CCdiscussão CCFilmes

Resident Evil é um filme genial (na verdade, é um post sobre super-heróis e super-heroínas)

28.10.14Dana Martins


Ultimamente eu tenho conversado bastante sobre a possibilidade(!) de filmes de super-heróis protagonizados por mulheres. Aí outro dia eu escrevi o texto sobre HQs solo de mulheres super-heroínas e por acaso depois começou a passar Resident Evil: Recomeço na televisão. Foi tipo... *facepalm* Sério, mundo, eu não entendo você. Resident Evil é uma série de 5 (o sexto a caminho) filmes protagonizados por uma mulher super-heroína com uma história merda e é lucrativo. E VOCÊS ME DIZEM QUE MULHER NÃO VENDE?

É um troço muito estranho. Enquanto eu escrevia o outro texto via o quão ridículo é a gente se questionar se o mundo está preparado para um filme de mulher super-heroína. Nós temos 98983298239823 filmes de super-heróis: Batman, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Super-Homem, Thor... falando só os que estão com filme no cinema agora. Ainda dá pra incluir X-Men e Guardiões da Galáxia, ambos protagonizados por homens em grupos onde a maioria é de homem. Ainda tem o Arqueiro Verde, o Flash, Gotham... acho que já tá bom, né? Acho que a única que pode ser salva é a série S.H.I.E.L.D., que eu não assisti, mas parece que as mulheres têm algum protagonismo. Ainda assim... sério. 

Alguém quer tentar argumentar que é equilibrado?



A Mulher Maravilha finalmente vai aparecer em Batman V Superman: Dawn of Justice. Não como protagonista, é claro, porque seria muito ousado (imagina se a Mulher Maravilha aparece para lutar contra o Super-Homem? HAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHA). Dependendo de como for há CHANCES de sair um filme dela, junto com mais 923893289328932892389328 outros super-heróis homens da Liga da Justiça. Incluir a Mulher Gavião seria além do limite, né, não vamos sonhar tanto.

Leu o que eu disse ali? Sonhar?

É nessa parte que Resident Evil é genial. A série já existe. Com 5 fucking filmes. Aliás, Anjos da Noite e Jogos Vorazes/Divergente também, mas aí já é se afastar demais porque saímos do foco: a competência de mulheres protagonizando histórias de puramente ação.

Eu adoro Resident Evil, os jogos e os filmes. Sabe, eu tenho plena consciência de que os filmes são uma merda em mil sentidos. A continuidade é tão ruim que eu realmente pensei que tinha esquecido de assistir um filme entre os Resident Evil 2 e o Resident Evil 3. Sabe aqueles filmes que eles fazem merda e aí depois voltam atrás com uma desculpa furada logo em seguida? Pois é. Eles fazem isso repetidas vezes. Aliás, a história dos filmes de Resident Evil é tão louca que um dos posts mais buscados no CC é um que eu fiz resumo do que acontece em cada um.

Resident Evil 5: Retribuição a luta final é contra 2 mulheres super-poderosas. Ainda temos a Ada... 

Resident Evil 4: Recomeço, por exemplo, sobre o que é? Um grupo de sobreviventes em uma prisão cercada por zumbis buscando uma escapatória. O que isso tem a ver com o resto da história? Quase nada. Ainda assim, eu adoro e é o meu preferido. (a trilha sonora é fenomenal, diga-se de passagem)

Isso mostra como é idiota todas essas dúvidas existirem sobre filmes de super-heroínas. Será que vão fazer direito? Será que vai dar certo? Será que o mundo está preparado? Isso não deveria ser uma dúvida. Resident Evil é genial porque desde 2002 está aí mostrando que é possível.


Não consigo passar da sensação de que parece um sonho distante existir filmes de super-heróis protagonizados por mulher e, ainda assim, quando a gente pensa bem sobre isso... é tão idiota que não exista. Parece que eu vivo em dois mundos ao mesmo tempo. Um onde é tão óbvio que mulheres super-heroínas são incríveis e têm histórias maravilhosas e ninguém se surpreende que isso seja possível, outro onde vai ter um monte de babaca falando merda e limitando as mulheres a objetos sexuais e esses filmes falham. Pensando agora no post do Emmy vs. VMA, acho que nós vivemos nesses dois mundos. 

-dana martins




TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Acredito que tenham flopado, mas Elektra (não vi) e Mulher Gato (gostei) são filmes de super heroínas, né? Quer dizer, impossível não é.

    ResponderExcluir
  2. Pronto, te escutaram. Filme solo da Cap. Marvel pra 2017 e o da Mulher Maravilha (que foi anunciado semana passada) sai em 2017 também. Em junho. Ou seja, heroínas disputando a bilheteria de verão. Tá melhorando. =)

    ResponderExcluir
  3. Milla em uma estória " merda " é altamente agradável ....mas você ( pode dizer , pensar ) que é devido a sua beleza mas não é só isso: é presença !

    Temos hoje o mais magistral filme de " começo " desde o Superman de Richard Donner, apresentando Christopher Reeve como protagonista ( que ninguem queria ! ) e é clássixo como esse mulher-maravilha .

    É só a beleza ? Não. é presença . Vale para representantes de ambos os sexos .

    Talento é unico , singular .

    Você escreve , eu escrevo - caso queria dar uma olhada estou no booksofcarioca.blogspot.com.br e transicaobrasil.blogspot.com.br

    Até.

    Cristiano

    ResponderExcluir

Posts Populares