Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Abril

26.5.14ConversaCult



Abril foi o mês de comer muito chocolate e nada melhor do que uma boa leitura para acompanhar os momentos de gordice, não é mesmo?

Quer saber como foram as leituras do mês da Dana, Tino, Paulo, Isabelle e João? Clique aí embaixo e descubra! ;)



>>> DANA

Número de livros lidos: 2 finalizados e 1 bem no início.

Como foi o mês? Muito bom e fraco ao mesmo tempo.

Livro que mais gostou: O Histórico Infame de Frankie Landau-banks, da E. Lockhart. Sabe aqueles livros que marcam a sua vida e mudam o modo como você vê o mundo? Não só uma leitura legal, como tem muita coisa pra aprender.

Livro que menos gostou: Todos aqueles que eu não li? Cara, foi difícil de escolher qual é o melhor. 

Demais leiturasO Teorema Katherine, do John Green. Muito bom. E foi o primeiro que eu li depois que eu comecei a prestar atenção em como o John aborda as histórias, então foi melhor ainda.


>>> VALENTINO

Número de livros lidos: 2 lidos.

Como foi o mês? Nunca fui tão mal. Maio/junho eu tenho, eu preciso e eu vou ler 12 livros. Minhas metas estão destruídas D: 

Livro que mais gostou: 
O Monge e O Executivo, do James C. Hunter. POR FAVOR! Mais livros assim. Recomendo a todos, contudo apenas se estiver disposto a absorver as lições pro seu dia a dia. Infinitas conversinhas. 

Livro que menos gostou: 
Os dois foram awesome demais pra por aqui. Foi mal aí, mas esse mês não tem ''menos gostou'' pra mim.

Demais leituras: 
Cavernas de Aço, do Isaac Asimov. Eu nunca gostei de robô, mas... hahahaha Obrigado Asimov por esta leitura tão genial e excitante! Apenas quero mais. 


>>> ISABELLE

Número de livros lidos: 1 finalizado e 2 não terminados.

Como foi o mês?
 Uma porcaria. Não consegui ler nada direito.

Livro que mais gostou: 
Amante Finalmente, da J.R.Ward. Foi o meu primeiro contato com uma história homoafetiva e eu ameeeeeeeeeeei. Muito fofo!!! Muito lindo!!! E as histórias paralelas, arrasadoras também!!!! Ansiosa pelo próximo.

Livro que menos gostou: O Castelo nos Pirineus, do Jostein Gaarder. Fico até triste em colocar algum livro dele aqui, mas é que esse tá complicado. Está mais para uma palestra do que um romance (no sentido de narrativa q).

Demais leituras: Os Deixados para Trás, do Tom Perrota. Estou gostando bastante, a história está bem envolvente apesar de ser parada. Os dramas são muito bacanas e estou curiosa pra ver como tudo vai ficar.

>>> PAULO

Número de livros lidos:
3 finalizados.

Como foi o mês? Considerando que não li nada em março e que esse mês também foi bem complicado, foi ótimo!

Livro que mais gostou: Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, do Benjamin Alire Sáenz. Não é o livro perfeito, mas foi o mais mexeu comigo nos últimos tempos. Dizer que entrou para os favoritos é pouco.

Livros que menos gostou: Dias Perfeitos, do Raphael Montes. Pode ser injusto colocá-lo aqui, mas faz muito sentido se pensar na montanha-russa de sentimentos durante a leitura. É um livro... forte.

Demais leituras:
Festa no Covil, de Juan Pablo Villalobos. Uma história curta, porém marcante e com um narrador super simpático e cativante. Recomendo aos que desejam ler algo diferente.

>>> JOÃO

Número de livros lidos:
 1 finalizado.

Como foi o mês? Em termos de quantidade, foi um lixo. Eu tinha prometido ler mais esse mês, mas... nhé. Não deu.

Livro que mais gostou: O Torreão, de Jennifer Egan. Na verdade, foi o único (risos). Mas proporcionou uma leitura tão mágica e impactante que fez com que eu não me sentisse mal por ele ter sido o único do mês. 

Livro que menos gostou: Vale livros da faculdade? Porque olha, teve uns de Linguística que não são de Deus...

Demais leituras
: Como eu disse, só leituras da faculdade. Continuo no dilema de não conseguir achar tempo pra ler por prazer em meio a tantos textos teóricos. Sinto falta de me empolgar ao pegar um livro novo, algo que se tornou quase um fardo ultimamente. Preciso mudar isso.

---

E você, quais foram suas leituras do mês? Conta pra gente aqui nos comentários!

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares