arte camila vielmond

Talento é uma mentira

1.1.15Dana Martins


Esse é o primeiro post de 2015, aquele texto especial para abrir o ano no CC e desejar algo. Eu sempre fico procurando algo que me chama atenção, algo que eu quero lembrar e que eu... quero aprender ao longo do ano. Dessa vez o ano acabava e o maldito tema não aparecia, até que de última hora um textinho apareceu no tumblr: Talento é uma mentira (Talent is a lie). Aproveite.




Talento é uma mentira

Ou, para ser mais exata, o conceito comum do que “talento” é: Um dom mágico e inato que faz com que quem o possui tenha uma habilidade de outra forma intangível. Esse é minha visão traumatizante presente de fim de ano: Mesma personagem, 8 anos de diferença.

Seu artista favorito dificilmente é “talentoso”; em algum ponto de suas vidas o que era o seu melhor simplesmente não era o suficiente. O melhor deles hoje será igualmente horrível para eles em um punhado de anos. Não foi fácil. Não tiveram oportunidades melhores que você. Eles só começaram mais cedo e possuíam uma determinação implacável.

Comece a trabalhar duro hoje. Está tudo bem se você ainda não tem o emprego dos sonhos. Mesmo se tiver que trabalhar em/estudar algo diferente por enquanto pense nisso como ser seu próprio mecenas, pois se trata disso mesmo. Cada pequeno passo conta, em tempo eles te levarão longe, e essa é a beleza da pintura: Não depende de um diploma constatando que você sabe fazer algo, tampouco é uma habilidade inata, é uma habilidade tangível a qual só depende dos seus esforços. Acredite! Você vai chegar lá.

- Camila Vielmond, artista brasileira que você pode conhecer mais em seu tumblr. A arte dela é incrível. <3




Isso é uma das coisas que eu quis dizer no texto sobre a Lorde fazer sucesso muito jovem, mas o diferencial aqui é que não só é uma explicação simples, como a Camila mostra como cada pequeno passo conta. Às vezes eu fico pensando no quanto grandes sonhos não fazem sentido? "Quero ser apresentadora em um programa no canal X" - quer dizer, quem está sonhando é você, agora, não a pessoa que você vai ser daqui a 50 anos quando você conseguir. Então a vida que você leva agora também importa. Lembre de apreciar o momento e fazer o que você quer agora. Não há nada de errado com grandes sonhos, você deve, mas lembre que o valor dele está nas partezinhas que você constrói. Descubra a inspiração nelas. E continue construindo o seu castelo. Bem, pelo menos esse ano eu espero criar uma rotina legal para mim em harmonia com o desenvolvimento dos meus "talentos". 

Talento é uma mentira. Apareça para fazer o seu trabalho. Vamos ver o resultado no fim do ano? O que você quer desenvolver?





TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Eu fico muito impressionada com os seus textos. Quer dizer, você pode falar sobre absolutamente qualquer coisa e tornar isso interessante. Esse blog é incrível e provavelmente meu favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dizer isso, Anônimo. <3 Eu não tinha percebido isso. HAUHAUH e estou feliz que seja assim.

      Excluir

Posts Populares