as atrizes. Eu segui meio mundo no twitter. Eu evitava as coisas em si, porque eu não queria pegar spoiler, mas tudo o que você pode fazer sem pegar spoiler eu fiz. Enquanto me dizia "Não vou assistir, não gosto, eu só..."

 
Com vocês: tall gay danny (e esse apelido também vai ser explicado daqui a pouquinho)


"Tá, vou assistir amanhã, hoje só vou ver o primeiro episódio" *22 episódios depois* *corre pra ver tudo o que não podia no tumblr antes* *quer sair indicando pra todo mundo* *faz post* *mal pode esperar por toda terça e quinta*  *assiste vídeos sobre menstruação com os atores* 

Eu ainda não consegui parar pra pensar nem em EXATAMENTE o que me chama atenção nisso tudo. A história de Carmilla é extramamente pequena e rápida. São 22 episódios no youtube até agora, o último teve só 2:30 minutos, já teve menores. Faça as contas. A série inteira até agora deve dar pouco mais de 2 episódios de Faking It. Tem noção??

A história é realmente legal. Eu pensava que ia ser sobre o enigma do que Carmilla realmente era (eu já sabia antes mesmo de assistir), só que aí outros mistérios e problemas na universidade começam a surgir. Eu to num momento que nem o que eu sabia 100% eu tenho certeza mais. Tem todo um clima de adolescentes resolvendo mistérios sobrenaturais que eu adoro, mas normalmente passo longe por motivos de: terror. 

Esse fandom é incrível. HAUHAUHA (trivia: eu tinha medo de scooby doo)

OLHA O TAMANINHO HAUHUAHUAHUAH
agora faz sentido o tiny gay laura vs. tall gay danny?
olhem essas imagens aqui <3

querendo camisas do Summer Society ASAP
A Summer Society é um clube do qual a Tall gay Danny faz parte,
suas últimas atividades envolvem proteger todas as garotas do campus
E isso inclui uma batalha contra os caras da fraternidade sobre quem
sabe mais sobre menstruação e, portanto, é mais capaz de proteger as garotas
(pergunta do dia: ONDE TODO ESSE ELENCO ESTAVA ESCONDIDO?)
favor assistir acompanhando o fandom, twitter das personagens e essas coisas para máximo impacto


AI QUE COISA EU QUERIA FALAR POUCO SOBRE A SÉRIE, ERA SÓ UMA INTRODUÇÃO PEQUENA, MAS. Vou apenas dizer que tem mil outras coisas que eu poderia falar de legais sobre a série, talvez eu reassista pra fazer uma análise. Só por isso. E a parte divertida? Hoje eles lançaram uns vídeos falando sobre menstruação, super informativos, totalmente dentro do universo da série (é quase "cena extra") e fazendo propaganda do U by Kotex (absorventes e tal), porque a websérie só existe por causa deles, que patrocinaram tudo!!! Um absorvente nunca me deixou tão feliz. 

-dana martins
e vem falar sobre Carmilla comigo no twitter @danagrint \o/


AGORA GIRL THE HELL UP E VAI ASSISTIR CARMILLA


TAGS: , , , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

11 comentários

  1. Eu já tinha feito um comentário aqui, mas o comentário sumiu =(

    Você falou TUDO quando disse: "Às vezes eu acho que o tumblr faz bullying com a gente. Você não vai assistir? Não? DEIXA EU COLOCAR 49843 DE GIFS INCRÍVEIS E FANARTS LEGAIS E COMENTÁRIOS E VÍDEOS." Tumblr é uma maldição, é impossível não ir atrás de algo quando quase todo dashboard só fala naquilo e com Carmilla aconteceu isso. Também li um artigo no site afterellen falando da serie que me interessou, já que dizia que quem curtiu Buffy iria amar Carmilla, e realmente a serie é sensacional, meu único problema é que meu inglês é fraco ainda e então não entendo 100%, mas já vi que tem um canal no youtube legendando. = )

    Muito legal seu post e sua empolgação /o/ hehehe

    Artigo que citei: http://www.afterellen.com/8-reasons-why-you-should-watch-carmilla-now/10/2014/

    ResponderExcluir
  2. Melhor parte: entro no link e o nome da pessoa que escreveu o texto é Dana também HAUHUAHUAHUAH
    MUITO obrigada pelo link, eu não sabia que tinham falado da série no afterellen <3

    Né? O inglês de Carmilla é canadense e é diferente e eles falam rápido, preciso me acostumar ainda. No início foi tipo "wtf!" - muito detalhe eu peguei através de gif HAUHAUHA Mas eles tão colocando legenda no oficial mesmo! Parece que já tem do 1-5 até agora

    ResponderExcluir
  3. Aii e que achou do final de Carmilla? Só comentei aqui de novo, para pedir encarecidamente que você faça outro post sobre a serie, agora relatando o final e o que você achou. <3

    SÉRIE MARAVILHOSA!!!! (Sim, surtei e morri com o final)

    ResponderExcluir
  4. nem vou terminar de ler o poster, vou logo assistir pq se vcs falam que o negocio é bom, é porque realmente é bom

    ResponderExcluir
  5. Descobri tem umas semanas + ainda não vi pq não acho legenda :/
    Se tiver avisa
    @briellybrasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a legenda já tem nos episódios. é só clicar na engrenagem e escolher português. respondi lá também

      Excluir
  6. tem a season zero só que não tem legenda </3

    ResponderExcluir
  7. http://www.paperdroids.com/wp-content/uploads/2014/10/carmilla-poster-girl-the-hell-up.jpg <3

    ResponderExcluir
  8. http://www.paperdroids.com/wp-content/uploads/2014/10/carmilla-poster-girl-the-hell-up.jpg <3

    ResponderExcluir

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *