CCSexta CCSociedade

Questionando: Top 10 Celebridades LGBT+

16.5.14Igraínne


Mais um CCsexta no ar e hoje o post vai ser um pouco diferente. Dessa vez separamos as 10 celebridades que mais merecem destaque no mundo LGBT, sendo brasileiras ou não. A capa do post já vem abalando: Lady Gaga como grande defensora do movimento e também embaixadora desse post (porque eu acabei de decidir que ela vai ser embaixadora nessa sexta e fim). Apesar da Gaga (que se declarou bissexual) não estar na lista, ela abre o post com o braço para cima, convidando todo mundo a lutar por essa igualdade.

Vem lutar com a gente e com esse povo famoso aqui embaixo!

10- Ana Carolina 
Declarou ser: Bissexual, segundo muitas entrevistas.

Por que está na lista? Porque defendeu, também em inúmeras entrevistas, o fato de que o discurso que menciona o "direito do homossexual" acaba, muitas vezes, sendo estereotipado. Bissexuais também teriam problemas de preconceito semelhantes, senão ainda piores, já que as pessoas acabam caracterizando o bissexual como aquele que "não quer se assumir". Brasileira, provavelmente é a celebridade que mais é lembrada quando o assunto é levantado da perspectiva das lésbicas, embora ela mesma seja bi .


9- Ricky Martin
Declarou ser: homossexual em uma carta que ele mesmo escreveu e publicou em seu site oficial.

Por que está na lista? É um dos ícones pops do momento que mais ganhou espaço na mídia após se assumir. Ele próprio declarou se aceitar melhor e ter evoluído de diversas formas como pessoa. Além disso, foi fundamental para incentivar e dar força a muitos jovens que se escondem de si mesmos.


Não falem assim que ele fica tímido.

8-  Daniela Mercury
Declarou ser: Nada. Na minha opinião, acredito que ela seja um exemplo de "pansexual", pois disse não se importar ou sequer perceber o gênero das pessoas pelas quais se sente atraída. "Não separo por gênero. Se houvesse uns ETs charmosos por aí, eu ia querer conhecer também. Sou curiosa, sou aberta. Amor não escolhe o sexo. Acho que as pessoas se apaixonam, se amam e pronto." 


E ainda por cima ela e a esposa são extremamente fotogênicas.

Por que está na lista? Porque é uma brasileira que não se importa com rótulos. Ela já teve filhos, agora vive com uma mulher e não parece preocupada com nomes. Esse tipo de coisa não a define, assim como a sexualidade de ninguém não é capaz de, sozinha, definir qualquer um.


7- George Takei
Declarou ser: Homossexual.

Por que está na lista? Ele é (foi) o Capitão Sulu em "Jornada nas Estrelas". E ele está na lista porque a ideia de homossexuais jovens é um grito de guerra no século XXI, mas há também um tabu quanto a pessoas mais velhas ~~saindo do armário~~. George entra na lista pra mostrar que amor não tem idade, sexo, cor ou qualquer outra coisa. Ele até mesmo deu uma declaração dizendo que, finalmente, após a legalização do casamento gay na Califórnia, pôde se casar com seu namorado. FOFO.

Takei (à direita) e o marido de mãos dadas no dia do casamento. Oin


6- Rob Halford
Declarou ser: Homossexual, para (ainda) surpresa de muita gente que vê o gif abaixo. 

Por que está na lista? Porque você não precisa dar pinta para ser gay. Não precisa gostar de pop. Aliás, você nem sequer precisa ser magrelinho. Rob é vocalista da banda de heavy metal Judas Priest e, ao se declarar homossexual, chocou muita gente, incluindo seus fãs. Como resposta, ele apenas disse: "Ninguém escolhe ser gay", o que é uma grande verdade. 

grito de guerra gentiiiiii

5- Léo Áquilla 
Declarou ser: Trans* Nós não conseguimos encontrar informações sobre o Léo Áquilla o suficiente para dizer com segurança se ele é transsexual ou transgênero, mas pelo visto ele se recusa a se definir como homem ou mulher. Leia WTF é LGBTQIAP+? para saber melhor a diferença.

Por que está na lista? Porque é um homem (drag queen) brasileiro que representa uma classe que muitas vezes é ignorada quando se fala de comunidade LGBT. Léo (Jadson Mendes de Lima) é pai de dois filhos (um natural e um adotivo) e já fez inúmeras cirurgias para tornar seu corpo mais semelhante ao de uma mulher, como remodelagem da face, implante de silicone, transplante capilar, entre outras. Além disso, é um intelectual, formado em jornalismo e especializado em jornalismo político. 


cara de preocupação sqn

4- Ellen Page
Declarou ser: Homossexual.

Por que está na lista? Porque é uma das "revelações" mais recentes, além do fato de ser uma das pessoas que apoia publicamente o cuidado e a ajuda para com adolescentes e crianças LGBTQ+, já que essas são as maiores vítimas de bullying e agressões nas escolas e universidades hoje em dia (isso para não falar da sociedade em si). Além disso, Page é a maior estrela desse vídeo emocionante que, na minha opinião, o mundo inteiro deveria assistir.




3-  Ellen DeGeneres
Declarou ser: Homossexual

Por que está na lista? De todos da lista, provavelmente é ela quem mais está na mídia no momento, além de ser a mais carismática/engraçada/fofa e afins. Assumidamente gay, foi quem apresentou, de muito bom humor (e melhor que muito hétero) o último Oscar - e fez uma selfie que quebrou o twitter. Ellen é casada com Portia de Rossi, uma atriz que é, obviamente, também assumidamente gay. As duas estão juntas há dez anos. 

Momento fofo no gif abaixo:

Portia: eu não acho que eu sou perfeita de jeito nenhum. Ellen: eu acho.

2- Laerte Coutinho 
Declarou ser: Cross-dresser, citado às vezes como transgênero.

Por que está na lista? Porque é um intelectual, um cartunista imensamente conhecido, e também co-fundador de uma instituição voltada a pessoas com ~~sua nuance de gênero~~, a ABRAT – Associação Brasileira de Transgêneras. Ele declarou publicamente que gostaria de não ter renegado sua própria homossexualidade por 40 anos, e que "Não tem tempo certo para ser gay". Ele chegou a se casar e ter 3 filhos antes de se assumir sua identidade integralmente. Recentemente, após se definir como bissexual, disse que gostaria de fazer implante nos seios, mas que não pensa em mudança de sexo (ou sequer de nome, já que gosta de "Laerte"). 


abalando com seus cabelos esvoaçantes.

1- Jean Wyllys 
Declarou ser: Homossexual.

Por que está na lista? Porque, além de ser brasileiro, é um professor (jornalista e escritor) que ficou conhecido por meio de um reality show (coisa que, ironicamente, também é motivo de preconceito hoje em dia). Mais do que isso, acho que o Jean mereceu o posto número 1 porque é, de todos da lista, o que realmente luta com unhas e dentes para expandir os direitos LGBT na sociedade em que vivemos, em especial por ser deputado federal. 

Jean analisando o meu post -nn.

E aí? Quem mais você incluiria na lista? Conta pra gente!

Veja também:

- Igraínne M. 
(vulgo Igra)

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. sobre Laerte: ela usa pronomes femininos.

    sobre Ana Carolina: <3

    sobre Daniela Mercury: se ela não se declarou nada não cabe a ninguém fazer interpretações sobre a sexualidade dela??? quando ela diz que não separa por gênero a única coisa que ela ta dizendo é que não é monosexual, e realmente ~não separar por gênero~ é uma semelhança com a narrativa pansexual, mas não tem nada de errado em não se definir, é um direito das pessoas, então sempre bacana evitar fazer esse tipo de interpretação.

    quem mais na lista?? Angel Haze, que é pansexual. Angelina Jolie, que é bi. Fred Mercury, que é bi. Laverne Cox, que é uma mulher trans e rainha de tudo e de todos. Amanda Palmer, que é bi. David Levithan, que é gay. Gertrude 'Ma' Rainey, que não era hétero. Anne Frank, que queria ter uma namorada.

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo quando Ellen Page assumiu ser gay. Se antes já a admirava pelo enorme talento, agora admiro-a ainda mais e como pessoa.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade, Lady Gaga é bi?
    Colocaria Renato Russo na lista apenas por achá-lo um gênio.

    ResponderExcluir
  4. Cadê Brendon Urie? E como a coleguinha aí de cima disse, não é legal ficar rotulando pessoas que não querem se rotular. O discurso da Daniela Mercury se assemelhar a definição da comunidade pan não dá direito a ninguém rotula-la por ela. E mesmo se esse fosse o caso, o discurso dela se assemelha muito mais com a comunidade omni do que pan. Enfim.

    ResponderExcluir

Posts Populares