CCFilmes CCListas

Meu top 5 das cenas mais marcantes do cinema

8.1.15Isabelle Fernandes


Vamos combinar: todo mundo tem o seu top 5 de cenas de filmes. As mais lindas, incríveis, emocionantes, que marcaram você em algum momento ou época da sua vida. E como não poderia deixar de ser, venho neste post compartilhar com vocês a minha lista (e confesso que foi meio difícil escolher alguns itens).

Vamos lá?

5 - "Eu a amo. Ardentemente"


Nada como uma ardorosa declaração de amor repentina, debaixo de chuva, pra me fazer ter surtos de fangirl. Vi o filme antes de ler a obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, e mesmo sabendo que o filme faz justamente o contrário do que a autora queria passar (contos de fadas não existem), não consigo deixar de amá-lo e não consigo deixar de dar gritinhos com essa cena. A declaração e o fora que o coitado toma em seguida ficarão pra sempre no meu roll de melhores cenas de filmes.


4 - Samara saindo do poço


Sempre tive o costume de ver os filmes que os meus avós viam, que geralmente eram de terror, suspense, ficção científica ou policial. Não tive problemas com isso exceto uma vez, com O Chamado. Tínhamos acabado de ver O Diário da Princesa e eu estava super feliz, quando começa esse filme do capeta. A princípio eu estava só tensa, com todo aquele mistério em torno da fita etc e tal quando o pai do garotinho está no seu estúdio, e a tv liga sozinha. E mostra o poço. E a Samara vindo na direção da tela, lentamente. Amigos, comecei a gritar e a chorar HUDHGUIDHGIFDHGID e se instalou uma confusão em casa porque: meu avô começou a gritar comigo porque eu estava chorando e minha avó a gritar com ele porque ele estava gritando comigo. Graças a tudo isso o momento ficou gravado na minha memória, e vou admitir: até hoje tenho medo dessa cena.


3 - Darth Vader vs Imperador Palpatine

                            

 

Star Wars tem muitas cenas marcantes pra mim, mas a maior delas com certeza é esta. Eu ainda era criança, devia ter no máximo uns 10 anos mas me lembro como se fosse ontem. O filme O Retorno de Jedi estava passando na Tela de Sucessos no SBT, no fim da noite quando de repente FALTA LUZ!!! Naturalmente fiquei revoltadíssima, só faltava quebrar tudo em casa. Quando a luz finalmente voltou, Luke e Vader já estavam se enfrentando e eu NÃO SABIA O PORQUÊ até que vem esta cena. Palpatine está lá, torturando Luke com seus raios malucos e o Vader olhando, confuso. Luke implorando, Palpatine se divertindo. E então Darth Vader finalmente mostra que afinal não estava tão consumido assim pelo lado negro da força e salva o filho dele. Coisa mais linda <3


3 - A morte do Mufasa


Pra ser sincera, O Rei Leão, como muitos da disney, definitivamente NÃO é pra crianças. Simba, o leãozinho feliz que adorava o pai e ia ser rei de repente vê o próprio tio traindo seu pai que morre em seguida e ainda leva a culpa por isso!!!! Eu, do alto dos meus cinco, seis anos fiquei horrorizada. Nunca me esqueci das sensações que tive ao ver o Simba tentando fazer o pai se mexer e não conseguia mais ver esse filme com alguém perto, porque eu sabia que ia sentir vontade de chorar (já assim desde pequena, jesus q)


1 - "Ninguém deixa a Baby num canto"
*e agora vem a surtação em caps preparem-se


É CLARO QUE ESTA CENA DEVERIA ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR!!!! DIRTY DANCING É UM FILME MARAVILHOSO QUE DESPERTOU MINHA VONTADE DE FAZER DANÇA E AINDA TEM ESSE MARAVILHOSO PATRICK SWAYZE DE PRETO TIRANDO A BABY DO CANTO E DANÇANDO COM ELA DE FORMA MAGNÍFICA E ROMÂNTICA ME DIGAM:::: TEM COMO NÃO AMAR??? 

Juro, ainda vou aprender todos os passos e dançar essa música. E dar o temido salto:


Encerro este post com mais dessa cena estupendamente sensacional

OLHA ESSE GINGADO

CHAMA O XAMÚ

ISABELLE ESTÁ DES-MA-IA-DA



- isabelle fernandes

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

10 comentários

  1. Você falou que eu ia fic aar surtada com a última . VOCÊ ESTÁ LOUCA, QUERIDA. Só colocou cenas memoráveis, surtei com todas. Orgulho e preconceito é paixão na minha vida e sempre será. O chamado....meu deusssssss como amo esse filme. O rei leão, quero nem falar nada, choro pela morte do Mufasa até hoje. E Dirty dancing papaiiiiiiii....Taiany tb está des-mai-a-da. Só acho que vc devia incluir a cena deletada do filme. Tudo bem que mulheres morreriam, mas valeria a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cena teria que entrar na nova coluna que vai sair e SHHHHHHHHHHHHH OPAAAAAAAAAA

      Excluir
  2. A Samara saindo do poço é tenso demaaais! Já essa cena de Dirty Dancing é muito asdfghjklç!
    Uma cena de filme marcante para mim é uma do filme Histórias Cruzadas, que envolve uma torta de chocolate e a frase "Eat my shit".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cena ehstahtsfhehste digna Oscar. Muiiiiito boa.

      Excluir
    2. Agora vou ver esse filme só por causa disso HGUIDHGUIFDHGIHDFIGHDFIGHD

      Excluir
  3. NOSSA EAT MY SHIT TOTALMENTE!!! obrigada por lembrar dessa cena <3

    -dana

    ResponderExcluir
  4. A cena mais marcante de Star Wars pra mim é quando o Han Solo vai ser congelado, e a Leia desesperada fala "Eu te amo" e ele com uma cara de FODEO GERAL diz "Eu sei". HAHAHAHAHAH ME SINTO REPRESENTADA ALI DE TANTAS MANEIRAS XD

    Outras cenas marcantes pra mim é a luta da Noiva com The Crazy 88, em Kill Bill vol. 1, a Noiva matando o Bill, no vol.2, o parto da Juno em "Juno", e a cena Expectativa vs. Realidade em "500 Dias com Ela".

    Acho que o meu top 5 de cenas favoritas viraria um top 100 da Bilboard, por não conseguir me decidir direito q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SÓ O HIPSTERISMO EM AÇÃO GFIDUGHIFUDGHIUFDHGIFDUHGIDFHGD a única coisa não hipster aí é kill bill. Ou não? qqq

      Cenas marcantes de star wars: "Não Luke. EU sou o seu pai" "NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO".

      Excluir
  5. Ahhhhhh essa cena de "Orgulho e Preconceito" é tão <333333333333
    Uma das minhas preferidas, com certeza entraria no meu top 5.
    O Rei Leão! Eu sofro até hoje com essa cena (Só não chorei, hahahaha)
    Agora posso surtar com Dirty Dancing?? "Ninguém deixa a Baby num canto" AHHHHHHHHHHHHHHH ESSE FILME (E agora lembrando da cena deletada... NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCREVER MEU NIVEL DE SURTAÇÃO AGORA)
    Tenho vontade de fazer aula de dança só pra poder aprender essa coreografia xD

    ResponderExcluir
  6. Genteeeeeeeeeeeeee, que post maravilhoso foi esse???
    Amei, amei, amei!
    Rei Leão, Dirty Dancing, ai, meu core <3
    Parabéééns! Amo muito o CC! ARRASAM DEMAIS!!
    Beijos da Alê!
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares