2ne1 CCMúsica

Especial Rock In Rio: Como seria a sua noite ideal?

21.9.13Igraínne


Oi, crianças! Como estão? Tudo bem? Conosco tá tudo ótimo, e é por isso que resolvemos escrever esse post: para podermos compartilhar a emoção que une multidões: a música! Em semana de Rock in Rio, a equipe do CC quer saber como seria um RiR ideal, com artistas famosos ou não tão famosos assim, mas que agradariam de maneira única a diferentes pessoas. Inclusive a nós mesmos. 

Quer saber o que escolhemos para extrapolar as noções do pop e do rock? Logo depois do pulinho. 

Então, inicialmente, eu pensei em elegermos, em conjunto, um dia de pop e um dia de rock, para ninguém sair reclamando. Mas a equipe inteira tem gostos diferentes, só eu vou ter voz aqui, MUAHAHAAH. E como eu sou espaçosa, planejei dois dias de festival. Inicialmente, eu deveria me limitar a um único dia, porque senão você, lindo leitor, teria uma postagem longa em excesso, mas eu não consegui seguir essa regra, porque eu não sei obedecer. Enfim.

Dia 1 – Dia do Rock 

Palco Mundo: 
Primeira coisa que eu pensei foi: COLOCAR O NIRVANA PRA TOCAR, VAI SER ÉPICO IWQUGDWEFBKFBSJDKBKJFSB. Só que tem um probleminha: eles não existem mais :( Tlisteza. Daí pensei na alternativa óbvia de colocar o Foo Fighters, que já esteve em alguns festivais de Sampa e possui o Dave Grohl como vocalista (e ele é ex integrante do Nirvana <3). Afinal de contas, eles são foda, Dave Grohl é foda e vai ser fodástico. 

 
Kurt concordando que o Dave pode representá-lo.

Além deles, eu tenho uma fixação louca com o fato de nunca terem pensado em chamar o Linkin Park. Tipo, eles eram amazing nos anos 2000, superatuais, principalmente porque hoje em dia a probabilidade de eles virem fazer show por aqui é remota. E tenho quase certeza de que eles também já estiveram em festivais de SP. Acho que eu os colocaria até como atração principal. 

The Pretty Reckless, porque Taylor Momsen é a menina com mais atitude para representar o rock na veia. Por favor, rock tem que ter glamour, e quem melhor pra demonstrar isso do que ela? Vem bater o cabelão loiro aqui, menine!

Thousand Foot Krutch, porque Thousand Foot Krutch é uma banda que ninguém conhece, mas eles são INCRÍVEIS (em breve escreverei um post do Pra Quem Gosta de Música, só pra vocês serem apresentados como manda o protocolo). Eu conheci por acaso, porque eles eram a trilha sonora de um tumblr que eu sigo, foi amor a primeira batida. De qualquer forma, os discos são recentes, e metade da discografia está bombando no meu Ipod, faça o favor de dar uma chance. 

Palco o Sunset:  
Three Days Grace. Você com certeza já ouviu falar deles e não sabe. Estiveram em trilhas sonoras de Malhação dos anos 2000 e as comunidades a respeito faziam muito sucesso no Orkut. Destaque para a óbvia “I hate everything about you” (pode jogar no youtube, amigo, eu deixo). Já to aqui histérica só de pensar nessa música ao vivo.


Papa Roach pra vida, por favor, por que ninguém nunca os chamou? Recentemente eles cancelaram os shows no Brasil, e fiquei triste, porque é muito provável que tenha sido por falta de público. De qualquer forma, você pode conhecer um pouco aqui

Tokio Hotel porque é uma das minhas bandas favoritas e.... ahshiagydhwdbjvd. Sei que metade do pessoal tem preconceito com eles, mas essa é a questão: aparência não é som. A música deles é boa, galere. Por que não ouvir? Se você não os conhece, corre para conhecer.  

Outras ideias e comentários loucos e/ou pouco prováveis:
Note que só escolhi bandas internacionais, mas acho que as nacionais de rock já foram todas chamadas nesses dois últimos RiR’s. Colocar o Capital seria óbvio, né gente? E o objetivo do post não é ser óbvio, é falar de um pessoal que ainda não esteve lá (ouviu, Medina? Sugestões para 2015). 

Audioslave é uma banda que eu também curto horrores, assim como U2, e ambas têm peso para palco mundo, mas, infelizmente, precisei fazer uma escolha. Espero que algum dos meus companheiros de equipe os mencione em futuros posts, porque seria uma pena perdê-los (deixem-me sonhar, gente!). 

Cronograma geral: 

Palco Mundo:
Linkin Park
Foo Fighters
The Pretty Reckless
Thousand Foot Krush

Palco Sunset:
Three Days Grace
Papa Roach
Tokio Hotel







Dia 2 – Dia do Pop

Palco Mundo: 
Lady Gaga, porque, já que ouvi que a Madonna não participa de festivais (e não dava pra colocar as duas na mesma listinha), ela é a que tem força mais do que especial para fazer ferver a cidade do Rock! Se a Madonna algum dia foi a rainha do pop, Lady Gaga, mil vezes mais jovem, está para tomar seu posto. Embora eu tenha minhas opiniões a respeito de suas perfomances com excesso de marketing, não posso ignorar o fato de que ela vai saber usar o espaço. 

Christina Aguilera, porque sua rival (Britney) um dia já esteve naquele palco, e é hora de mostrar que (sim) Chris é mto mais do que um playback! Por favor, abram alas porque quero ouvir My Body ao vivo. 

Christina avaliando a apresentação da Britney em 2001.

Lana Del Rey tambéeeem. Ela não é pop, não é rock, mas é meio soul, e eu amo ela e fim. Não precisa de mais nenhuma justificativa, galere. 

2NE1! A banda de Kpop que merece muito mais do que um espaço no Palco Mundo. Kpop precisa ser valorizado, e acho que a visibilidade desse tipo de festival faria isso da melhor forma possível.  

Palco Sunset:
Valesca, MINHA GENTE! Ela é poderosa e ignora as recalcadas com beijinho no ombro. Ouso dizer que gosto mais dela do que da Anitta. E acho mesmo que o pessoal que organiza o RiR devia parar de ignorar a cultura funk carioca e colocar alguém pra representar, galere. 


Se o soul da Laninha estava deslocado, agora não está mais, porque... Clarice Falcão! A brasileira mais diva pra representar a minha seqüência, porque sim, eu que estou escrevendo, portanto eu posso, eu escolho, eu tenho O PODER. 

Diferente do dia do Rock, decidi colocar 4 atrações no Sunset aqui, e por favor, abram alas pra Coeur de Pirate, porque necessito ouvir Place de la République de pertinho, tudo vendo as tattoos da Coeur bem na frente do meu nariz. *o*

Por fim, Cícero!!! Eu adoro ele, é brasileiro, e ainda por cima acho que ele casa tão bem com o som da Falcão que ambos deveriam fazer um dueto – aguardo até videoclipe. 

Outras ideias e comentários loucos e/ou pouco prováveis:
Acho que o Pop foi mais uma mistura de tudo que eu gostaria de incluir, bem menos harmônico do que o dia do Rock, i think. 

Eu queria muito, muito (muito mesmo), incluir o One Republic, que só não está no palco mundo porque não tem lugar pra eles lá, e muito menos no palco sunset. Aliás, eu acho que eles são mais rock que pop, mas também não tem lugar pra eles no outro dia, então NÃO QUERO SABER, ELES VÃO SER ATRAÇÃO SURPRESA E ACABOU! 

Cronograma geral: 

Palco mundo:
Lady Gaga
Christina Aguilera
Lana Del Rey
2Ne1 

Palco Sunset:
Valesca
Clarice Falcão
Couer de Pirate
Cícero 

Show Extra: One Republic


E você?? Como seria um dia ideal de Rock In Rio na sua opinião? Conta pra gente!


-Igraínne M.

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Realmente, se Nirvana ainda existisse...
    Quanto às outras opções, gostei da ideia de ter Clarice Falcão e Lana Del Rey, além de Coeur de Pirate (adoro!).

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Posts Populares