CCLivros CCResenhas

[Resenha] The Rise of Renegade X, de Chelsea M. Campbell

5.4.14Dana Martins

por Dana Martins

- Livro: The Rise of Renegade X
- Livro 1: Renegade X
- Próximo: The Trials of Renegade X
- AutorChelsea M. Campbell
- Editora: Golden City Publishing 
- Comprar: Amazon 
- No Goodreads
*por enquanto, não foi lançado no brasil







Minicrítica ~ Resumo:
Em um universo paralelo onde é comum existirem vilões e heróis, Damien está prestes a ganhar seu V: a marca absoluta de que ele é um puro vilão pronto para tocar terror no mundo. Mas parece que sua mãe tem uns segredos... e ele vai ter que correr atrás do prejuízo provando que é um vilão da mais pura qualidade. O que não é fácil, com uma ex-namorada problemática que ele não superou, uma nova amiga que ignora seu lado vilão e seu mundo ficando de cabeça para baixo.

Renegade X é uma história de super-heróis mais leve para relaxar e se divertir, ainda merece um destaque extra por não ser aquele enlatado de preconceito e tratar de temas que valem boas conversas. Se você gostou da Agente C em Nada Dramática, vale a pena conhecer o Renegade X. 

Quer saber mais? Continue para a minha resenha completa!

Capa do segundo livro. <3
E aí, galera, tudo bem? Hoje venho com a indicação de um super-vilão (ou super-herói?) totalmente diferente, pra entrar no clima do nosso mês dos vilões.

Esse livro apareceu nas indicações da Amazon quando eu tava passeando pelo Kindle e eu adorei a capa. Aí descobri que era a capa do segundo, mas comprei o primeiro mesmo assim. (Problema número 1 do Kindle: comprar livros tão fácil que eu compro quando tá barato e deixo pra depois)

Acabei lendo um mês depois da compra, porque o meu livro do Volta ao Mundo em 12 Livros não tinha chegado. Mal comecei o primeiro capítulo, meu pai aparece dizendo que o meu A Garota que Eu Quero chegou (porque o mundo é uma grande zoeira), mas nesse ponto já não dava mais para largar Renegade X.

Eu só não li o livro em uma noite porque a bateria do Kindle acabou. HUAHUAHA Pior que foi num momento tenso. Até eu acordar no dia "seguinte" eu já tinha feito mil teorias (erradas).

O que acontece em Renegade X?
Renegade X conta a história da Damien, um garoto que cresceu como um vilão achando que seria isso para a vida inteira até que quando está prestes a entrar para Vilmore, a faculdade de vilões, é obrigado a passar 6 meses com um herói e sua vida certinha deixa de ser tão certinha.

Durante a história ele investiga quem é o pai, descobre, vai morar junto com ele, tenta se recuperar de um relacionamento que não deu certo e encontra uma outra garota com quem decide fazer umas ~experiências científicas~. É uma história sobre ele se descobrindo como Renegade X.

O que eu gostei? 

Eu gostei MUITO da história e a narrativa em primeira pessoa do Damien é o que se destaca com certeza. Ele é divertido e não só de uma maneira engraçada. Acho que ele é o Loki se tivesse nascido no mundo de Renegade X: um garoto esperto, com uma lábia poderosa, que cresceu como filhinho da mamãe e esperando para tomar seu lugar ~no trono~ como um grande vilão. Aí ele descobre que não é nem um ~herdeiro verdadeiro~ e começa a estragar tudo para tomar o trono, ou... para se tornar um verdeiro vilão.

A segunda coisa que eu gostei é justamente esse mundo onde é como se fosse super comum (hahaha) existirem super-heróis e vilões, onde existe até escola especial para vilões (ou super-heróis) e programas infantis apresentados por super-heróis bonzinhos. Acho que os vilões/heróis estão para essa realidade como os atores estão para a nossa: você sabe que eles existem, assiste seus filmes e até corre pra tirar foto com eles, mas não muda muito sua vida comum.

aceito de presente
Enfim...

Eu li no Kindle, mas é um livro bem curto e tranquilo, uma coisa legal vai acontecendo atrás da outra e não dá nem tempo de largar. Acho que quem gostou das aventuras da Agente C em Nada Dramática vai adorar. E se você gosta de super-heróis e quer algo com início, meio e fim, é uma ótima opção.

Não é nenhum livro pesado e profundo, apesar de como histórias de super-herói, ter muita coisa para aproveitar do dilema ser herói ou não. Indico mais como a leitura para se divertir e relaxar. RENEGADE X, VAI!






Nota:
(4/5 conversinhas)



EXTRA: O SEGUNDO LIVRO FOI FINANCIADO NO KICKSTARTER!

O Kickstarter é um site americano de financiamento colaborativo, como o Catarse aqui. Basicamente um monte gente se juntou e pagou para esse livro ser publicado porque elas queriam ler. Por que isso é uma informação relevante? Eu explico tudo nesse post meu aqui. Mas apenas saiba que se você ainda não sabe o que é financiamento coletivo/colaborativo, deveria correr atrás porque essa é uma ótima forma de mudar o mundo. (:

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares